Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trekking na Quebrada Santa Cruz - Huaraz/Peru

Postado
  • Membros

Relato do trekking na Quebrada Santa Cruz. Trekking fácil e tranquilo, mas que deve ser feito com alguns cuidados . Quem sabe incentive outros a fazer o mesmo roteiro conhecendo este país tão bonito que é o Peru.

Antes de fazer o escrito, um relato fotográfico, para quem quer só imagens e não blá-blá-blá....

Início da Quebrada Santa Cruz, em Cachapampa.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC01.jpg

Bonitas bromélias as margens do Rio Santa Cruz

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC02.jpg

1º acampamento: Llama Corral.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC03.jpg

A bonita Laguna Jatuncocha, de água azul turquesa.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC04.jpg

Lupínios azuis. Exalam um perfume forte e agradável no meio do dia.

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_SC05.jpg

Vou postando aos poucos, as fotos!

Peter

• Respostas 54
  • Visualizações 30.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Luiz:

Não levei GPS. Não tenho o tracklog. Não é necessário pois não tem como errar. Trilha bem batida e dentro de um vale. Não tem como ir numa direção errada. Entra no Google earth com visão de satélite que vc consegue ver a trilha bem demarcada.

Fiz a trilha em setembro, ainda estação seca. Outubro possivelmente chove um pouco, mas não deve ser tanto como no verão.

Seu preparo físico é muito melhor que o meu! Mas gaste 3 dias ao menos em Huaraz para aclimatação. Leia sobre o MAM. Faça a excursão para a Laguna 69 e outras nas redondezas. A aclimatação infelizmente não tem correlação com o preparo físico. Assim capriche na aclimatação que vc faz a Quebrada tranquilo!

Abs!

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, boa noite!

Pretendo fazer o Trekking Santa Cruz sem contratar guia/carregador. Estou na duvida em relação a barraca. Tenho uma azteq nepal será que ela aguenta o tranco?

Abraços!!

• 10 meses depois...
Postado
  • Membros

@peter tofte Você realizou a santa cruz sozinho, certo? Eu e minha namorada estamos pensando em fazer sozinhos também com 3 dias de aclimatação antes. A um bom tempo fazemos travessias pelas montanhas do Brasil e recentemente fizemos o circuito O em torres e 6dias em El Chalten todos sem guia, porém, não temos grande experiência com a altitude. Sei que em questão de trilha a santa cruz é tranquila, meu medo é a altura, como foi sua preparação, acha que é possível?

abs.,

Postado
  • Autor
  • Membros

Prezado,

Três dias de aclimatação antes vão ajudar muito. Em Huaraz faça trekkings para a Laguna 69 e outras próximas. Faça no mesmo sentido que eu,  pois a subida é mais gradual. Eu fiquei um dia a mais acampado no campo base do Alpamayo (lado Sul) para me aclimatar melhor para a subida para a Punta Union.

Como prevenção leve Diamox e comece a tomar 2 dias antes da caminhada, se não tiver restrições médicas ao uso.

Ao acampar deixe tudo dentro da barraca a noite. Acampe um pouco afastado da trilha, junto a outras barracas.

Boa sorte! Peter

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.