Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

escrevi um monte de coisas e perdi...snif

más queria dizer o principal: - lugar fantástico, com uma energia fora do comum; fazer trilha guiné para andaraí ! até chorei de emoção de ver algo tão lindo; Dna Radi - pessoa maravilhosa ! super mãezona ! adorei esta linda mulher ! ; bar em frente a Radi (comer kafta, pizzinha e cachacinha) tudo de bom ! abraços ao Dan e galera 10 de Lençóis !

obrigada pelas dicas Ever. Valeu galera !!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Se servir pra alguém... fui pra Chapada em 2006, meu pai conhece bem lá, morou inclusive um tempo em Andaraí. Fua para o vale do capão, o lugar é de tirar o folego... não conheço a travessia capão-andaraí (passa por pratisamente tudo), mas conheço a fumaça por cima!

O esquema é ir até capão que é um distrito de Palmeiras, dai é só fazer umas 2 horas de caminhada, é o jeito mais rápido e fácil de conhecer a Fumaça.

Nas trilhas o ideal é ter guia, mas até dá pra fazer a fumaça (pelo capão) sem guia, mas atenção siga a trilha principal e não saia dela! há estórias de grandes buracos coberto por vegetação!

Um lugar legal de ficar no capão é na Cidadela, uma lugar meio louco, fale com Avena ele conhece bem a região e os guias mais barateiros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Só um cuidado para quem vai fazer a Fumaça por baixo, e provavelmente acampar na Toca dos Macacos, na entrada do canyon da Fumaça: usar repelentes, calças e camisas de mangas cumpridas, ao entardecer e a noite, porque lá tem o mosquito palha, transmissor da Laishmaniose.

 

Um amigo, que conhece demais a Chapada, teve a doença e tem certeza que pegou lá.

 

Sds, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ai Khumbu...

 

Cara, pra quem tem um pouco de conhecimento de trilha, as trilhas da chapada sao mamata, principalmente as trilhas extremamente manjadas como fumaca, grupos de varios turistas passam por la todos dias. Provavelmente as trilhas mais manjadas do Brasil. Agora, a trilha nao é como a Lençois - Andarai que passa 4x4.

Os guias vao sempre te falar que as trilhas tem que ser feitas com guias, pois eles logicamente querem defender o trabalho deles.

E se vc tem GPS, tenho certeza que consegue baixar um mapa da regiao com os tracklogs dessa trilha. Agora se vc quiser uma opcao mais facil, sai do capao e desce pelo morro do macaco. Dorme la no fim desse morro mesmo numa toca que chama toca do macaco(na frente dessa toca tem tipo uma area no meio do mato do outro lado do rio onde vc pode armar sua barraca se vc tiver uma, mais sussegado pois com certeza vai ter gente nessa outra toca). Passa uns dias la em baixo indo até a fumaça e capivara e volta pelo mesmo caminho. Porque a unica parte em que a trilha fica um pouco mais dificil é perto de lençois na serra do veneno, onde vc tem que passar por caminhos de pedra e nao tem muita trilha. Mas de tanta gente passar la, a pedra chega a estar desgastada e mais branca.

Eu fiz essa trilha a muitos anos atras sozinho tambem, tinha 16. Naquela epoca bem menos pessoas faziam essa trilha, e eu com pouquissima experiencia nao tive problemas. Acabei morando la na chapada um bom tempo e trabalhando com gerente de uma pousadinha e era guia tambem. Conheci um milhao de trilhas, e se vc quiser informação sobre elas me da um toque, existem varios lugares mais bonitos que a fumaça!

Se eu fosse ouvir tudo o que os guias dissessem tava fodido, logicamente eles podem ajudar muito, mas sempre querem defender o deles em qualquer lugar turistico. Pra vc ter uma ideia, eu to na selva colombiana agora, e acabei de voltar de um trilha que existia so em parte, e essa parte que existia nao era usada a muitos anos. Caminhavamos reconhecendo onde que uma planta foi quebrada a muitos anos atras pra achar a trilha... E tambem caminhavamos por selva virgem abrindo caminho no facao, prestando muita atenção pra quando topassemos a trilha novamente. Foi foda, e eu tinha um indio como guia e ate ele se perdeu, se nao fosse pela minha bussola a gente tava fodido. Só em trilhas assim que eu vou com guias, de resto eu me garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...