Ir para conteúdo

Ushuaia


bbkid

Posts Recomendados

  • Membros

A segunda pele que citei era da Curtlo e não da Quechua. Quechua era a mochila. Legal as dicas de vocês. To gostando. Eu não conheço muito as marcas de fora mas entendo que a qualidade dos produtos aqui no país são inferiores mas nada que impeça de usar. Mesmo assim acho que os produtos, pelo menos nessa loja do Chile, possuem um preço um tanto elevado (não que não valham) mas para mim, que sou relativamente amador, produtos altamente tecnológicos não são tão fundamentais. Sendo de boa qualidade, me atendem numa boa. Por exemplo, apesar da Quechua não se comparar com Arc´teryx, a mochila da Quechua oferece muito mais coisas que a da Arc´teryx. Acho que custo x benefício também deve ser levado em consideração antes das pessoas indicarem logo de cara produtos e lojas de fora, porque vai do objetivo que cada um tem e, no meu caso, é ter bons produtos (não necessariamente de melhor qualidade) por melhores preços. Como eu disse, essas mesmas marcas resolveram meus problemas nas viagens que fiz. O que estou tentando verificar também é se essas mesmas marcas de fora estão mais baratas na Argentina que no Chile, pois noto que no Chile as coisas são um pouco mais caras. Pelo que entendi também, quando se fala que os produtos de lá são mais baratos que aqui, é se compararmos grandes marcas como Northe Face, Marmot, Columbia, Arc´teryx, etc. Mas em termos gerais estou vendo que produtos medianos aqui ainda estão mais em conta, tipo segunda pele da Curtlo x segunda pele da Golite, Icebraker. Conhecem outras lojas na região além da La Cumbre (Chile) e Popper (Argentina) pra ter um melhor comparativo? Ou outras marcas boas nessas lojas com preços mais acessíveis. Arc'teryx certamente é excelente mas no meu caso 820 reais por um casaco tá demais pra mim. Paguei 250 no Wed'ze e com ele peguei -2 graus. Golite e Icebreaker são marcas boas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Luciano indico a vc...

 

http://www.lacumbreonline.cl/vestuario-y-calzado/ropa-interior/primera-capa/icebreaker-bf150-ls-crewe.html

 

Hoje te custaria 211 reais está segunda pele feita em lã merino densidade 150, e acredite isto esquenta muito. Lã merino esquenta mais que a tradicional lã. A melhor segunda pele da solo seria a X power feita em polartec power strech e te custaria hoje cerca de 300 reais.

 

As marcas go LITE e icebreaker são confiáveis ::cool:::'>

 

Vc pode tentar a loja tatoo trekking, porém fica em Santiago, tbm tem em outros países da América do Sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Conhecem outras lojas na região além da La Cumbre (Chile) e Popper (Argentina) pra ter um melhor comparativo? Ou outras marcas boas nessas lojas com preços mais acessíveis. Arc'teryx certamente é excelente mas no meu caso 820 reais por um casaco tá demais pra mim. Paguei 250 no Wed'ze e com ele peguei -2 graus. Golite e Icebreaker são marcas boas

 

Vc não precisa optar por este casaco de 820 reais, ::mmm: existe opções bem mais baratas que isso. Para pegar 2 graus negativos praticamente qualquer segunda pele vendida na loja que te indiquei vai lhe servir muito bem, veja indiquei para vc uma excelente pele por cerca de 200 reais, e isso eh uma pele muito boa, tira de letra alguns graus abaixo de zero, se usado o devido sistema de camadas ::cool:::'>

 

Como o Otávio mencionou, tome cuidado ao comparar produtos, se não fica dificil ::mmm:

Marcas nacionais só conheço mesmo a segunda pele da solo, são boas até, mas eu não pago 300 reais numa x power, com essa grana no Chile compro uma segunda pele ou blusa polar excelente ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luciano, não sei se já te indiquei este post pra ler, de como vestir-se em locais frios. Se já mandei desconsidere, é a idade. :mrgreen:

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Depois de lê-lo planeje sua compra de roupa, vais ver que com uma ou no máximo duas segunda pele, um ou dois fleeces, um anorak, uma calça de fleece e uma impermeável (tem gente que não usa) dá pra caminhar por meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera, alguém ai no Ushuaia ou voltou recentemente?

 

Como está o câmbio ai na cidade de dólar -> peso e real -> peso?

Moro na fronteira (Foz do Iguaçu) e a cotação caiu bastante nos ultimos dias, ai não sei se troco de real para dolar, ou para pesos, ou metade cada um... ta dificil a decisão, vou dia 26/12 ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Trocando dolar por peso o dinheiro rende mais.

Eu voltei tem mais de um mês, o valor já deve ter mudado bastante.

Estava U$1,00 = 13,70 pesos

O real estava R$1,00 = $4,00 e poucos pesos...

 

=)

 

puts bia, me salvou!

eu estava indo trocar por pesos, pois estava considerando trocar o dolar lá por 11,50, ai não valia a pena!

mas por 13,70 vale a pena sim..

 

2,72 real - 1 dolar

R$ 1,00 USD 0,37 ARS 4,96

R$ 1,00 ARS 4,55

0,22 real -> 1 peso (aqui em foz)

 

tks!!! estou indo hoje trocar ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...