Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ushuaia

Postado
  • Membros

Quais passeios em Ushuaia quem já foi recomenda ???

Pelo que ouvi falar são basicamente os seguintes 6:

1 - Centro da cidade (visitando os museus da prisão e do fim do mundo)

2 - Passeio de barco pelo canal Beagle, e passando pela isla de los lobos, pinguineira, etc...

3 - subida ao glaciar martial

4 - lagos escondidos e fagnano

5 - parque nacional terra do fogo com o trem

6 - laguna esmeralda

Eu vou ficar 4 dias em Ushuaia e gostaria de saber o que seria melhor escolher, já que penso que não vai dar tempo de fazer TODOS esses passeios. O que recomendam ????

Obrigado e até mais!!

• Respostas 718
  • Visualizações 260.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• lucas.santiago
    lucas.santiago

Dicas baratas:   Ushuaia é tudo absurdamente caro. Compre comida no supermercado e uma coca 2L e faça um lanche ali nos gramados à beira do canal de Beagle.   Pra quem estiver viajando com materi

• lucas.santiago
    lucas.santiago

Voo livre, essa travessia é dentro do parque nacional. Como eu fiz tudo a pé lá no parque e não fui através de excursão, não sei direito como são os esquemas de excursão. mas é o seguinte: tem um

• Único ponto negativo foi a desorganização e mau tratamento da agência Rumbo Sur.Pediram para caminhar 5 quadras ou perderíamos o passeio, 30 minutos antes do que escreveram no voucher e assim perdemos

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não sendo nos dias em que já estarei viajando, vou em qualquer dia...

normalmente quando surgem as promoções (o que não vem sendo raro).

Praticamente toda semana aparecem excelentes preços e se os amigos assim toparem,

marcaremos uns dias para curtir Ushuaia....

Não sei de onde os amigos sairiam,

mas esses dias mesmo surgiu SP x Buenos Aires por 285 reais.

Se rolar, ficaremos de olho e na próxima promoção batemos o martelo.

mantenham contato!

::otemo::

Postado
  • Membros

Vibe legal!!!

Interessante...

Se buscar um feriado, ganharia mais um dia!!!

Acompanharei este fórum... quem sabe não irei junto!!! :P

Postado
  • Membros

Não sei se a época é boa, mas em julho tem um feriado exatamente na quarta-feira, dia 9.

Eu conseguiria emendar com o final de semana. Com isso seriam 5 dias livres.

Se vocês também conseguissem essa data, poderíamos começar a pensar no assunto e caçar as promoções.

::otemo::

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou planejando ir à Ushuaia em outubro.

Alguém sabe me passar os valores dos passeios mais atualizados. Entrei em contato com a Tierra Turismo e os preços deles estão um pouco salgados...

Postado
  • Membros

Ola kazorsim, informe repasse aqui os precos..

Vlw

Postado
  • Membros
No outono ou seja no final de maio quando eu vou, ninguém faz o passeio da pinguinera?

Não é realizado porque não há pinguins no final de Maio, os últimos costumam deixar Ushuaia em Abril.

Postado
  • Membros
Boa noite a todos!

Sei que talvez esta pergunta ja tenha sido feita por aqui, mas é que tenho uma grande oportunidade de ir para Ushuaia e El Calafate, preciso de ajudar para decidir quando ir.

Tenho disponibilidade de tempo, desta forma entao, quando é a melhor epoca?

Maio ?

Agosto ?

Dezembro ?

Meu estilo de viagem não é hard, basicamente é contemplativo, viajo com esposa, gosto de natureza , fotos etc.

Ja estive em Bariloche (em Junho), em Santiago (agosto) e EUA (Janeiro), conheço um pouco o frio e sei o que é f*** é o vento.

O que acham dos meses acima, indicaria algum outro mes?

Obrigado a todos!

Ola, boa tarde!

Estive em Ushuaia, El Calafate e Buenoes Aires em Agosto do ano passado, gostei tanto que estou programando voltar.

Principalmente se seu estilo não é hard, o meu também não é.

Se você gostar de paisagens brancas, tudo coberto de neve, essa é uma época certa.

Em ushuaia realizei 3 trilhas, não sou um frequentador de academia e pra mim foi bem fácil:

Parque Nacional Terra do fogo: Nesse dia estava nevando, a paisagem estava completamente fofa, e não haviam pegadas no parque, neve virgem, fofinha, e bem poucos turistas. A entrada no parque é gratuita no inverno, o unico custo de passar o dia todo no parque foi o do transfer ida e volta. Não há necessidade de Guias, basta escolher as trilhas fáceis no mapinha que te dão na entrada do parque. As fotos desse dia ficaram maravilhosas.

Trekking ao Cerro Martial: Esse foi um passeio um pouco mais puxado, pois decidimos ir desde o Hotel, ate a montanha andando. Foram umas 2 horas e meia de caminhada pra chegar na montanha, chegamos la cansados mas bem, e tivemos oportunidade de conhecer uma Ushuaia diferente da Ushuaia vista pela janela dos carros. Valeu muito pena. Ao chegar no pé da montanha descansamos, brigamos com a neve, tiramos fotos, o volume de neve era imenso, e havia muitas crianças e casais se divertindo ali. Depois começamos a subida, neve no joelho, vc pisava e afundava. Cansava mas era divertido. O vento era forte e fazia um barulho sinistro nas arvores secas. Não se encontrava mais ninguem subindo, cruzamos com um casal descendo. Valeu muito a pena, nesse dia pegamos uma especie de chuva congelada, nao era neve, eram mini bolinhas de gelo, mas nao sentimos frio, o esforço da subida me fez fazer boa parte do trajeto só com a segunda pele, só vesti a campeira por que começou a chover essa mistura de gelo e agua. Novamente, passeio custo ZERO, não há menor necessidade de um guia. Basta subir pela pista de esqui desativada e retornar por ela.

Trekking a Laguna Esmeralda. Pegamos um transfer que nos deixou na entrada do Valle de Lobos, a uns 10 metros pra trás da entrada há uma plaquinha que indica o inicio da trilha. O trajeto é longo e cheio de sobes e desces , tudo bem demarcado, não é nada cansativo, nesse dia estava muito Sol e deixou a paisagem linda, Branco do chão contrastando com o azul do céu. A caminhada sob o sol esquentou bastante, fiz praticamente todo trajeto sem blusa, só mesmo com a segunda pele e uma calça de fleece. Ao chegar na Laguna Esmeralda, ela estava totalmente congelada. Pudemos até andar sobre ela, mas não recomendo fazer isso, pode ser perigoso. Foi um trekking muito light e novamente o unico custo foi do transfer ida e volta. Caso vc queira da pra fazer um passeio num trenó puxado por cães no final do trekking ali no Valle de Lobos.

Foram 3 trilhas a um custo zero, apenas gastamos com o transfer.

Num outro dia ainda realizei uma navegação pelo Canal de Beagle. Mas Ushuaia no inverno dispões de outras atividades contemplativas, outras trilhas como o Cerro Del Medio, Passeio em 4x4, vc também pode alugar um carro e visitar lugares mais distantes. Caminhar pelo porto, ir até a playa larga, onde ficam as arvores bandeiras, também há esqui, esqui nordico, aula para aprender a guiar treno com cães, passeios noturnos, voo de helicoptero, etc são opções que aumentariam as despesas, mas vai do gosto de cada um. etc.

Cheguei em Ushuaia dia 12/08 e parti dia 19/08

Em El Calafate fiz a Navegação por todos os glaciares , conhecemos varias geleiras e passamos por inumeros icebergs, mais um dia de ótimas foto. Pegamos muito nevoeiro pela manha, mas depois o sol abriu e a cor do lago fica linda sob o sol, um azul esbranquiçado. Pagamos algo em torno de 900 pesos por pessoa.

No outro dia fizemos o minitrekking no perito moreno. Atividade perfeita. Olha, caminhar no perito moreno foi de longe a atividade mais gratificante e cara. 1200 pesos, algo que vale hoje em torno de 100 dolares. Mas valeu cada centavo.

Cheguei em El Calafate dia 19/08 e parti dia 22/08

Em buenos aires passei os dias 22/23/e parti dia 24. Bati muita perna nesses dois dias e só gastei com comida.

A viagem toda rendeu muitas fotos. Em agosto devo voltar novamente.

Espero ajudar.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.