Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Olá pessoal hj em Ushuaia a melhor cotação para o dólar é a do Cassino na calle Laserre por AR$ 12,50 e encontrei uma Pousada muito boa por AR$ 1200/dia para 5 pessoas.( Hostel Portal del Glaciar). Donos muito atenciosos,ambiente muito limpo e boa localização. Abc

 

Esta sua cotação é dolar X peso, ou real x peso ?

Vlw ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma dúvida. Vou colocar uma data só para ilustrar:

 

Estou pensando em sair dia 08 de manhã (ou dia 07 à noite) de Ushuaia (Argentina) para Puerto Natales (Chile). Parece que dá uns 770 km (fora o tempo que se perde na imigração). Queria chegar ainda no dia 08 em Puerto Natales, comprar algumas comidas porque dia seguinte, dia 09, pretendo começar a trilha em Torres del Paine. Em 1 dia todo eu consigo fazer esse trajeto até Puerto Natales e ainda comprar algumas coisas na cidade ou vou ter que acrescentar mais 1 dia, quebrando a viagem em duas, indo primeiro a Punta Arenas e depois a Puerto Natales? Existe essa Ushuaia/Puerto Natales? Eu descobri a empresa BUS SUR, mas só tem saídas às terças e sábados. Alguém conhece outra empresa? Alguém sabe os horários de saída do bus?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, pessoal. Tudo bem?

Estou chegando de uma viagem ela europa, mas vou aproveitar e dar uma esticada com a família pelo ushuaia.

 

Chego no Ushuaia dia 18 e volto pro Rio dia 24 (natal no avião, mas feliz com a viagem :)

 

A passagem foii promocional, mil recomendações, e eu não consegui incluir El Calafate no circuito, ou seja, não vou completar o básicão. Mas, por outro lado, ficarei 5 dias completissimos em Ushuaia.

 

Minha duvida é: preciso comprar os passeios com antecedência? Ou chegando lá resolvo? Minha preocupação é com a alta temporada.... Especialmente com o passeio da pinguineira.

 

Outra pergunta, o melhor lugar para achar neve (eu conheço bem, mas minha filha quer ver de qualquer jeito) é mesmo Glaciar Martial ou existe alguma dica melhor para ver neve no verão?

 

Outra coisa. Lendo as perguntas acima ficou claro que o melhor é sair daqui com dolares e deixar para trocar lá por pesos, é isso? É separar o dinheiro do taxi e o resto a boa é dolar?

Como é o uso de cartãso de crédito na cidade? É popular amplamente aceito?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi, pessoal. Tudo bem?

Estou chegando de uma viagem ela europa, mas vou aproveitar e dar uma esticada com a família pelo ushuaia.

 

Chego no Ushuaia dia 18 e volto pro Rio dia 24 (natal no avião, mas feliz com a viagem :)

 

A passagem foii promocional, mil recomendações, e eu não consegui incluir El Calafate no circuito, ou seja, não vou completar o básicão. Mas, por outro lado, ficarei 5 dias completissimos em Ushuaia.

 

Minha duvida é: preciso comprar os passeios com antecedência? Ou chegando lá resolvo? Minha preocupação é com a alta temporada.... Especialmente com o passeio da pinguineira.

 

Outra pergunta, o melhor lugar para achar neve (eu conheço bem, mas minha filha quer ver de qualquer jeito) é mesmo Glaciar Martial ou existe alguma dica melhor para ver neve no verão?

 

Outra coisa. Lendo as perguntas acima ficou claro que o melhor é sair daqui com dolares e deixar para trocar lá por pesos, é isso? É separar o dinheiro do taxi e o resto a boa é dolar?

Como é o uso de cartãso de crédito na cidade? É popular amplamente aceito?

 

Abraço.

 

Claudio, vou lhe responder algumas coisas que são do meu conhecimento:

 

Com relação aos passeios eu acredito que tudo pode ser contratado por lá mesmo, hospedagem pode ser mais delicado, mas os passeios vc pode contratar a partir do momento que estiver por lá, no dia da chegada.

 

Com relação a Neve eu não posso ajudar muito, estive lá no inverno então tinha neve ate nos meus bolsos, mas é seguro que no topo do Martial tenha neve ou gelo, pois lá em cima existe um glacial. Eu fiz esse subida sem guias, e lá em cima existia uma placa dizendo pra nao ultrapassar um certo ponto pelo perigo de gretas. Então se vc pretende ultrapassar este ponto, sugiro contratar um guia, mas caso vá sem guia me parece seguro ate esse ponto.

 

Quando fui em agosto, a taxa do dolar estava mais baixa, e compensou muito levar dolares, minha viagem de 12 dias pela argentina me custou apenas 950 dolares, foi mochilão e comi do bom e do melhor. Se vc já tem os dolares em mãos provavelmente compense, agora se vc for comprar dolar precisa descobrir quanto estao pagando hoje para saber se realmente compensa. Mas uma coisa era certa, dolar compensava mais do que real. Eu troquei meus dolares num hotel chamado Antartica, era a melhor cotação da cidade naquela época. Trocava aos poucos.

 

Não utilizei cartão e fico te devendo essa :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, já vi que levar Dólar é mais vantajoso que Real! Estou indo agora dia 03/01/2015, porém os dólares que comprei ($1.500) são daquelas notas mais antigas. Alguem sabe se posso ter dificuldade em trocá-los na Patagônia? Como é minha primeira viagem para fora queria ir sem preocupações e com o máximo de segurança possível... Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, já vi que levar Dólar é mais vantajoso que Real! Estou indo agora dia 03/01/2015, porém os dólares que comprei ($1.500) são daquelas notas mais antigas. Alguem sabe se posso ter dificuldade em trocá-los na Patagônia? Como é minha primeira viagem para fora queria ir sem preocupações e com o máximo de segurança possível... Valeu!

 

A unica coisa que eu sei é que eles só aceitam notas de 50 e de 100 dólares. As que eu troquei eram novas, mas dinheiro é dinheiro, se é moeda corrente, acho que não deve ter problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Valeu Cohelio!

Alguem aí com a cotação paralela atualizada agora em Dezembro? A última que li nos posts, pelo visto era de Novembro e estava $1 = AR$13,7.

Estou indo em Janeiro e ajudaria muito saber a cotação atualizada!!! Valeu!!! Abraços!!!

 

também estou nessa, fiz meus calculos em cima disso ai, mas segundo o pessoal da Ushuaia Extremo, ta por volta de 12,20 ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...