Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem Binho eu fui em julho do ano passado pra la e posso dizer q estava bem frio...rs

Se eu fosse vc ja levava alguma coisa aqui do Brasil em relação a vestuário...la tem bastante opções de lojas pra comprar, mais acabei não comprando nada...pq se não ia gastar muito pq por mais q seja mais barato q no brasil...as roupas de marca são caras....

Eu consegui comprar o básico aqui no brasil e não gastei muito....e não passei frio....

Na minha viagem eu levei boa parte da grana em real....e um pouco de dollar...consegui pegar uma taxa boa e troquei em ushuaia mesmo por peso....me arrependi de não ter levando mais dollar....pq na época estava muito bom e ia sair ganhando na troca...

O lugar eh maravilhoso e tenho certeza que vc vai gostar....foi uma viagem inesquecível pra mim....

Eu fiz Buenos aires...el calafate e Ushuaia...fiquei viajando 16 dias...ia conhecer mais lugares, mais devido ao problema com o vulcão no chile acabamos mudando alguns trajetos...

Boa viagemmmmm e aproveite...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Binho,

 

vou comentar cada uma das tuas consultas.

 

Pela consulta 1:

Vou me estender neste ponto mais e necessária uma explicação para compreender as formas de se vestir para não sofrer.

 

Parte Superior

 

Primeira pele - uma blusa cômoda que não seja de algodão (se encharca com a transpiração). O melhor seria uma camiseta térmica, mais não acho que precises gastar com isso.

 

Segunda pele - Provavelmente tenhas um Moletom abrigado, e pode servir. Se quiser passar melhor, podes comprar um Micropolar; vai encontrar de R$ 80 para acima, e te servira mesmo ate em uma noite de friozinho em São Paulo.

 

Terceira capa - Jaqueta: Se tem alguma impermeável pode servir. Se não teriam que alugar. Se pensarem continuar andando ano a ano pelos climas frios, recomendo comprar.

 

Parte Inferior

 

Calça: Aluga!. E fundamental para brincar na neve, mais, nos passeios ao exterior, onde o frio e o vento vão bater no teu corpo, eu te recomendo usar para não sofrer.

 

Botas: As de aluguel são muito ruins. Se você tiver alguma Bota para Montanhismo ou Trekking de inverno seria ótimo. Se você pretende continuar passando outros anos em climas frios, eu te recomendo comprar.

 

Meias: Aqui também tem o negocio das capas ou peles, mais não vou te complicar.

Comprem um bom par de meias térmicas para cada um. Se os pés se esfriam, se esfria o corpo tudo. Aqui vai pagar uns R$ 80 por um par. Comprem la no primeiro dia. Podes conseguir a partir de R$ 35

 

Outros

 

Luvas: Compra. Se alugas vai gastar em 7 dias a metade de um valor de luvas semi-impermeáveis.

 

Gorro: Compra; alem de abrigar tuas orelhas será uma lembrança.

 

Pela consulta 2:

Pode nevar sim. Isso sempre e uma lotérica. Mais o que sim vai ter e FRIO!

 

Pela consulta 3 e 4:

A diferencia e mínima entre levar Dólar o Real. Ate pouco tempo atrais compensava Real. Acabo de fazer as contas comprando com dólar aqui a R$ 1,90, e tendo conta que la o Dólar se paga $a 4,36 e o Real esta $a 2,25.

Se compras R$ 100 em dólar aqui, e logo trocas la vai dar $a 229 e se levas esses R$ 100 e trocas la vai dar $a 225.

Agora veja com teu Banco quanto estão cobrando o dólar turista (que o que eles utilizam com Cartão de Credito) e os impostos. Eu tenho Banco Brasil e so utilizo isso em Argentina e fica igual ou melhor que dinheiro.

 

Dica: se precisas tirar dinheiro em um caixa, tira uma boa quantidade de uma vez, porque aqui o banco te cobra por quantidade de vezes e não pelo monto.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Mariusca,

 

e verdade que as Jaquetas boas (e técnicas) são caras, mais ainda podes encontrar opções em bom preço. Um exemplo www.arcoeflecha.com.br/p-6388-Anoraque- ... hismo.html por R$ 314 e ainda com Polar interno (Fleece).

Igual se pensas seguir viajando pelo frio e neve, não e uma ideia ruim fazer um investimento. Se não, quica alugar la seja uma ótima ideia.

 

Outra coisa e se passas por Buenos Aires vai encontrar mais variedade, mais boas marcas e a melhores preços (divide os preços do seguinte site que tem loja em Buenos Aires por 2,4 para ter em reais) www.deporcamping.com.ar/Catalogo%20web/ ... s_dama.htm ; ou mesmo em Ushuaia, vai encontrar ótimos preços.

 

Por outro lado e para te preparar para o frio ou a neve te recomendo o seguinte:

 

Parte Superior

 

Primeira pele - uma blusa cômoda que não seja de algodão (se encharca com a transpiração). O melhor seria uma camiseta térmica, mais não acho que precises gastar com isso.

 

Segunda pele - Provavelmente tenhas um Moletom abrigado, e pode servir. Se quiser passar melhor, podes comprar um Micropolar ou Polar (Fleece); la vai encontrar de R$ 80 para acima, e te servira mesmo ate em uma noite de frio em Porto Alegre.

 

Terceira capa - Para vento e chuva ou neve; Jaqueta: Como já falamos, mais se tiver alguma impermeável pode servir. Podes alugar. Mais se pensas continuar andando ano a ano por climas frios, recomendo comprar.

 

Parte Inferior

 

Calça: Aluga!. E fundamental para brincar na neve, mais, nos passeios ao exterior, onde o frio e o vento vão bater no teu corpo, eu te recomendo usar para não sofrer. Uma alternativa em passeios onde não estarás na neve seria usar alguma meia calça grossa (Primeira Pele) de abrigo embaixo do Jeans.

 

Botas. Se você pretende continuar passando outros anos em climas frios, eu te recomendo comprar um par de Botas de Montanhismo ou Trekking. Em Argentina podes conseguir por R$ 250 excelentes botas impermeáveis e respiráveis. Caso contrario, aluga la.

 

Meias: Aqui também tem o negocio das capas ou peles, mais não vou te complicar.

Comprem um bom par de meias térmicas para cada um.

DICA IMPORTANTE: Se os pés se esfriam, se esfria o corpo tudo.

Aqui vai pagar uns R$ 80 por um par. Compra no primeiro dia. As marcas conhecidas podem estar mais caras, mais um par da marca SOX de Doble Capa (que e quem fabrica para os outros) deve andar pelos R$ 25

 

Outros

 

Luvas: Compra. Se alugas vai gastar em 7 dias a metade de um valor de luvas semi-impermeáveis.

Não esqueças de um bom Gorro.

 

Referente ao dinheiro, leva Reais, mais o que acho e mais conveniente, e pagar com Cartão de Credito. No final a troca ser ao mesmo, e ainda podes somar pontos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

para dúvidas mais específicas com roupas: roupas-de-frio-ushuaia-t27361-15.html

anorak é fundamental, luvas, gorros e cachecol, sem falar nas meias tb!!!!

sobre roteiros: america-do-sul-roteiros-de-viagem-f419.html

utilizem o sistema de busca no site, como no google, e verão as diversas opniões dos distintos mochileiros que percorreram estes locais....

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Li todo o fórum que apresenta ótimas dicas, mas ainda tive algumas dúvidas. Por exemplo:

o Cerro Castor e o Glaciar Martial são a mesma coisa?

o teleférico funciona o ano todo ou apenas no inverno? O teleférico fica no CC ou no GM?

Pelo que entendi sobre o GM: pegamos um táxi que vai custar +- ARG25 (ida), que nos deixará no início do teleférico (que é a base). De lá, pegamos o teleférico e subimos até um ponto "x". Deste ponto andamos +- 1:30h (caminhando devagar) até chegar ao topo do glaciar. Estou correto quanto à isso?

 

Outra dúvida: no PN Tierra del Fuego as trilhas são todas à pé ou dá pra fazer de carro tb? Fiquei com essa dúvida pois li que o carro pode te deixar no início de cada trilha e, pelo que entendi, te buscar em outro lugar.

 

Estou bem no início da montagem do roteiro, mas peço algumas sugestões e dicas pois posso estar viajando quanto a fazer o roteiro abaixo com a qte de dias disponíveis.

 

10/nov manhã Comprar casacos pela manhã, fechar os passeios e museus.

tarde Canal do Beagle

11/nov manhã Glaciar Martial

tarde 4x4 Lagos Fagnano e Escondido

12/nov inteiro PN tierra del fuego

13/nov Pinguinera + alguma outra coisa.

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Felipe,

 

São dois cerros distintos. No Glaciar Martial o teleférico funciona o ano todo, mas é tranquilo subir a pé e eu, particularmente, acho bem melhor do que subir de teleférico. Essas informações estão corretas sim, a gente pagou 21 pesos na ida e 21 na volta. Quanto ao CC não posso te ajudar, pois não fui.

 

No Parque tem trilhas a pé e de carro. Tem algumas trilhas que são assim mesmo, o carro te deixa de um lado, vc percorre todo o caminho e ele te busca do outro lado, tem uma que vc vai indo pela beira do lago a pé e o carro vai pela estrada, ai lá na frente vc volta a pegar o carro. Assim como tem trilhas que vc tem que ir e voltar pelo mesmo caminho para poder pegar o carro.

 

Acho melhor vc fazer o Canal Beagle de manhã, vc vai chegar lá no dia anterior a noite ou no dia 10 de manha? Se chegar no dia anterior a noite, é melhor fazer o passeio de manha e ir nos museus a tarde. Não precisa de roupas muito pesadas para fazer o passeio.

É melhor vc dividir o dia do 4x4 com o parque nacional, pois lá não leva muito tempo e o GM necessita de mais tempo para não ficar tudo muito corrido, principalmente se vc for subir tudo a pé. Quando eu fui, fiz o parque nacional e o passeio pelo Canal Beagle no mesmo dia. O passeio na pinguineira é no Canal Beagle, é só quando vc for fazer, escolher um roteiro que tambem passe pelas pinguineiras.

 

Espero ter ajudado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...