Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Chuy

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

Estou decidida a conhecer o Uruguai (ou parte dele) pelo Chui, saindo de Porto Alegre ... A questão é que não conheço ninguém que já tenha visitado o Chui, então vou colocar aqui algumas questões que ainda estão nebulosas na minha cabeça ... Se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata!! :P

- Pretendo fazer a viagem de carro, tem algum caminho que seja mais indicado? (caso haja mais de um)

- Sabem me dizer qual a previsão de gastos com pedágio?

- Estive olhando na Internet, e acho que ficarei no "Janela do Mar Apart Hotel". Algum comentário a respeito do hotel? Alguma indicação de outro, mesmo que no lado uruguaio?

- Terei apenas um dia para "passeio" ... alguma dica de quais locais eu não poderia deixar de conhecer?

- Cassino, gostaria muito de conhecer algum. Indicação?

- Tem cota máxima de compras do lado Uruguaio?

- Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?

- Indicação de restaurantes no Chuy?

Bom, acho que no momento era isso. Se lembrar de mais alguma coisa, posto aqui ... Obrigada desde já!

Kelly

• Respostas 125
  • Visualizações 73.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Rebeca Fidelis Horta
    Rebeca Fidelis Horta

Cezar, quando você irá passar pelo Chuí? Dependendo, poderíamos fazer o trajeto juntos, estou receosa de passar lá sozinha. Meu roteiro começa em Buenos Aires no dia 2 de dezembro, passando pelo

• Rebeca Fidelis Horta
    Rebeca Fidelis Horta

Ei, Cezar, encontrei!!! Tem dois horários de Chuí para Porto Alegre (de segunda a sábado). Não tem aos domingos. Veja no link: https://chuynet.com/guiainfotur/omnibus-br E o mais louco é que fui

• Oi Rebeca, adoraria te acompanhar, mas irei fazer exatamente o mesmo roteiro começando dia 27/12

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Vou tentar ajudar com algumas dúvidas:

Pretendo fazer a viagem de carro, tem algum caminho que seja mais indicado? (caso haja mais de um)

Depois dos Cassino basta seguir pela BR 271 até o Chuí. Do Chuy (Uruguai) basta seguir pela Ruta 9 até Castillos (neste percurso irá passar Punta del Diablo, se tiver tempo visite mas uma parada obrigatória é conhecer a Fortaleza Santa Teresa. Ela fica na beira da estrada praticamente, bem indicada com placas. A Entrada custa no máximo R$ 1,50 vale muito a pena). Em Castillo pegue a Ruta 16 e depois a 10 (assim irá se manter sempre no Litoral e passa por Cabo Polonio que merece uma visita). Ao chegar em La Paloma terá que seguir até Rocha, a partir da é só Ruta 9.

Terei apenas um dia para "passeio" ... alguma dica de quais locais eu não poderia deixar de conhecer?

No Chuy poderá conhecer o Forte San Miguel (ele abre ao público as 9 horas). Tem um museu lá tbm bem interessante. Pode ainda conhecer a Barra do Chui com direito a farol e um visual incrível - o limite sul do Brasil.

Cassino, gostaria muito de conhecer algum. Indicação?

Em Piriápolis tem um dos mais famosos do Uruguai o Hotel Argentino, beira da praia, um luxo só!

piriapolis1.jpg

Tem cota máxima de compras do lado Uruguaio?

Sim, US$ 300,00 por pessoa.

Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?Não é obrigatório mas recomendado. Faça com tudo que é de valor. Na Aduana você pode ter mais informações.

Não esqueça do Seguro Carta Verde que é obrigatório.

Postado
  • Membros

Um lugar bonito pra se visitar perto de Chuy (Uruguai) é a fortaleza de Santa Tereza. É na mesma estrada que segue até Punta del Este, então, muito fácil de encontrar. Vale a pena![:)]

• 3 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros

Mais outra dica é conhece o forte San Miguel, poucos KM do Chuy. Abre a partir das 9 da manhã. Além do Forte que é pequeno mas muito bonito e conservado você pode visitar um museu bem interessante com a história do povo da região.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de tirar umas duvidas sobre o citado acima...

- Se eu levar uma máquina digital comigo, tenho que declarar?

Não é obrigatório mas recomendado. Faça com tudo que é de valor. Na Aduana você pode ter mais informações.

-(Como faço essa declaração?)

Não esqueça do Seguro Carta Verde que é obrigatório.

-(O q e esse seguro??????????????)

Obrigado,

Felippe.

Postado
  • Autor
  • Membros

A declaração é feita na Aduana mesmo. É um formulário que você preenche. Não é obrigado mas se tiver tempo e paciência é bom.

O Seguro Carta Verde ou Seguro Mercosul é um seguro exigido no Uruguai, Argentina e Chile (na teoria no Brasil deveria ser exigido dos estrangeiros tbm, mas pra na pratica não acontece) que é contra terceiros e solicitado pela Policia Rodoviária desses países. Você pode obte-lo em agencias bancárias (Banco do Brasil ou HSBC) ou sua seguradora.

• 3 semanas depois...
  • 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Bom dia a todos !!

Tenho uma dúvida. Já pesquisei no google e aqui no fórum e não achei resposta...

Existe ônibus de PUNTA DEL ESTE para CHUY? Caso positivo, o ônibus passa pelo PARQUE NACIONAL SANTA TERESA? É possível descer do ônibus no meio da ruta 9 (no parque) para acampar um dia?

Outra coisa: é fácil pegar carona na ruta 9?

Essa é a única informação que falta para fechar meu roteiro...

Obrigado e abraços!!!

Marcos

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

OI Marcos!

Então, sei que há ônibus na Ruta que vai até o Chuy, que passa sempre, mas em Punta del leste com certeza deve ter também. E todos que vão por aí ao Chuy passam por Santa Teresa!

Sobre a carona...eu viajei por todo o leste Uruguai só de carona, não é a coisa mais fácil do mundo. mas perto da entrada dos balneários quase sempre se consegue....

Se puder ajudar em mais alguma coisa, é só dizer!

Abraço!

Fernanda.

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Boa noite pessoal,

Alguem poderia me ajudar? Preciso saber de algum onibus, barato, que eu possa ir de Chuí/RS a Chuy/Uruguai e então pra Rocha/Uruguai...

Obrigada!

Claudia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.