Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de carro de Timbó - SC para Noroeste da Argentina e San Pedro de Atacama.

Postado
  • Membros

Viagem começou no dia 31/07/2015, saímos de Timbó no dia 31/07 as 19:00 hrs em direção a Palmas PR, eu e meu amigo Cleiton fizemos a viagem.

Chegamos em Palmas as 00:20 e nos hospedamos no Hotel Antares, R$ 90,00 quarto para dois, hotel honesto e café da manhã muito bom.

01/08 Palmas PR - Resistencia AR - Acordamos cedo e fomos em direção a Dionisio Cerqueira SC para atravessar a fronteira para Argentina e trocar reais por pesos, a passada pela aduana foi rápida e sem muita burocracia, depois dos procedimentos fomos trocar dinheiro, compensa muito trocar dinheiro na fronteira, tem muitos caras trocando dinheiro na rua e com uma cotação muito boa 4 pesos por 1 real.

Depois de trocar dinheiro partimos para Resistencia, logo no primeiro trecho da Ruta 17 passamos pelo primeiro de muitos postos da policia, apenas conferiram os documentos e seguimos em frente, quando chegamos em Eldorado pegamos a Ruta 12, logo após passar por Posadas fomos parados mais uma vez, e olharam todos os equipamento de segurança, revistaram o porta malas e perguntaram se eu estava armado, mas foram educados e cordiais, alguns quilômetros a frente em San Borgira fomos parados novamente, mas desta vez apenas pediram carona para um policial até Ituzaingó uma cidade a 60km a frente, claro que não neguei rsrsrsrs, chegamos a noite em Resistencia e depois de muito procurar encontramos o Hotel Colon R$125,00 com banheiro privado e garagem, hotel ruim, mas para uma noite deu pro gasto.

02/08 Resistencia AR - San Salvador de Jujuy AR - Levantamos, tomamos café e abastecemos o carro, a nafta estava em media R$3,80 o litro. Fomos enfrentar a grande reta do Chaco pela Ruta 16, logo após a saída de Resistencia tem um pedágio e lá fomos parados pela policia, pediram documentos, olharam extintor, triângulos e deram uma olhada superficial nas malas, foram cordiais e seguimos, a minha preocupação com a policia corrupta era tão grande que nem senti o tempo na estrada cruzando o Chaco, no posto famoso pela corrupação passamos direto, não tinha ninguém UFA!!!!!!

Esse trecho apesar de grande foi tranquilo, lembrando que é bom abastecer quando chegar a meio tanque, não sofremos com falta de combustível, no final da Ruta 16 o asfalto não é bom, mesmo assim da pra andar legal, estão refazendo o asfalto desse trecho, as obras estavam bem adiantadas.

Saímos da Ruta 16 e pegamos a Ruta 9 em direção a General Guemes, e continuamos até San Salvador, antes de chegar mais um posto policial, no final da tarde chegamos na cidade grande e bonita. Novamente a novela de procurar hotel, San Salvador não estava no roteiro como parada, mas como o dia na estrada rendeu fomos até lá, cansados ficamos no Hotel Fenicia R$ 162,00 quarto duplo com garagem e café da manhã, esse foi o melhor e mais cara hotel da viagem e valeu cada centavo, fomos jantar e dar uma volta na praça que estava bem movimentada.

IMG_2135.JPG.a023c120a37954f88bd6a78a365eaaf5.JPG

• Respostas 28
  • Visualizações 9.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

03/08 San Salvador de Jujuy AR – Tilcara AR – Novamente acordamos bem cedo e seguimos pela Ruta 9 até Tilcara, nesse trecho a paisagem é muito bonita, passamos novamente por um posto policial, fomos parados e não pediram nada, chegamos rápido em Tilcara levamos 1:30 pra chegar. Nessa região o clima é de deserto, muito seco, frio e muita poeira. A atmosfera da cidade é muito bacana, gente do mundo todo, parece que estávamos de volta no tempo, gostei muito queria ficar pelo menos mais 2 dias nessa região, nos hospedamos no Hostal Casa Amarilla por R$ 75,00 quarto duplo com banheiro compartilhado e café da manha, estacionamento, tudo muito limpo.

Depois do almoço chegamos em Humahuaca, fica a 30 minutos de Tilcara, conhecemos as lojas de artesanato e fizemos os passeios na cidade, outra cidade que gostei muito, a cultura indígena é simplesmente espetacular. No final do dia voltamos pra Tilcara e visitamos as ruínas índigina "Pukará de Tilcara".

IMG_2193.JPG.a779e312e6f8e6ee17280b91e3354371.JPG

IMG_2276.JPG.829ddfb48b234d16e5ac30bce3a4d4a8.JPG

IMG_2311.JPG.33bf7d9d922ad222f13695a25627f4cf.JPG

04/08 Tilcara – Purmamarca – San Pedro de Atacama – Partimos em direção a Purmamarca, foi bem rápido pq a ansiedade era grande para subir a cordilheira, o caminho pela Ruta 52 até a divisa com o Chile é simplesmente incrível, a cada curva parávamos para tirar fotos, ver as lhamas, burritos e vicuñas, foi uma sensação incrível!!!!!!! Passamos pela Salinas Grandes, um lugar indescritível. Abastacemos em Susques a cidade quase fantasma, no meio da estada tem um posto de informações ao turista com uma lanchonete, encontramos 4 cliclistas italianos que estavam atravessando a Cordilheira do Andes de bicicleta, fomos rumo ao Paso Jama fazer o trâmite para entrada no Chile, todos simpáticos e prestativos (na volta não foi tão legal assim). Não senti a altitude durante toda a travessia pq masquei muita folha de coca, o meu carro também nao sofreu com a altitude, acho que quando alguém diz isso é pq na verdade a subida é íngreme mesmo e nao pela falta de oxigenio.

Depois de tudo certo, voltamos para estrada, San Pedro estava bem perto. Chegamos em San Pedro perto do anoitecer com direito a um por do sol de tirar o folego, nunca tinha visto uma coisa tão linda, depois fomos direto para o Hostal Turipite, que é excelente!

GOPR0262.JPG.90396e49fdb9fc72a9ac40923746d5c3.JPG

IMG_2338.JPG.7940cfac869992bbb323e5c2b800b7e9.JPG

IMG_2421.JPG.3d515a5b10cfcdecf115ddd2893807ef.JPG

Postado
  • Membros

Márcio, onde fez o cambio de 4 pesos por 1 real? Ano passado consegui esta cotação e Foz do Iguaçu, também estamos indo no final do ano para o Atacama e a cotação oficial subiu bastante, comprou na rua mesmo e não teve receio de pegar notas falsas?

Obrigado.

Marcelo

Postado
  • Membros

Que TOP! Tô acompanhando o relato!

Tô pensando nesse roteiro p ano que vem só não sei, se de carro ou avião!

Não acredito que tu é de Timbó! ahahaa..

Postado
  • Membros

Show, acompanhando também! Fui no primeiro semestre de Floripa até Posadas via São Borja.

Tenho 13 dias saindo de Londrina PR mas a ideia é cruzar o Paraguai até Assunción e depois seguir até o Atacama com uma Ranger 4x4, com que carro você foi?

Postado
  • Autor
  • Membros
Márcio, onde fez o cambio de 4 pesos por 1 real? Ano passado consegui esta cotação e Foz do Iguaçu, também estamos indo no final do ano para o Atacama e a cotação oficial subiu bastante, comprou na rua mesmo e não teve receio de pegar notas falsas?

Obrigado.

Marcelo

Consegui essa cotação em Bernardo de Irigoyen AR, fronteira com Dionisio Cerqueira - SC.

Abraco

Postado
  • Autor
  • Membros
Show, acompanhando também! Fui no primeiro semestre de Floripa até Posadas via São Borja.

Tenho 13 dias saindo de Londrina PR mas a ideia é cruzar o Paraguai até Assunción e depois seguir até o Atacama com uma Ranger 4x4, com que carro você foi?

Boa tarde! Fui com um C3 Picasso, a viagem foi bem tranquila, um 4x4 é bem legal.

Cuidado com a policia do Paraguai na estrada!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.