Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite pessoal!

Gostaria de uma ajuda. Vou fazer minha primeira viagem à Europa.

Irei a Amsterdam em maio de 2014 e já reservei o Hotel Golden Tulip Amsterdam West (podendo cancelar, claro).

Li que o hotel é muito bom, mas a localização não é tão central. Comentam que na frente passa o Tram 12, que te leva em 15 minutos para o centro.

Acham que devo trocar para um hotel mais central ou este, por ser muito bom, não teria problema quanto à localização?

Teria problema de sair para jantar, por exemplo?

Outra questão, meu avião sai as 09:15, que horas terei q chegar no aeroporto e será preciso pegar um táxi para isto?

Agradeço desde já.

 

 

Olá,

 

Quando eu estava planejando minha viagem de férias de fevereiro deste ano e iria passar 4 dias em Amsterdam, eu cheguei também a reservar o Hotel Golden Tulip Amsterdam West. Isso porque ele me pareceu um ótimo hotel e tinha preços muito competitivos com os do centro da cidade. Como estávamos em 3 pessoas, sempre é difícil e caro encontrar um quarto tripo que seja realmente quarto triplo (e não cama de casal com sofá cama). E o Golden Tulip tinha quarto triplo e parecia ótimo, especialmente levando-se em consideração o preço da hospedagem em Amsterdam.

 

Mas a localização dese hotel sempre ficou me incomodando! Apesar de as avaliações do Booking e do Tripavisor dizerem que é fácil pegar o tram nº 12 na frente do hotel para ir ao centro, o local me pareceu distante das atrações e para piorar, ao olhar no Google Street View me pareceu um local um tanto ermo. De dia, tudo bem, mas ficava imaginando como seria à noite. E como iríamos no inverno, só a ideia de ficar congelando ao esperar o tram me pareceu ruim. Isso sem considerar que se você precisar retornar ao hotel no meio dos passeios seria um transtorno! E ainda mais que uma pessoa que mora em Amsterdam me disse que a região é ok, mas "morre" à noite, ainda mais no inverno! Ou seja, provavelmente teríamos problemas em encontrar restaurantes à noite perto do hotel.

 

No fim, eu esperei quase até um mês antes da viagem, e então acabei cancelando a reserva no Golden Tulip West, porque consegui achar uma oferta no Booking em um hotel que me pareceu novo e limpo e em uma região mais central (perto da Leidsesplein e do Voldelpark). Como esse outro o hotel não tinha quarto triplo, reservamos um quarto duplo e um single e a oferta do Booking para os dois quartos bateu o preço do Golden Tulip para o quarto triplo. Mas como eu disse, a oferta apareceu de última hora! Muito sangue frio durante a espera!! Eu escrevi sobre esse outro hotel em alguns posts mais acima. Volte uma ou duas páginas que você encontra.

 

Os hotéis centrais de Amsterdam ou são meio que caindo aos pedaços, minúsculos e caros, ou são arrumadinhos, mas ainda assim minúsculos e SUPER caros! Por isso que o Golden Tulip parece sempre ser mas barato que os outros, hehe! :P

 

 

Quanto ao aeroporto, se você estiver voltando para o Brasil, o indicado é chegar com 3 horas de antecedência ao aeroporto. Isso significa no teu caso estar em Schiphol às 06h15min. O aeroporto é relativamente perto do centro, mas de transporte público, creio que você terá de sair do hotel às 5h, mais ou menos, e isso vai ser complicado em qualquer hotel que você estiver! Provavelmente um táxi será melhor! Nosso voo também saia pela manhã (10h), mas era para retornar à Lisboa. Saímos às 7h de táxi e chegamos em 15 minutos no máximo. Deve ter sido uns 30 Euros, do nosso hotel, mas não teve jeito, até porque meu irmão estava carregado de coisas (muita tralha comprada, como posters em todos os museus que passamos, fazendo muito volume com aqueles porta posters cilíndricos gigantes, affffs). Do Golden Tulip você certamente pagará mais pelo táxi (é mais distante do aeroporto).

 

 

Abs,

 

Cris

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Eu fiquei no Amsterdam Vondelpark (http://www.stayokay.com/en/hostel/amsterdam-vondelpark).

 

Também sugiro estes aqui:

- Flying Pig Uptown (http://www.flyingpig.nl/portugues/hostels/flyingpiguptown.php)

- The Bulldog (http://www.bulldoghotel.com)

- Shelter Jordan (http://www.shelter.nl)

Detalhe: por ser um albergue cristão, ACHO que casais não podem dormir juntos.

 

Concordo... Stayokay Vondelpark! nearly Museumplein, nearly Leidseplein, go walking to Red District ...

 

Mas, não sei se rola quarto para 02! Com namorado...em AMS ... que tal dar uma esticada no orçamento e ficar num barco?? Particularmente so ficaria em hostel solteiro, acompanhada jamais. So uma opiniao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olaaaaa

Ta um pouco em cima da hora

mas eu e meu namorado estamos indo segunda pra amsterdam, vamos ficar no flying pig uptown e queria saber umas coisas, se alguem puder dar uma ajuda ai

A gente se amarra em musica ao vivo essas coisas, rock, musica local, etc , alguém tem alguma sugestão ??

E alguém ta sabendo desse ADA - festival de musica eletronica? e qual é a boa? qual noite escolher.. ta dificil

E já vi nesse topico dicas de preços mas referentes a dois anos atrás... Como tá a situação pra comer lá? tipo um almoço normal quanto eu gasto em média?

E como ta a situacao dos turistas hj em dia ta dando pra fumar nos lugares ?

E é verdade isso que ouvi falar que as mulheres da red light são parte do trafico de mulheres essas coisas ??

 

valeu galera

desculpa as milhoes de perguntas ai quem puder ai dar uma força eu agradeço

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Para curtir musica ao vivo, dê uma passada na Leidseplein, lá há dezenas de bares, pubs, restaurantes, etc para todos os gostos e bolsos, muitos deles com música ao vivo, então é só dar uma volta por lá e escolher um local que lhe agrade.

 

Quanto aos preços, são mais ou menos os mesmos de 2 anos, atras, não aumentaram muito, some uns 10% a 15% aos valores de 2 anos atras que você viu.

 

Quanto ao rld, não dá para afirmar com certeza, mas algumas devem sim ser parte do tráfico de mulheres.

 

Quanto a fumar, isto depende do local, mas é basicamente uma regra de bom senso e de "se toque", ou seja, veja a sinalização do local, e observe o ambiente, para ver o que os outros estão fazendo antes de acender um cigarro.

 

O resto eu não sei..

 

 

 

a minha pergunta sobre fumar na verdade foi que vi em algum tópico ai q as leis pra turistas seriam mais chatas q eles pediam identidade essas coisas p saber se a pessoa era local, sei la .. quanto a respeitar o ambiente e bom senso isso p mim é tranquilo , com ctz..

mas Muito obrigada pela ajuda!!! valeu=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, vou pra Europa em Dezembro, passando de Londres a Paris.

Tenho um intervalo de 4 dias pra preencher entre essas duas cidades e gostaria de algumas sugestões.

 

1. Nesse período, vale a pena encaixar Holanda e Bélgica, Holanda/Luxemburgo ou só Holanda?

 

2. Quais as melhores formas de ir de Londres à Amsterdam? Ouvi dizer de um barco overnight, mas gostaria de ir durante um dia.

 

3. Existe algum passe que eu possa comprar pra usar em Amsterdam?

 

4. Vale a pena andar de bicicleta nessa época?

 

5. Sem ser balada e coffee shops, e além de museus, quais os programas interessantes em Amsterdam? Inclusive de esportes e de gelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal, farei uma escala de 9 horas em Amsterdam, então quero aproveitar para fazer um fast tour pela cidade, pois já que não conheço, não poderia deixar passar a oportunidade.

Acham tranquilo de conseguir o visto para entrar em Amsterdam por essas horinhas?

Também queria saber os lugares que eu não posso deixar de ir nesse tempo... chego às 11:50 e pego outro voo às 20:50, contando os atrasos e a antecedência para o check in, acaba que nem 9 horas terei mesmo, então preciso de dicas para aproveitar ao máximo!! ::otemo::

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...