Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Valeu Leo,

 

Sabe me dizer qual das 2 opções é a mais ligth, já li que a Salkantay é meio pesada e outra coisa, no meu roteiro teria 4 dias destinados para a Trilha Inca, existe a possibilidade de fazer qualquer uma das suas sugestões nos 4 dias? Há possibilidade de começar em algum outro ponto da trilha como na trilha Inca de 2 dias por exemplo? Há também a necessidade de reservar com boa antencedencia ou acha que consegue-se fechar na hora? Estas opções contrata-se em Cusco Também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Salkantay é muito mais leve que Choquequirao.

 

O normal são 5 dias. A caminhada começa por Mollepata.

 

Existem algumas agencias que dão a opção de 4 dias.

 

Ao invés de subir grande parte do caminho (1º dia), ela leva vc de van até quase o final da subida.

 

Fica bem mais fácil, pois o 1º dia é o mais cansativo.

 

Salkantay não precisa de reserva, pois não existe controle de número de pessoas.

 

Custa uma média de 180 dólares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal

 

alguém aqui conseguiu ou conheçe alguém que tem conseguido chegar em MP e fazer a trilha inca sem fazer reservas???

Não vou fazer a reserva pq não quero ter o compromisso de chegar em MP em dia marcado.

Pois bem, sei que tem várias trilhas à fazer: de 1, 2, 4, 7 dias... A mais comum e concorrida deve ser a de 4 dias.

Como pretendo ficar em Cusco 4 ou 5 dias, será que conseguiria fazer uma dessas trilhas (preferencialmente a de 4 dias) nesse tempo??? tipow, chegando em Cusco eu conseguiria uma vaga pra fazer a trilha 5 dias depois???

 

 

Att

Fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não !!!

 

Sankantay, Inca de 2 dias e Choquequirao sim, mas a Inca de 4 dias é impossível.

 

Existiam agencia que compravam vagas em nome de outras pessoas, depois vendiam e passavam pro nome de outra.

 

Não rola mais isso, pois tem que reservar e passar o número do documento oficial.

 

Então... Esqueça a Inca de 4 dias. E reservar coisas é um saco mesmo !!!

 

Pra mim, Salkantay é bem melhor.

 

Abraço,

leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leo

 

achei um mapa na internet que mostra duas rotas pra fazer a trilha por Salkantay. Uma é a "Rota Alternativa" via Santa Teresa e leva 5 dias. A outra é chamada de "Rota Classica" uni-se a trilha inca na altura de Wayllabamba que desse ponto pode seguir para o km 82 ou continuar até MP num total de 7 dias. Isso não seria uma boa alternativa para aqueles que não querem fazer a reservar da trilha inca de 4 dias e nem pagar a foturna de 380 dolares e mesmo assim fazer praticamente o mesmo caminho???

 

esse é o endereço do mapa

http://www.andeantravelweb.com/peru/treks/salkantay-machu-picchu-map.gif

 

Att

fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esses malandro inverteram os nomes. A rota normal é a de 5 dias a outra é ''alternativa'' pra quem gosta de gastar dinheiro.

 

O Peru tem esse problema. Eles gostam de arrancar até o último centavo dos estrangeiros.

 

Se já não bastassem as falsas ruínas e o ''Machu Picchu Pueblo'', que não passa da gigante especulação turística de Águas Calientes, que sobrevive as custas de MP.

 

Uma pena essa mentalidade. Não é a toa que muita gente sai de lá decepcionada.

 

Esse caminho de 5 dias é muito legal e é o que todos usam.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essas explorações turísticas são um porre mesmo, mas não são exclusivas de MP ou mesmo do Peru. O que mais tem nos EUA são atrações falsas e/ou desmoralizadas por turismo barato. E Machu Picchu Pueblo é algo que dói na alma de facto, mas não tanto por exemplo quanto a cidade de Mimoso, no oeste bahiano, renomeada em 1998 para Luís Eduardo Magalhães :lol:

 

Ao menos o mapa da trilha de Salkantay parece bem correto, e pode servir inclusive para quem for fazer a trilha inca e quiser se localizar geograficamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salkantay é mais bonito e mais barato. E não precisa reservar com meses de antecedência. Pode contratar o serviço em Cusco mesmo.

 

U$ 300.00 na Inca. Pra mim não vale nem nunca valeu.

 

Não precisa contratar, mas vai ter que carregar mil coisas sozinho. Na Inca é obrigatório a contratação.

 

Salkantay eu achei por 150 dólares. Dá pra pagar 170 pra baixo. Só chorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos estou estreando aqui. Mas sempre pesquiso para as viagens.. Vou para MAchu Pichu em abril dia 20. e também fico com muitas duvidas de qual trilha fazer. consegui hoje uma vaga , Mas esta 320 usd. 4dias e 3 Noites. O Stress de marcar a data, é muito chato.. Estou pensando em Salkantay. A trilha inca é muito mais interessante? Já até pensei em fazer 04 dias de Salkantay e 04 dias de trilha inca. Alguem já fez assim? Será que é muita coisa? Se não fizer a trilha tradicional, sera que irei me arrepender quando estiver lá? Eh duvida.. Amigos conto com a ajuda de todos ! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Depende muito, tem gente que gosta de fazer a Inca, pois vai passar por várias ruínas no caminho.

 

Eu prefiro Salkantay, pois a natureza é mais hard e passa pelo nevado que é muito lindo.

 

Fazendo a Salkantay de 5 dias não vai existir arrependimento.

 

Só não inventa moda de fazer as duas, pois vai perder as pernas. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...