Ir para conteúdo

Chapada das Mesas - MA (6 a 8/09/14)


Posts Recomendados

  • Membros
Juliana

 

Tenho algumas perguntas pois estou querendo montar um roteiro com minha família (casal + dois filhos 9 e 13aa):

 

1) Existe alguma restrição de acesso aos guris?

2) Quanto dias se faz necessários no local para fazer os melhores passeios?

3) Pode fazer um itinerário para mim?

 

Oba

 

Oi, Farsdag!

 

Desculpe a demora. Só hoje vi a notificação da sua postagem perdida na minha caixa de e-mail.

 

1) Acho que crianças podem ir sem nenhum problema. Vi algumas famílias quando estive por lá (até uma avó!). Agora crianças muito pequenas é que talvez não seja aconselhável levar.

 

2/3) Fizemos em três dias, mas foi bem corrido. Acredito que 4 ou 5 dias seja melhor pra curtir com mais calma. O primeiro dia, quando você chega, é pra se instalar e dar uma volta com os filhotes pela cidade de Carolina (que é pequena). Se chegar pela manhã na cidade, dá pra ir à cachoeira do Itapecuru à tarde. Dependendo dos passeios que você quer fazer, uns 2 dias no Complexo de Pedra Caída (os passeios de Pedra Caída você pode ver nesse site: http://www.pedracaida.tur.br/) e 1 no Parque Santa Bárbara (com possibilidade de um 5º dia, caso queira retornar ao Parque Santa Bárbara).

 

Abraço e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Juliana ou outros mochileiros,

 

Vou solicitar a ajuda de vocês. Algumas dúvidas que tenho:

 

1) Consigo encontrar guia turísticos diretamente em Carolina? Sem ter que procurar agências antecipada pela internet?

2) Caso alugue um carro, consigo ir para a maioria dos atrativos? Ou todos atrativos é preciso um carro 4x4.

3) Alguma recomendação para quem viaja sozinho para lá?

 

Obrigado,

Léo

 

Léo,

 

Como já fiz a viagem há uns dois anos, já esqueci alguns detalhes. Sobre os guias, recomendo que você ligue pra algumas pousadas de lá e pergunte. Pousadas geralmente têm contatos de guias locais. Há locais que você consegue chegar sozinho com carro comum, sem tração nas 4 rodas. Complexo de Pedra Caída e Parque Santa Bárbara, que fica no município de Riachão, por exemplo. Pode ir sozinho, não tem problema. A Chapada das Mesas vale a pena!

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Belo relato Juliana, muitoo obrigada pelas informações com valores!!!

 

To pensando em ir de São Luis pra Carolina de trem (vai até Açailândia, depois tem que pegar bus ou van até Imperatriz e de lá pra Carolina, ou seja, sem carro...

 

Vocês sabem como é pegar carona lá na chapada das mesas? Até dirijo mas como a grana ta curta não to cogitando alugar carro nem pagar agências, será que rola?

 

Vi que já perguntaram sobre camping e parece que não tem, então queria saber se vcs lembram se as casas lá tem pátio ou se as pessoas são receptivas e geralmente curtem gente fora?

 

Gracias!

Link para o comentário
  • Membros
Belo relato Juliana, muitoo obrigada pelas informações com valores!!!

 

To pensando em ir de São Luis pra Carolina de trem (vai até Açailândia, depois tem que pegar bus ou van até Imperatriz e de lá pra Carolina, ou seja, sem carro...

 

Vocês sabem como é pegar carona lá na chapada das mesas? Até dirijo mas como a grana ta curta não to cogitando alugar carro nem pagar agências, será que rola?

 

Vi que já perguntaram sobre camping e parece que não tem, então queria saber se vcs lembram se as casas lá tem pátio ou se as pessoas são receptivas e geralmente curtem gente fora?

 

Gracias!

 

Oi, Aline!

 

No período que fui não vi um fluxo muito grande de turistas (e olha que era um feriado!), por isso você pode ter dificuldade para conseguir carona. Uma saída pra você seriam as vans. Você pega na rodoviária. Sei que pra chegar no Complexo de Pedra Caída dá pra pegar van, é só se informar na rodoviária qual van pegar e pedir pra descer em frente ao complexo. Quanto ao Parque Santa Bárbara (Riachão) talvez você possa ir até a cidade de ônibus e lá contratar um carro pra te levar ao Parque. Penso ser possível, mas, como fui de carro próprio, não posso afirmar com certeza. Se for num fds, talvez você consiga carona com os locais.

 

Fiquei tão pouco tempo na cidade que não saberia dizer com propriedade se a cidade é receptiva. Não sei se os moradores te receberiam em seus quintais ou terraços. É melhor você entrar em contato com pousadas de lá e perguntar se há um quintal ou terraço onde você possa acampar pagando um valor mais baixo do que a diária normal.

 

Abraço!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...