Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Quem vai pra Argentina, olho na cotação. Real começou a cair. Hoje 1 real esta valendo apenas 3,80 pesos na capital Buenos Aires, esperem uma cotação ainda mais baixa em outras cidades.

 

Mesmo caro, o dólar pode valer a pena novamente, façam a matemática.

 

Fonte: https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano Menezes, valeu pela ajuda. Já vi como fazer de Puerto Natales para Torres del Paine. Fechei com a Fantastico Sur mesmo porque inclui esses transfers de ida e volta junto com os campings. Mas tem empresas que fazem esse trajeto de Puerto Natales para o parque: Buses Pacheco e outras empresas de ônibus e vans.

 

Galera, pros 2 dias e meio que tenho em Ushuaia, pensei nisso aqui. O que acham?

 

Dia 1 - 12h em diante (Glaciar Martial porque dá pra fazer em meio dia)

Dia 2 - Parque Nacional Terra do Fogo (é o dia todo?)

Dia 3 - Canal de Beagle + Pinguera? ou Canal de Beagle + Laguna Esmeralda? (dá pra fazer 2 no mesmo dia?)

 

Perguntas:

- O que mais recomendariam? Pingunera, Lagos Fagnano e Escondido, Isla del lobos e Farol do Fin del Mundo? Não pretendo esquiar ou fazer trekkings longos que levam o dia todo.

 

- Onde fica o Farol e as ilhas de los lobos? Eles estão incluídos em qual passeio ou são passeio à parte?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá....... eu parto da idéia de que nada que vc faça em Ushuaia é chato ou cansativo.. de verdade! amo aquela cidade e já voltei varias vezes...

 

parque nacional - vc pensou em qual trilha vai fazer? pode ir bem cedinho e tentar fazer duas... eu fiz todas... a costeira é linda e o cerro guanaco idem! mas da uma olhada e veja o que vc vai fazer, leve lanche porque vc passa o dia todo caminhando por lá!

 

a navegação - amooo de paixão... todas as vezse que fui naveguei e adoro... o farol é lindo, o passeio é agradavel e relaxante! super legal

 

glacial martial, - em 10 minutos vc chega na montanha, se quiser suba de teleferico, bem bacana, eu já subi andando e de aerossillas, bem legal.. ande um pouco lá em cima, é bem pequeno... veja a cidade bem do alto, tire fotos, pq é bem legal....vai ter neve lá no alto com certeza, já fui em abril e tinha.... e é uma graça... depois é só descer de cadeirinhas e pegar o taxi pra voltar, mais 10 mts e pronto esta no centro!!!! baratinho, bonito e rapido... Então... porque vc não faz o cerro martial junto com a navegação... a navegação acontece ou pela manha ou pela tarde, dura de tres a seis horas, vc escolhe... e então de qquer maneira tera meio dia livre... e pode deixar um unico dia para a laguna esmeralda, que vc depende de um transfer para te deixar lá e consome mais horas...

 

4x4 - superrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr! eu fiz com um cara maluco e mega animado que se chama Walter, da empresa RAYEN AVENTURA! da uma olhada e faça com eles, é mega legal, o passeio é bacana, paso garibalde, lago escondido e lago fagnano! lanche no meio do mato e almoço em algum centro de esqui ou na propria floresta! mega legal.. eu e meu namorado amamos... vc vai adorar!!! mas fiz com o cara mais comico do mundo, o cara coloca musica, canta, faz malabarismo, sai do carro em movimento um maluco total... procure por essa empresa...pode ser que outras sejam mais morninhas!

 

ah!!! tenta fazer o presidio é bem bacana,e na boa vc precisa de uma hora pra visita-lo... mas tmb deveria ter um tempinho para dar uma volta na cidade... adoro fazer compras, sorvete e chocolate na av. principal....

 

 

DICA SUPER! COMA EMPANADAS DA PIZZARIA DO DIEGUITO, DELICIOSAS E MUITA VARIADEDA, FICA NA AV. MAGALLANES E TODO MUNDO CONHECE, VC COMPRA E COME EM UMA DAS 2 MESAS QUE TEM LÁ OU LEVA PRA VIAGEM! UMA DELICIAAAAAAAAAA

 

 

BJOS

 

 

KATIA

 

Olá...Li todas as páginas deste tópico para me ajudar a montar minha viagem, que deverá acontecer em maio deste ano. Tenho um pré-roteiro em mente e gostaria da opinião de vocês para saber se o tempo está bem distribuído, se consigo fazer tudo com calma ou se dá pra encaixar mais alguma coisa. Não estou contanto os dias de deslocamento, com isso, pretendo ter 4 dias inteiros em Ushuaia, que estão distribuídos assim:

 

1º - Parque Nacional

2º Canal Beagle+pinguinera

3º Glaciar Martial+Laguna Esmeralda

4º Passeio 4x4

 

No dia seguinte seguirei para Calafate e acho que pela manhã consigo dar um pulo no Museu do Presídio. O que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

OI! ENTÃO...

 

GLACIAR MARTIAL - é colado na cidade, ou seja 10 minutos de taxi até lá. chegando sobre de teleferico, bem legal, ou a pé! bacana lá em cima, quase sempre tem neve! fotos super, e se vc cansar de ficar lá olhando a cidade lá em baixo, desça e vc gastou aí uma horinha!!!! baratinho o taxi até lá... deve dar uns 30 pesos...

 

ai vc desce e pode conhecer a cidade, comer e ir no museu do presidio... no mesmo dia!!! tranquilooooo

 

PARQUE NACIONAL TERRA DO FOGO - é o dia todo, lindissimo, natureza absurda, faça uma trilha, a costeira é bem legal, ou vá ate o fim da ruta, as vans te deixam lá! leve comida e passe o dia por lá... e vc combina co a van que horas ela passa pra buscar a galera, e tem sempre uns dois horarios... se vc voltar mais cedo da para curtir a cidade mais um pouco, que é um ovo!

 

 

então... o beagle e a pinguineira são pelo mesmo braço de mar, vc verá o faro del fin del mundo, muito bonito, montanhas sem fim, e animais do mar, mamiferos, cormoranes, focas, e tudo mais... faça o de 3 horas, que é bem gostoso e ainda tera ou a tarde ou a amanha livre. eles sempre tem duas opções, manha e tarde, vc escolhe! e ainda tera um tempo livre... a laguna esmeralda é o dia todo...mas com certeza vc encontra alguma outra coisa pra fazer... ou se for o caso, não faça nada, senta na beira mar e curta o fim do mundo! eu adoro!!!

 

abração e boa sorte

 

 

Adriano Menezes, valeu pela ajuda. Já vi como fazer de Puerto Natales para Torres del Paine. Fechei com a Fantastico Sur mesmo porque inclui esses transfers de ida e volta junto com os campings. Mas tem empresas que fazem esse trajeto de Puerto Natales para o parque: Buses Pacheco e outras empresas de ônibus e vans.

 

Galera, pros 2 dias e meio que tenho em Ushuaia, pensei nisso aqui. O que acham?

 

Dia 1 - 12h em diante (Glaciar Martial porque dá pra fazer em meio dia)

Dia 2 - Parque Nacional Terra do Fogo (é o dia todo?)

Dia 3 - Canal de Beagle + Pinguera? ou Canal de Beagle + Laguna Esmeralda? (dá pra fazer 2 no mesmo dia?)

 

Perguntas:

- O que mais recomendariam? Pingunera, Lagos Fagnano e Escondido, Isla del lobos e Farol do Fin del Mundo? Não pretendo esquiar ou fazer trekkings longos que levam o dia todo.

 

- Onde fica o Farol e as ilhas de los lobos? Eles estão incluídos em qual passeio ou são passeio à parte?

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

eu sempre levei notas de 50 e cem! trocaram na boa e eram notas ok,, sem ser aquelas velhas e podres.... vc pode trocar em ushuaia no banco terra do fogo ou nas inumeras casas de cambio... lembre-se de levar o passaporte para trocar dinheiro, lá sem o passaporte vc não troca de maneira nenhuma!!!! a cotação sempre é boa, troque antes de fechar o cambio que o valor é melhor (pra nós claro) depois que encerra o cambio eles sobem na hora, e tente não trocar aos finais de semana, a taxa fica ruim por lá! do mais é tudo facil... tem lojas que aceitam rea! mega facil... como me disseram ushuaia em julho só se ouve falar em portugues, de tanto brasileiro... os caras estão mega acostumados.

 

abraços

 

 

 

 

 

Olá amigos, como o dolar já está acima dos 3 reais aqui no brasil, não vejo muita vantagem em comprar para trocar por peso.

Pretendo levar somente real mesmo.

Alguem sabe se existe alguma restrição quanto ao valor das cédulas de real? Ou com relação às cédulas de modelo novo ou o estado físico da cédula?

Pois no Peru eles não aceitavam cédulas pouco amassadas muito menos com pequenos rasgos nas dobras.

Com estas cédulas só se conseguia cambio muito abaixo.

 

Obg =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Duas perguntas:

 

1) Consigo agendar com alguma agência de e em Ushuaia, pagando em dinheiro, um passeio a ser realizado a partir de El Calafate? Tenho especial interesse em reservar uns dias antes, em Ushuaia, o passeio que faria no dia seguinte à minha chegada em El Calafate. Pq isso? Pq não quero pagar no cartão mas sim em dinheiro; pq quero deixar pra ter uma previsão mais aproximada do clima; pq não quero arriscar deixar pra marcar no final da tarde do dia 22 (qd chego em Calafate) o passeio que sai às 7 da manhã no dia 23... Seria para o Minitrekking ;)

 

2) Sobre a Pinguineiera, fiquei com uma dúvida ao ler o tópico oficial de orientações de Ushuaia. Afinal, para ver os pinguis de perto eu somente consigo se fizer com a Piratur? Ou há a tal possibilidade de fazer o passeio todo de barco com as outras empresas ali e parar na fazenda, com o valor de entrada nesse último caso já incluso? Texto retirado do fórum com as partes que me deixaram em dúvida negritadas:

 

Navegação até a Pinguineira da Isla Martillo

 

A Isla Martillo é a única no canal habitada por uma colonia de pinguins magallânicos e fica bem de frente com a Estancia Harbeton. O passeio pelo Canal Beagle até a Isla Martillo dura cerca de 5h30, em dois horarios ( 9h30 e 15h30 diariamente) e é oferecido pelas empresas Rumbo Sur, Tolkeyén e Canoeiro, por AR$ 300,00

 

Aqui vale um alerta a algo que é um tanto "pega-turista": este passeio não desembarca na Pinguineira - só se vê os pinguins do barco.

 

Se a intenção é andar entre os bichos, é necessário contratar o passeio exclusivo para a Pinguineira, que inclui o translado terrestre até a Estancia Harbeton e que é oferecido apenas pela Piratour ( AR$ 370,00 Diariamente, as 8h e 14h, com duração de 6h). Por falar em "pega-turista": o translado até a Estancia Harbeton está incluso no pacote, mas o ingresso de entrada, não....

 

Navegação até a Estancia Harbeton

 

Uma das opções de passeio para a Estancia Harbeton - mas com a ida navegando pelo Canal Beagle - isso significa que passará pela Ilha dos Passaros, dos Lobos e Farol les Eclaireurs, Isla Martillo e pequenos povoados de pescadores de lagosta.

 

Também oferecido pelos catamarãs da Rumbo Sur, Tolkeyén e Canoeiro, por AR$ 350,00 - inclui o ingresso a Estancia e passeio guiado por suas instalações.

Saidas diarias as 9h (Rumbo Sur e Tolkeyén) e 9h30 (Canoero).

 

 

 

O que isso significa? Que esse passeio pela Estancia (se não for pela Piratur) não será entre os pinguins? Entre os pinguins SOMENTE com a Piratur? E ela faz tudo terrestre?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais uma dúvida. Conversando com uma colega aqui do Mochileiros que está indo para a PAtagônia ela disse que o pessoal cobra diferenciado se vc paga em dólar ou em pesos. Se pagar em dólares é considerado estrangeiro e não precisa pagar uma taxa extra de 35%, a qual deve ser paga se escolher a moeda pesos!

 

Alguém sabe algo sobre isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Mais uma dúvida. Conversando com uma colega aqui do Mochileiros que está indo para a PAtagônia ela disse que o pessoal cobra diferenciado se vc paga em dólar ou em pesos. Se pagar em dólares é considerado estrangeiro e não precisa pagar uma taxa extra de 35%, a qual deve ser paga se escolher a moeda pesos!

 

Alguém sabe algo sobre isso???

 

se vc paga em dólar não tem o imposto... soube disso no hostel... mas só lá... do mais os preços já são fechados, dos passeios, restaurantes e etc... então chegando lá troca um pouco de dinheiro... paga o hotel em pesos e aí sim vale... e quando for algo caro não custa perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...