Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi, Mariana!

 

1- vou fazer a trilha inka de 4 dias com meu namorado, que nao fala portugues e muito menos espanhol. ele achou uma agencia que tem guias bilingues,que era a SAS Travel, mais o preco era de 500,00 dollares

 

Carinho, hein??? Vi mais de um guia falando inglês durante o trajeto, mas o meu, por acaso, não falava - a maioria é espanhol mesmo. Claro que é melhor ouvir diretamente do guia, mas acho q por esse preço absurdo, vale a pena tu traduzires pra ele...

 

3- como visto anteriormente, os mais citados foram fazer com a Marisol, ou pela pumastrek peru como o Leo tinha indicado. sera que em alguma delas, tera alguem que fale ingles?

 

Bah, não sei. :wink:

 

4- estarei indo em julho do ano que vem, e sei que estara frio. entao precisarei levar muito mais roupas, do que o necessario, correto?

 

Sinceramente, se tu levares o q eu levei está de bom tamanho (olhe o tópico aí por cima) - com a diferença q talvez tu uses o casacão (que não tirei da mochila) e não tenhas a oportunidade de ficar usando bermuda e blusa de manga curta por muito tempo.

 

5- como ainda tenho bastante tempo em vantagem, qual sera a melhor epoca pra ja fazer a reserva?

 

Eu fui em agosto, reservei no início de abril e quase não tinha mais lugar... Eu queria ir no início, mas só tinha vaga pro final do mês! :shock: Como Julho é mais concorido ainda, considere reservar em fevereiro... Qualquer coisa, é só olhar como estão as reservas em tempo real no site peruano:

 

http://www.nahui.gob.pe/

 

Clique em "ingresar como invitado"

 

Pronto! Podes ver em tempo real como estão as reservas! ::otemo::

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Os guias da Trilha Inca falam inglês, sim! Aliás, é uma vergonha o que esses caras manjam de história e falam línguas e são tão explorados...

500 dolares é muitaaaaa grana! Desencana dessa agência e veja outra! 250 dolares é o que a galera paga, em média.

Leve roupa de frio sim, mas apenas o que consegue carregar.

Veja o tópico Trilha Inca - Guia de Informações, que tem tudo!

 

beijo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada meninas, pelas dicas. eu ja estou pesquisando outras agencias, alias se alguem puder me indicar uma bacana e no preco da media! mais pelo que vejo aqui , parece que a maioria das agencias nao tem muita diferenca umas das outras, certo? a maiora das coisas que umas incluem, as outras incluem tb..( eu acho).

outra questao e ao tamanho da mochila. ate quantos kilos que se recomenda, e quanto que se e demais? tava querendo levar a mochila pequena, que ja vem aclopada no mochilao, mais como vou precisar de bastante roupas de frio, acho que nao cabera tudo na pequena.

 

estou pratcamente copiando todos os itens que a Ana listou pra leva na mochila, entao definivamente a pequena nao vai ter chances.

 

vi t b que em julho , tem probabilidade de nevar. Se isso acontecer, ainda sim da pra continar a trilha, ou teremos que voltar?

 

e obrigada mais uma vez. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom Mari, como o pessoal ai já falou, 500 dolares é um assalto! E dos grandes!

Sobre a mochila, pensei em levar a minha pequena na trilha, mas depois desisti e usei a grande mesmo, pelo menos ela tem os encaixes melhores e dói menos na trilha. A lista da Ana tá ótima, mas posso acrescentar duas coisas. Uma é camiseta de futebol, não só pra trilha, como tb para a viagem em geral, ela seca bem pendurada em qquer lugar! A outra é embalar as roupas, uma por uma, em sacos plásticos! Podem me dizer que a mochila é impermeável, que tem capa de chuva, mas se ela cair e estourar o shampoo, não tem saída! Dá um trabalhinho extra, mas vale a pena! Além do que, eles servem pra tudo no caminho! (menos pra jogar no chão né!)

Ah, leve o clorin tb, é muito útil, e já que a água lá é bem ruim mesmo, vc nem vai sentir muita diferença!

Quanto as roupas, levei uma camiseta pra cada dia, todas daquelas de jogar futebol, uma calça, um moleton fechado e uma blusa maior. Foi o suficiente. Na verdade, mesmo em julho, faz bastante calor na trilha, o sol é bem forte. Quanto a neve, não sei, mas não chegou nem perto disso quando eu fui!

Por fim, compre um cajado dos que a Ana citou, é MUITO útil, e creio que ele me carregou durante uma certa parte da viagem! E nunca, NUNCA, durma com qualquer parte do corpo encostada na barraca! Na última noite, dormi com a mão pra fora do saco e acabou ficando encostada na barraca. Acho que nunca senti uma dor tão ruim quanto meus pobre dedos roxos congelando durante a noite!

Abraços! Boa Viagem!

Kokix

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pelas dicas. Ja anotei tudo aqui na minha lista..rsrsrs ::cool:::'> camisa de futebol e uma boa mesmo....

E tb ja fiz meu namorado desencanar da tal agencia cara..vamos na media da galera, talvez pela Marisol ou a Puma trek.

Como so vou ano que vem (Julho) , se tiver mais alguma questao qd estiver perto da data, retorno aqui, pois sempre optenho respostas legais de todos. ::otemo::

E qd fizer minha viagem , postarei o relato aqui.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
outra questao e ao tamanho da mochila. ate quantos kilos que se recomenda, e quanto que se e demais? tava querendo levar a mochila pequena, que ja vem aclopada no mochilao, mais como vou precisar de bastante roupas de frio, acho que nao cabera tudo na pequena.

 

A que eu levei é pequena - 25L, se não me engano. Amarrei por fora os sacos de dormir - há várias pessoas vendendo no início da trilha a 5 soles as tiras com ajuste que é necessário para segurar o saco de dormir e o isolante térmico por fora. E o melhor é q tb te ensinam a fazer essa operação... :lol:

 

Taí um link uma foto da minha amada Deuter:

http://www.deuter.com.br/index.php?cat=linha_produto&id=24&ca=1&su=4

 

Te garanto que toda a minha lista coube na mochila e ainda sobrou um espacinho para levar com folga o meu lanche diário e o do namorado (2 laranjas e 2 pacotes de bolacha). Não se esqueça que todas essas roupas de frio q tu vais levar vão estar no teu corpo, não na mochila!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas tbm, não é porque vc vai comprar uma mochila grande que deve encher de coisa!

Pensa que principalmente mulher tem que levar NO MÁXIMO uns 12, 13% do seu peso. Tipo eu: peso 50 kg. É impossivel viajar com 5kg. Mas uns 7,8 (no máximo) nessa trilha rola.

A Trilha é MUITO cansativa, principalmente no segundo dia.

beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Eu estou querendo fazer a trilha Inca na primeira semana de Dez/09. Será que consigo vaga? Já mandei um email para a Kintu pedindo informações.

É uma boa época? Sei que não é das melhores, mas será das piores?

 

Obrigado.

 

Diogo, pode ir tranquilo. A época ainda tá sussa...

Dá uma olhada no Trilha Inca - Guia de Informações aqui do fórum de MP que tem o site oficial do governo, com a disponibilidade das vagas por dia.

Vc tem q fechar uma agência, ok?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal,

 

Estarei em Cuzco no ano novo (vindo da Bolívia)então vou deixar para fazer a trilha no dia 03 de janeiro, estou fazendo um pouco de exercícios para me condicionar (eu sou fumante), porém li que é muito cansativo e a altitude complica ainda mais, mas as dicas de aclimatação deste forúm são ótimas!

 

Tenho conversado com algumas agências por msn e todos insistem que tem que fechar antecipadamente (uma média de U$ 250 )

 

A questão é:

 

Chegarei em Cusco dia 31 de dezembro, será que se eu não fechar antecipadamente, corro o risco de não encontrar vagas para o dia 3 de janeiro?

 

Fechando em Cusco, é possivel (em média) fazr uma bela economia?

 

PS: Meu primeiro post aqui, espero estar postando de forma correta a dúvida ::mmm:

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...