Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, farei uma escala de 9 horas em Amsterdam, então quero aproveitar para fazer um fast tour pela cidade, pois já que não conheço, não poderia deixar passar a oportunidade.

Acham tranquilo de conseguir o visto para entrar em Amsterdam por essas horinhas?

Também queria saber os lugares que eu não posso deixar de ir nesse tempo... chego às 11:50 e pego outro voo às 20:50, contando os atrasos e a antecedência para o check in, acaba que nem 9 horas terei mesmo, então preciso de dicas para aproveitar ao máximo!! ::otemo::

 

Valeu!

 

Não sei se ainda há tempo para você pegar a dica, mas em todo caso fica a dica para outros viajantes.

 

Com esse tempo disponível eu ficaria no Centro Histórico da cidade. Dá tranquilamente para conhecer a Praça Dam (praça central), Red Light District, dar uma passada no Begijnhof e dar uma volta na Museumplein (Praça dos Museus). Caso você queira ir em algum museu ou na Heineken Experience você tem que repensar o roteiro, porque toma muito o seu tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rotterdam é uma cidade de arquitetura moderna. Se é a sua praia, ótimo, mas para muita gente é um lugar comercial e industrial, ou seja, uma cidade comum. Se fosse uma parada mais longa, daria para esticar até os arredores, como o Marudoram, Den Haag, etc.

 

Bruxelas para muitos também não é a cidade belga mais interessante, mas tem uma bela praça, alguns monumentos e lugares com bela arquitetura.

 

Vou te sugerir mais uma opção - ir para Roterdam e, de lá, já pegar outro trem para Leiden, uma cidade universitária. Aí você passeia pela cidade e, no final, pega um trem direto para Amsterdam.

 

Leiden é foda, muito bonita e com uma energia bem legal. Gostei mais de lá do que de Amsterdam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Rotterdam é uma cidade de arquitetura moderna. Se é a sua praia, ótimo, mas para muita gente é um lugar comercial e industrial, ou seja, uma cidade comum. Se fosse uma parada mais longa, daria para esticar até os arredores, como o Marudoram, Den Haag, etc.

 

Bruxelas para muitos também não é a cidade belga mais interessante, mas tem uma bela praça, alguns monumentos e lugares com bela arquitetura.

 

Vou te sugerir mais uma opção - ir para Roterdam e, de lá, já pegar outro trem para Leiden, uma cidade universitária. Aí você passeia pela cidade e, no final, pega um trem direto para Amsterdam.

 

Leiden é foda, muito bonita e com uma energia bem legal. Gostei mais de lá do que de Amsterdam.

 

 

Obrigado pela dica, vou pesquisar mais sobre a cidade. Tinha pensado em parar na Bélgica pois sou apreciador de cerveja, então...

Teria alguma dica de outra cidade interessante na Bélgica? Não sou apreciador de arquitetura moderna. Curto mais o antigo, a natureza, a tranquilidade, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou em dúvida entre passar um dia em Rotterdam ou Bruxelas. O que me indicam?

 

Vou pegar um Megabus em Londres até uma destas duas cidades e depois seguir até Amsterdam (onde ficarei mais dois dias e meio).

 

 

Estive nas duas cidades. Pra eu que sou arquiteto e curto a arquitetura contemporânea, achei Rotterdam mais legal. É uma cidade que está na vanguarda da arquitetura mundial, além de ter o maior Porto da Europa. Fiz um tour pelo Porto e achei interessante. Apesar de toda beleza arquitetônica, não tem muita coisa fora isso. Não é uma cidade muito "cultural", como Amsterdam. Aliás, há uma rivalidade entre as duas cidades. Os moradores de Rotterdam dizem que enquanto Amsterdam sonha, Rotterdam trabalha! Eu gosto de cidades que tenha um mix de arquitetura + história + cultura. Rotterdam é basicamente Arquitetura + tecnologia.

 

Já Bruxelas, eu não gostei! Achei a cidade suja e sem muitas atrações. Uma cidade que entre suas "maiores" atrações está uma estátua de cerca de 60cm de um menino fazendo xixi, dá pra notar que não é lá grande coisa. Tá certo que tem ainda o Atomium, a Catedral e mais algumas coisinhas, mas não chega a impressionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou em dúvida entre passar um dia em Rotterdam ou Bruxelas. O que me indicam?

 

Vou pegar um Megabus em Londres até uma destas duas cidades e depois seguir até Amsterdam (onde ficarei mais dois dias e meio).

 

 

Estive nas duas cidades. Pra eu que sou arquiteto e curto a arquitetura contemporânea, achei Rotterdam mais legal. É uma cidade que está na vanguarda da arquitetura mundial, além de ter o maior Porto da Europa. Fiz um tour pelo Porto e achei interessante. Apesar de toda beleza arquitetônica, não tem muita coisa fora isso. Não é uma cidade muito "cultural", como Amsterdam. Aliás, há uma rivalidade entre as duas cidades. Os moradores de Rotterdam dizem que enquanto Amsterdam sonha, Rotterdam trabalha! Eu gosto de cidades que tenha um mix de arquitetura + história + cultura. Rotterdam é basicamente Arquitetura + tecnologia.

 

Já Bruxelas, eu não gostei! Achei a cidade suja e sem muitas atrações. Uma cidade que entre suas "maiores" atrações está uma estátua de cerca de 60cm de um menino fazendo xixi, dá pra notar que não é lá grande coisa. Tá certo que tem ainda o Atomium, a Catedral e mais algumas coisinhas, mas não chega a impressionar.

 

 

Pois é...

pesquisando agora descobri a cidade de Brugge na Bélgica, que me pareceu muito interessante. Pensei em fazer um bate-volta Bruxelas-Brugge-Bruxelas e dai pra Amsterdam. Alguém conhece a cidade? Indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não acho que Bruxelas tenha pouco pra se ver, na verdade fiquei até impressionado, esperava menos. MAS, claro, não se compara aos grandes pontos turísticos da europa. E realmente é uma cidade meio suja, mal cuidada. A estátua do Manekken Pis é simplesmente ridícula, um absurdo definir aquilo como ponto turístico.

 

Indico Brugges com toda certeza!! Lugar fantástico, ótimas cervejarias, muito bonito. A uma hora de trem de Bruxelas, vale o bate-volta de um dia.

Tente encontrar o caminho de volta pra estação de trem depois de testar trocentos rótulos de cerveja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...