Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Adriano, valeu pela ajuda. Era com essa empresa que estava trocando e-mails a Tolkeyen. Mandei um mail pra eles pra saber a que horas chega em Puerto Natales, pra dar tempo de dormir e seguir no dia seguinte pra entrada do parque. Isso era fundamental para saber se eu iria ter que aumentar ou não em 1 dia a viagem. Agora dá pra ter uma ideia melhor de datas. Infelizmente esse passeio eu não vou poder fazer em Punta Arenas, pois meu objetivo é subir para Bariloche depois. Valeu.

Ah, você acha que uns 2 dias e meio em Ushuaia dá pra ver alguma coisa?

 

hey luciano,

fiquei 3 dias inteiros (4 no total) em Ushuaia. Valeu muito a pena.

acho que em 2 dias e meio dá pra fazer bastante coisa - reserve um dia pro parque nacional tierra del fuego e meio período pra navegar no canal beagle - e depois escolhe outros passeios que vc curte - eu fiz ainda os Lagos Fagnano e Escondido (mtoo bom!), e fui no cerro martial e no museu do presídio.. vc pode preferir fazer o passeio das pinguineras, por exemplo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Adriano, valeu pela ajuda. Era com essa empresa que estava trocando e-mails a Tolkeyen. Mandei um mail pra eles pra saber a que horas chega em Puerto Natales, pra dar tempo de dormir e seguir no dia seguinte pra entrada do parque. Isso era fundamental para saber se eu iria ter que aumentar ou não em 1 dia a viagem. Agora dá pra ter uma ideia melhor de datas. Infelizmente esse passeio eu não vou poder fazer em Punta Arenas, pois meu objetivo é subir para Bariloche depois. Valeu.

Ah, você acha que uns 2 dias e meio em Ushuaia dá pra ver alguma coisa?

 

Luciano, 2 dias e meio dá pra ver muita coisa sim! Recomendo 3 passeios, Glacial Martial (passeio de um turno, manhã ou tarde), Laguna Esmeralda (Passeio de um turno manhã ou tarde), e Parque Nacional Tierra del Fuego (Passeio de um dia inteiro).

Seguem valores atualizados para vc ter uma ideia. Obs. Fiquei no hostel Antartida (ótimo hostel) então os valores são de taxis/transfers saindo de lá.

Taxi Hostel Antartida - Glacial Martial = 86 Pesos

Taxi Glacial Martial - Hostel Antartida = 89 Pesos

Laguna Esmeralda (Transfer de ida e volta com van) = 200 pesos por pessoa.

Parque Nacional (Taxi de ida e volta para 3 pessoas, o horario de volta combina com o Taxista e ele te busca em um ponto a combinar) = 1.000 pesos. (se procurar talvez vc encontre transfers mais baratos, vi por 300 por pessoa, mas como tínhamos perdido o horario fechamos com taxi mesmo)

Ingresso Parque Nacional = 100 pesos por pessoa (Residente em paises do Mercosul).

 

Já viu como vc vai de Puerto Natales para TDP? Quantos dias fica lá?

 

Abraço.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

KekaMC ,

Adriano,

Valeu pelas dicas

 

Pessoal, só um feedback pra vocês: além da Tokyen Patagonia, entrei em contato com o pessoal da Bus Sur.

Tanto a Tolkeyen quanto a Bus Sur fazem o trajeto de Ushuaia para Punta Arenas e de lá com troca de ônibus para Puerto Natales. A Tolkeyen me respondeu e disse que trabalha com a empresa Pacheco; Já o-email que mandei pra Bus Sur, tive como resposta um e-mail da empresa Comapa Viajes & Turismo (http://www.comapa.tur.ar) e eles trabalham com a Bus Sur e Bus Barria. Os preços das duas estão parecidos. São esses:

 

Tolkeyen: De Ushuaia a Punta Arenas - 870 pesos ; de Punta Arenas para Puerto Natales - 100 pesos

Bus Sur / Bus Barria: De Ushuaia a Punta Arenas - 800 pesos; de Punta Arenas a Pureto Natales - 150 pesos

 

O que vai ser decisivo, pelo que percebi é o dia de saída de cada um. Por exemplo, domingo, a empresa Tolkeyen não opera de Ushuaia para Punta Arenas.

A minha única preocupação é que pela Tolkeyen chega mais cedo em Punta Arenas (por volta das 17h) e da Bus Sur/Barria chega 19h. O último bus sai as 21h de punta Arenas para Puerto Natales, então o horário de 2 horas é meio emocionante.

 

Só uma ajuda: a travessia de Ushuaia para Punta Arenas é relativamente tranquila? Ouvi dizer que depende muito das condições climáticas. Pretendo ir em Março.

 

- SÓ MAIS UMA: Alguém sabe o valor aproximado do passeio pelo Canal de Beagle? Qual o tempo de duração? Meio dia? Dia todo?

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Luciano, sobre o passeio no Canal de beagle, existem dois: um vai até a pinguinera (mas você não desce na ilha) e o outro não chega até lá, só até o farol ! to no celular e é ruim pra escrever tudo, mas estive em Ushuaia em dezembro e no relato coloquei todos os detalhes dos passeios e os preços, dá uma olhada: https://tmtrekking.wordpress.com/mochilao/ushuaia-o-fim-do-mundo/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...