Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Guilherme, isolante SEMPRE, independente da situação. Se quiser mais dicas sobre o saco de dormir, lê os posts do tópico Sacos de Dormir , que os entendidos colocam umas dicas preciosas. Eu não sou expert nesse assunto. ;)

As barracas, geralmente, estão inclusas no pacote da trilha. Você não precisa nem carregar. Mas cheque com a agência essa informação, porque VAI QUE justo a que vc contrata não leva, o que eu acho difícil, mas.....

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Juliana

 

A parte dos passeios eu vou pular, pois o Andre já te respondeu como é.

 

O caminho de Cusco a Hidrelétrica (tanto de carro, como de moto), pode ser feito por qualquer pessoa que não tenha medo de se aventurar e que saiba dirigir bem. De moto é mais fácil que de 4x4, pois o grande problema é um trecho de Santa Maria a Santa Teresa, que tem um desfiladeiro gigante e só passa um carro por vez. Mas de moto vc passa frio, de carro não.

 

Eu já passei por lá muitas vezes, então não tenho muito problema em até brincar nesse trecho. Que horror !! :?

 

Eu posso ajudar vcs em tudo que precisarem se resolverem ir de carro ou moto. Nos encontramos aqui e explico todos os detalhes, mapas, levo vcs nas agencias e tudo mais. De repente até me empolgo e vou dar uma volta de moto com vcs. ::otemo::

 

Os trens de Ollantaytambo estão um problema, pois parece que reduziram o número de trens e está maior crise pra comprar passagens.

 

 

MP abre 06:00hrs. Melhor chegar entre 06:00 e 07:00hrs.

 

 

Hotel em Cusco que eu posso te indicar: http://www.andesdesanblas.com/

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Só pra reforçar uma informação:

 

Quem achar conveniente reservar a trilha inca com antecedência deve tomar cuidado com a documentação.

 

Passei por apuros por causa disso.

 

Quando reservei a trilha com a marisol mandei cópias de RG E PASSAPORTE pra ela. Ela reservou a trilha com o RG, só que só levei o passaporte na viagem.

Resultado: chegando no posto de fiscalização (aquele antes da ponte sobre o Urubamba) o cara encrencou com o número de documento. Disse que não deixaria passar pois tinha que apresentar o documento da reserva. O problema só foi resolvido pois a Marisol foi a secretaria de turismo e o pessoal passou um rádio pro posto liberando a minha passagem. Isso depois de 1H e 30min. Eu e o guia tivemos depois que correr pra alcançar o grupo.

 

Muito cuidado!

 

abs

 

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá galera.. Há qse 2 anos planejo fazer a Trilha Inca. Estou indo no final de Novembro junto com minha namorada. Gostaria de saber se algum de vocês conhece esta empresa http://www.peru-expeditions.com/ Estamos qse fechando com eles esta rota (não achei a versão PT disponível, somente esta) http://www.peru-expeditions.com/c-machu1-1c.php . O pacote sairia algo em torno de US$ 800 para nós dois (fora as passagens, pretendemos ir de avião para Cuzco). Se alguém puder dar uma batida de olho no pacote e souber se existe algo mais em conta (sem perder qualidade) por favor, avise. Em Novembro tb ouvi falar que chove, mas será que rola um sol tb? Gostaria muito de tirar fotos de MP de manhã ou de tarde.

 

Abraços.

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabio

 

Altamente péssimo !!!

 

Muita grana pra pouca coisa !!

 

Esquece essa história de viajar por agencia, pois é maior furada. Além de vc gastar muito mais, vc fica preso ao que eles estipulam.

 

Valor da Trilha Inca de 4 dias: U$ 245.00 Estada para casal em bom hotel com café da manhã: U$ 23.00 (http://www.andesdesanblas.com/).

 

Eu moro aqui em Cusco. Se decidir viajar por conta própria, pode contar comigo para o que precisar.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Leo, obrigado pela resposta.

 

Cara, agora vc me deixou com dúvida =X

 

Achamos que estava até bom o preço em função da comida, hospedagens, equipamentos da trilha etc. Esta será nossa primeira viagem então ficamos meio receosos, e tbm não queremos nos preocupar mto com comida, equipamentos mais pesados (tipo barraca por exemplo), a gente queria mais curtir o passeio, entrar no contexto todo fazendo a Trilha Inca / Machu Picchu e tal. Esse valor que vc comentou da trilha inca já inclui equipamentos básicos, comida etc etc ou é somente o "passe"? Os traslados são tranquilos de se conseguir? Por exemplo depois que sairmos de MP e formos voltar para algum hotel, ou do hotel para o aeroporto. Para reservar as entradas para MP e para a Trilha eu vi aqui no fórum que vários procuram a Dona Marissol.. Acho que vale a pena estudar essa rota alternativa que vc sugeriu Leo. Vou pesquisar um pouco mais aqui antes de tomar a decisão.

 

Abs

 

Fabio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Esse preço inclui carregadores, todo equipamento (menos saco de dormir, que custa mais uns 6 dólares pelos 4 dias), ingresso a MP, trem de volta a Cusco e tudo mais. Não se preocupa com comida, pois isso é barato por aqui. E é sempre melhor vc escolher onde quer comer, do que eles escolherem por vc.

 

OBS: A alimentação na trilha está incluída no preço.

 

Autonomia e liberdade são coisas que não tem preço !!!

 

A Marisol é careira e os serviços não são nada demais. Procure essa agencia: pumastrekperu@hotmail.com

 

Eles tem um serviço bom e com o preço melhor de Cusco. Tem vários relatos de usuários satisfeitos aqui no fórum.

 

Pesquisa ai e qualquer dúvida me fala.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

Andei pesquisando mas achei muitas informações desencontradas...

Sei que existem 2 trilhas mais famosas para Machu Picchu: a tradicional trilha inca e a Salcantay. Também sei que pra tradicional, se não reservar com antecedência, não consigo fazê-la. Infelizmente será meu caso, pois não tenho como garantir a data que chegarei em Cuzco.

Daí surgiram minhas dúvidas:

1) Alguém aqui já fez alguma outra trilha (pode ser menor, em 2 dias, por exemplo) que possa indicar se vale a pena?

2) Nessa trilhas alternativas, é possível fazer o trajeto sem guia/agência?

Agradeço a ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Hanneton

 

Trilha Inca de 2 dias:

 

http://www.mochileiros.com/trilha-inca-curta-02-dias-1-noite-t24605.html

 

Salkantay pode fazer por conta própria, mas não te aconselho, pois terá que levar barraca, fogareiro, comida, saco de dormir, roupas e tudo mais sozinho.

 

Tópico de Salkantay:

 

http://www.mochileiros.com/trilha-salkantay-duvidas-t28036.html

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...