Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Ktizinha

 

Se vale apena eu não sei, pois é muito subjetivo.

 

Funciona assim:

 

Vc sai de van de Cusco e pega a estrada que passa por todo Valle Sagrado até começar a subir as montanhas. Vc irá subir de van até o ponto mais alto chamado Abra Málaga (pode ver no Google) e de lá vc vai descer de bike até acabar a montanha e chegar numa zona relativamente plana.

 

Agora... Não é só montar na bike e descer sem pedalar, pois tem um grande trecho que tem subidas e descidas até chegar a Santa Teresa.

 

Eu particularmente não gosto, prefiro ir de moto.

 

Bike eu acho legal descer o Chacaltaya e no deserto do Atacama. E até o Downhill Coroico. Mas pra Machu Picchu eu não vejo muita graça não.

 

Bem... Como disse, o que pode ser bom pra vc, pode ser uma porcaria pra mim. E vice-versa !! ::tchann::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Hoje em dia as reservas para trilha inca de 4d/3n são feitas com dois/três meses de antecedência, com pagamento adiantado de uma parcela. É a preferida dos turistas. Em julho fica tudo mais difícil, pq além de ser alta temporada, com as férias no hemisfério norte, ainda rola uma festa muito importante em Cusco que me fugiu o nome agora. Se sua intenção for mesmo de fazer essa trilha de 4 dias é melhor correr e contar com a sorte. Agora tem outras opção de trilha. Tem a trilha inca de 1,2,7... dias. Essas vc pode fazer a reserva no dia, mas corre o risco de não conseguir para o mesmo dia, ou o dia seguinte. A quilometragem das trilhas varia conforme os dias. Qnt menor os dias, mais próximo de Machupicchu será o início das trilhas. 42km que vc citou é para trilha inca de 4 dias. Outra boa alternativa (pra mim a melhor)é a trilha de Salkantay (5d/4n). Farei ela em julho. Procure aqui no site que tem muita informação sobre essa trilha.

Ahh, os 42km não serão os unicos adversários. Lembre-se que vc irá no inverno e caminhar a 3000m com frio e falta de oxigênio não é pra qq um. Mas cada um sabe o preparo físico que tem. =)))

 

Várias informações vc poderá encontrar nesse site tb: http://www.inc-cusco.gob.pe

 

Roubei os créditos do Leo, mas ele tem muito pra acrescentar e me corrigir tb se estiver errado. =)))

 

Vai lá cara

boa sorte

 

Fabinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alo Pessoal, só para deixar registrado, fui e infelizmente... já voltei.. Como disse, comprei o pacote com a Continental. Sirgith. Ela foi muito atenciosa. Eu fui incluído no grupo da cuzco explorers. Meu grupo tinha apenas 10 pessoas, e só eu de Brasileiro ( dia 25.04) Isso mesmo a exatos 30 dias eu estava no segundo dia de trilha. Aluguei o saco de dormir também na continental.Foi muito legal.

Alem da trilha, tomei um ônibus para Pisac e depois outro para Ollantaytambo. Cheguei lá a noite e fiquei 02 noites por lá. Estava a fim de conhecer com calma os sítios arqueológicos, Em Pisac, tomei 03 copos de chicha, Muito Bom. Em Cuzco fiquei em uma pousada ( mais coxinha) porem muito boa. http://www.inkarri.com 30 usd a diária. Como estou já coroa quis ficar em um lugar mais bacana. Valeu muito. Mas barato que um Ibis !! Na trilha tradicional não encontrei nenhum brasileiro.. Só gringos. Quem estiver na duvida de altura, cansaço. Fique tranquilo,Tenho 46 fora de forma, Fui devagar .. mas fui,

De fato os passeios deve-se comprar lá. Na praza de Armas tem muitas ofertas. e as vans e ônibus são muito baratos!!. Boa viagem a todos. Quem quiser mais informações, pode me enviar para o meu e-mail. Abraços e Boas aventuras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Salkantay são 5 dias a trilha inca tradicional são 4 dias. Não fiz o caminho mas acredito que deve ser um pouco mais difícil, mas nada fora do comum.

Previsão do tempo é previsão do tempo, tem sites com informações do tempo no Peru:

 

http://www.senamhi.gob.pe/

 

Os meses de abril e maio é de pouca chuva. Junho, julho e agosto é frio. Setembro começa a primavera é um clima agradável assim como outubro. A partir de novembro até março é época de chuvas, mas não significa que vai chover sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo e Gí

 

Choquequirao é o caminho mais difícil pra se chegar a Machu Picchu.

 

Sankantay é mais pesado que o Caminho Inca de 4 dias, pois o primeiro dia é uma subida muito íngreme e se sobe muito, até chegar ao pé do nevado.

 

A melhor opção seria procurar uma agencia que fizesse o caminho de Salkantay em 4 dias.

 

Nessa opção, uma van te leva bem acima de Mollepata (local onde começa o trekking de 5 dias) e com isso, vai te economizar grande parte do esforço do primeiro dia.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!! Aí focado deixa eu te falar ...

estou indo pra MP em janeiro de 2010, vou fazer a trilha inca de 4 dias e vou pra lá de avião (Rio x Cuzco - R$904,00 - ida e volta). Gostaria de saber como é a trilha nessa época. Tempo (chuva), temperatura, chegada em MP(visibilidade), pois vi que voce foi pra lá em janeiro de 2008. Sei que o tempo muda, mas vai ser bom ter uma idéia.

Abraços a todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Edukta,

 

Janeiro é sabidamente um mês q chove bastante por lá... e chove mesmo! Excetuando-se o primeiro dia, choveu em todos os outros. E até por um capricho do São Pedro peruano, o dia q mais choveu foi o segundo (o dia mais puxado, com subida quase o tempo todo). Tenha cuidado em relação à chuva, proteja-se e proteja suas coisas da água, abrir a mochila e ver que suas cuecas e meias estão ensopadas, e saber q vc terá q caminhar mais alguns dias com aquilo não é nada bom!

 

E já q estou falando de água, tome cuidado não só com a água q cai do céu, mas tbm com a água q vc vai beber por lá. Um de meus colegas teve um problema bastante razoável em relação a isso, logo no primeiro dia, e teve q percorrer o restante da trilha (heroicamente diria eu) se divindo entre vislumbrar a natureza e tbm em atender aos seus chamados não mto agradáveis.

 

Já a temperatura não é tão fria assim. Não estou t dizendo q vc vai percorrer a trilha de bermudinha e regata, mas eu e meus colegas não precisamos usar a camada quente em baixo do impermeável. Reparei q as mulheres sim. A parte com menor temperatura, pelo menos qdo eu fui, foi a noite do primeiro dia.

 

A visibilidade fica sim prejudicada, há neblina e tudo mais. Dizem q alguns caminhantes têm mais sorte do q tive, e mesmo em janeiro conseguem driblar a névoa e ver tudo direito... espero q vc seja um desses!

 

Boa trilha e espero ter ajudado!

 

Um abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Beleza Focado !!!

Voce me ajudou bastante, espero mesmo poder fazer a trilha sem maiores dificuldades (físicas e metereológicas). Tenho recolhido boas informações aqui do mochileiros.com e seique chove bem nessa época, mas é quando eu vou poder ir. E entre ir com chuva e não ir, eu prefiro ir. Realmente é de tirar o chapéu para esse fórum e para as pessoas que por aqui deixam seus comentários. Estão todos de parabéns!!!

Valeu Focado e a todos!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

TRILHA INCA - 2 dias

 

Cheguei no sábado em Lima, peguei um avião da Star Peru pra Cusco no mesmo dia, descansei e conheci um pouco de Cusco no domingo e segunda já fui pra Trilha Inca.

Como eu não tinha tempo, fiz a que começa no KM 104 e dura um dia inteiro. São 16 km e pra mim foi ótimo.

Comprei aqui no Brasil por causa dessa história deles permitirem apenas 500 pessoas por dia.

Mesmo comprando aqui no Brasil, paguei um ótimo preço. Não conheci ninguém que gastou menos que eu.

(obs: o preço da trilha menor foi o mesmo da trilha tradicional de 4 dias. Tem que ver se pra quem tem tempo a mais vale à pena gastar a mesma coisa por menos tempo.

Pra mim valeu!

Deu pra ter uma ótima idéia do passeio e não passei por nenhuma situação do tipo: "pelo amor de Deus, me tirem daqui!". Dá pra cansar.. e muito!

O hotel que eu fiquei lá em Machu Picchu (Aguas Calientes) é que não era muito bom, não. O mofo na parede assistia TV junto com a balconista, hahaha. Mas só por uma noite, deu para o gasto.

 

main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=14973main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=14978main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=14983

main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=14988main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=14993main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=14998

main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=15003main.php?g2_view=core.DownloadItem&g2_itemId=15008

 

Agencia Brasil de Mochila - http://www.brasildemochila.com

Bom atendimento - Filiada à Inca PeruTravel

US$ 245 - com desconto de estudante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...