Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
esses comprimidos para o soroche, pra mim, não adiantaram nada! ao contrário... quase tive um treco de tanta dor de cabeça.
[2]

Comigo foi a mesma coisa, parece que nada adiantava, a não ser um pouco do chá de coca!

Mascar a folha seca ajuda ainda mais, apesar de ter um gosto horrível. Eu mascava toda hora.

Mas teve um dia lá que subi uma das ruinas em um passo um pouco apressado e me veio uma falta de ar absurda, um enjoo surreal. Tomei aspirina, nada. Tomei o soroche nada. Só melhorei quando tomei um remédio que uma francesa, que estava no nosso grupo, me arrumou. Minha esposa que é médica leu o nome e disse que era um "mero" diurético. Então, fica aí a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Aê pessoal valeu pelas dicas. Agora eu estou com uma certa dúvida...me ajudem se puderem. Lendo um artigo sobre Machu Picchu que tinha uma fota da cidade, ví que bem no topo de um pico que fica atras da cidade (onde é o nariz do índio) há umas ruínas tambem. Parece que o acesso é muito difícil e nem sei se da pra ir até lá. Agora se der pra ir eu pergunto:

1) Vou ficar apenas um dia na cidade (chegaremos bem cedo), então vale a pena subir até lá?

2) E se vale a pena quanto tempo se gasta para ir e voltar?

3) Voces teriam alguma outra informação que seria importante?

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

1) Vou ficar apenas um dia na cidade (chegaremos bem cedo), então vale a pena subir até lá?

Cidade = Machu Picchu?

2) E se vale a pena quanto tempo se gasta para ir e voltar?

Quando eu fui, não subi. É uma subida bastante íngreme, basicamente na pedra. Acho que deve levar coisa de 1h30, 2h de subida.

3) Voces teriam alguma outra informação que seria importante?

Existe um limite de pessoas que podem subir neste pico. E esse limite é rapidamente atingido pelas pessoas que chegam a Machu Picchu pela trilha (eu falei disso na pagina anterior desse topico). Depois que o limite é atingido, forma-se uma fila. Quando alguem desce, liberam pessoas para subir. A "entrada" para esta subida fica no lado totalmente oposto à entrada das ruinas de Machu Picchu. Se você quer mesmo subir, chegue bem cedo e vá direto pra lá, sem pausa pra olhar nada, na volta você passeia pelas ruínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguém (assim como eu) fará a trilha inca no dia 1 de janeiro???

 

Pessoal que tá indo em janeiro, reserve logo porque só tem vaga dia 01 e depois só dia 07 de janeiro...optei pelo dia 01 mesmo, tendo que dormir mais cedo no ano novo, nada que 2 cervas no mama africa e cama não resolvam..snif!

 

Mas enfim, melhor ir dia um do que ter que deixar pra próxima né?

 

Se tiver alguém ai que vai fazer dia 01 dá um toque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Aê pessoal valeu pelas dicas. Agora eu estou com uma certa dúvida...me ajudem se puderem. Lendo um artigo sobre Machu Picchu que tinha uma fota da cidade, ví que bem no topo de um pico que fica atras da cidade (onde é o nariz do índio) há umas ruínas tambem. Parece que o acesso é muito difícil e nem sei se da pra ir até lá. Agora se der pra ir eu pergunto:

1) Vou ficar apenas um dia na cidade (chegaremos bem cedo), então vale a pena subir até lá?

2) E se vale a pena quanto tempo se gasta para ir e voltar?

3) Voces teriam alguma outra informação que seria importante?

Valeu!!!

 

Eduka, esse pico que vc está querendo subir é o Huayna Picchu

 

Tópico de Huayna Picchu - Perguntas e Respostas.

 

é fantástico e vale cada passo e cada gota de suor. realmente as vagas são limitadas porque é uma subida arriscada e uma descida mais arriscada ainda. não vale fazer de manhã porque as núvens tampam toda a visão.

se vc chegar no primeiro trem (+ - 10h am), tente sim visitar essas ruínas.

e tente , inclusive, subir na pedra mais alta que tem no pico do pico do pico. tem uma pasagem por dentro de um buraco em uma pedra... impagável... ferrei toda a minha câmera fotográfica, mas pela vista que tive, ferraria mais umas 40!

 

(obs: postei aqui, mas estou copiando no tópico correto. se tiver perguntas sobre o assunto, posta lá!) abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Tomás, vai começar o ano , literalmete, camelando, hein! hahaha

Boa sorte! depois volta e posta pra gente como é a trilha em janeiro.. pq tanta gente pergunta, a gente sabe que chove, mas falta gente pra dar detalhes atuais.

::hahaha::

 

 

hahahahahhaha

 

tomara que não chova os 4 dias!

 

Alguém sabe me dizer se é preciso levar bateria de máquina (extra) ou será que 1 bateria aguenta os 4 dias, imaginaram chegar a M P no último dia e acabar a bateria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Tomás, vai começar o ano , literalmete, camelando, hein! hahaha

Boa sorte! depois volta e posta pra gente como é a trilha em janeiro.. pq tanta gente pergunta, a gente sabe que chove, mas falta gente pra dar detalhes atuais.

::hahaha::

 

 

hahahahahhaha

 

tomara que não chova os 4 dias!

 

Alguém sabe me dizer se é preciso levar bateria de máquina (extra) ou será que 1 bateria aguenta os 4 dias, imaginaram chegar a M P no último dia e acabar a bateria???

 

No acampamento do último dia dá pra recarregar. Tem tomada no bar que eles deixam usar.

 

O negócio é não ficar toda hora olhando as fotos tiradas, nem deixar a máquina ligada sem necessidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mi_GR agora que voce falou fiquei mais animado, pois, vou fazer a trilha inca, então acho que chegarei a Machu Picchu cansadão. E ter que encarar mais um pico desses vai ser phoda. Mas pelo visto vale muito a pena uma vez que estou indo pra curtir o máximo daquele lugar. Obrigado pelas dicas e pelo incentivo!!!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

André

Então vou ficar tranquilo em levar a minha máquina, nem vou levar bateria extra...to apostando nisso que você disse!

 

Povo em geral:

A noite, no acampamento tem algum lual, violão...enfim, somos filhos de Deus e gostamos de diversão, mesmo na selva né?

Ou o povo fica tão cansado que só pensa em cama???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...