Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ola Thiago,

antes de comprar “precisas saber que comprar”. O LeoRJ fez este post que resume de forma perfeita como se vestir em climas frios e adversos.

como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Qualquer duvida aqui estamos.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

"usei somente esse soft e um fleece forclaz 50, na europa em novembro.. temperaturas entre 0 (madrugada) e 3....4 durante o dia em alguns pontos... e não senti frio muito frio não..."

 

Mais e por isso que falo que depende o uso que vai dar ele. Se você quer para andar uma hora caminhando, em climas não tão severos, isso alcança e sobra.

Agora se você vai fazer uma trilha na montanha, que levara varias horas e não sabe como o clima pode mudar, uma caminhada acima de um glaciar, ir a um refugio de montanha ou esquiar. Todas atividades diferentes que vão deixar você em momentos de sentir literalmente calor (de querer tirar a roupa) a muito frio!. Nesse aspecto, por exemplo, vi que a TNF tem zíper baixo as axilas que permite ventilação na hora que precisas.

 

"esse softshell não é impermeável, é só repelente a água e corta vento, ele serveria no caso como uma segunda camada, peça para o google traduzir a pagina.. fica mais fácil..rs"

 

Soft Shell não e para isso. Segunda camada usa esse Fleece que você tem. Se um dia comprar outro recomendo que seja de Polartec. Repetindo, em Ushuaia vai encontrar muitas Jaquetas, ate melhor que essa TNF a preços ótimos.

Pelo anterior, você deveria se perguntar “para que vai usar essas roupas” agora e no futuro, afim de fazer uma boa compra.

 

Espero estar ajudando. Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Thiago,

 

para o que você vai fazer não acho que precises calças térmicas; quanto muito uma segunda pele (tipo meia calça) que por lá vai pagar uns R$ 65.

A parte importante são os pés. Ai também tem o negocio das camadas, mais para você acho melhor utilizar só umas boas meias térmicas, e vou te dar mais uma dica para manter os pés “secos” e quentinhos: quando chegue lá consulta por algum lugar onde comprar Palmilhas de lã.

 

Já te envie uma mensagem pelo Faacebook

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago,

 

Acabo de voltar de Ushuaia, nessa época uma segunda-pele por lá é fundamental. As minhas são da Decathlon mesmo, e deram conta do recado.

Comprei uma para minha esposa lá da Montagne, saiu muito em conta e ela gostou muito.

 

Talvez vale a pena você deixar para comprar seus equipos lá. Pesquisando bem, você encontrará coisa boa a um preço legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não fique no Antartica. Eu fui pra lá dormi só uma noite não vale a pena. É o ultimo hostel de Ushuaia. Quando fui tinha que sair no tempo para ir ao banho na maior ventania. Agora não sei... mas só a localização eu acho que não vale a pena. Vejamos a opinião de outras pessoas. Acho que tem hostel muito legal lá. Hostel Antartica pra mim seria o ultimo a ser escolhido. Atente às propagandas enganosas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

eai Guigaidex !?!

sobre ski, pode consultar aqui: ski-em-ushuaia-t59748.html ou tb: esqui-na-america-do-sul-t10383-450.html e http://www.cerrocastor.com/

 

para as refeições, depende, pode escolher apenas comer empanadas do dieguito kkkkk, tb pode pagar 100 pesos por uma parrillada, mas recomendo mesmo comer frutos do mar e peixes... (consulte: http://www.tierradelfuego.org.ar/v4/_esp/index.php?seccion=6&sub=1&loc=ush )

 

sugiro se proteger mais para o frio, pois no cerro pode passar dos - 10ºC e na cidade varia muito pouco em torno do zero grau.... e se liga que nesta época os dias são mais curtos, hj já dura menos q 9 horas... (http://companiadeguias.tur.ar/pt/acerca-de/clima/clima-en-ushuaia)

 

buenas viajes !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

olha eu trocava dolares sempre em mercadinhos. Lá recebia dinheiro velho e até gostava porque sabia que não seria recusado pelos outros. o cartão é bom para pagar os passeios nos hostels. Paguei tambem com cartão de crédito o almoço em Ollantaytambo (Havia me esquecido de avisar que ia viajar para o exterior e na hora não foi aceito... O restaurante permitiu que eu telefonasse para o Mastercard que liberou na hora). Troque no aeroporto bem pouquinho porque na cotação voce toma prejuízo.

 

boa viagem e faça todos os passeios que puder... Aproveite seu tempo com novas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Segue algumas dicas sobre o inverno em Ushuaia:

1. É legal e tem coisas para fazer.

2. Aventura Blanca: trekking na neve com raquetes em um lugar animal, muito bonito. Montanha inteira nevada, um vale nevado e trenó puxado por cachorros, é simplesmente muito legal. $ 350 pesos.

3. Aventura 4 x 4: passeio em um Land Rover defender, passa por montanhas, estradas cobertas de neve e gelo, vai até a lagoa escondida, entre outras lagoas e paisagens muito legais. Empresa Tierra. www.tierraturismo.com (reservas@tierraturismo.com), o guia é muito gente fina. $ 540 pesos

4. Escalada em montanhas nevadas, procurar a guia Aimé Ramundo, ela tem facebook e é uma guia de montanha muito experiente, subiu por 2 vezes o Aconcágua. Conseguem encontrar através da agencia que faz a aventura branca, mas sobre a montanha tratar direto com ela. Ela faz até expedições de subidas ao Aconcágua, por um preço muito mais justo.

5.Canal de beague com um barco, não com catamarãs, catamarãs tem muito turista e não faz o trekking na ilha. O capitão do barco é brasileiro, gente fina e doidão. Chega muito mais perto dos leões marinhos, menos de dois metros. A barraca dele fica ao lado da barracuda, muito fácil de encontrar. $ 250 pesos.

6. A estação de ski abre dia 22/06, nao fui lá, mas deve ser legal.

Espero ter ajudado, qualquer coisa só perguntar, abrasssss!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Telefone da Tierra Turismo - 02901 1548 6886.

 

Eles também fazem o passeio no Parque Nacional, dica importante que esqueci de falar: não utilizem o ônibus regular, ele desliza na estrada de gelo que vai ao parque e eu tive que pegar carona para voltar. Não façam o mesmo, custa $100 pesos e não vale a pena. Pela agencia de turismo você vai de land rover defender, o guia é gente fina, explica tudo. S 240 pesos, não paguei e me arrependi muito, achei que iria me machucar no ônibus, é realmente perigoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Desculpe perguntar, mas voce pagou qto???

 

Sobre os passeios, combine tudo na hora... existem muitas muitas empresas que os fazem, mas os preços são meio que tabelados!

No parque, eu acho meio inútil e perda de dinheiro contratar alguém, porque as trilhas sã fáceis e bem sinalizadas..é só pegar um mapa e andar por lá..

 

Eu fiquei nesse hostel aqui.. www.loscormoranes.com. As moças que cuidam lá são mtooooooo gente boa, a cozinha é legal, o café é bom e os quartos também e o preço é bom! o único porém é que fica uns 400 metros da rua principal..ir é facil..mas a volta é uma subida absurda.. mas para mim isso não é um problema.

Também indicam esse http://www.antarcticahostel.com/ e esse http://www.ushuaiafreestyle.com/, mas são mais caros!

 

Você vai só para Ushuaia??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...