Ir para conteúdo

Puerto Iguazú


Posts Recomendados

  • Membros
Nós tivemos dois. Logo na entrada não aceitaram a identidade da minha esposa, expedida pela Marinha. Também não aceitaram a carteira de motorista, embora aqui no fórum haja quem jure de pés juntos que aceitam. Por sorte, ela levou também o passaporte, ou a gente teria perdido a reserva do hostel em Puerto Iguazú e ainda teria que procurar hospedagem de noite em Foz.

 

Daí tinha que carimbar passaporte a cada passagem pela imigração de carro, mesmo que fosse para ir rapidinho em Foz e voltar. Numa dessas nós dançamos. Saindo de Puerto, pegamos um táxi para o freeshop que fica exatamente na fronteira entre Puerto e Foz. Na ida, o taxista passou pela imigração, que carimbou o passaporte dela. Na volta, ele nos orientou a sair a pé do freeshop já pelo lado argentino, para pegarmos o táxi ali na frente e evitar a passagem pelo controle de carros na imigração. Como era nossa primeira viagem internacional, achamos que aquilo era um procedimento comum, pois se não fosse os fiscais poderiam simplesmente colocar um controle de imigração também para pedestres.

 

No dia seguinte, voltando de ônibus, minha esposa foi parada pelos fiscais porque no passaporte tinha carimbo de saída de Puerto, mas não tinha de entrada naquele dia. Tomou multa. Não adiantou explicarmos que no dia anterior fomos no Freeshop de táxi e saímos a pé por lá, sem ninguém nos exigir o carimbo. Daí a ficha caiu, muito provavelmente os táxis possuem esquema com os fiscais e forçam a barra para que isso aconteça e levem um por fora, pois certamente não fomos as primeiras pessoas que saíram pelo freeshop a pé, sem passar pela imigração.

 

A grana da multa nos fez falta, deixou a gente bem puto com a injustiça e eu não recomendo essa aporrinhação para ninguém. Bem melhor ficar em Foz e não precisar dessa babaquice de passar mil vezes por um controle imbecil de imigração que vale de um jeito e de outro não vale.

 

Complicado ein Marcos.

Realmente não existe um padrão - desde a questão da carteira verde até mesmo o meio de transporte. Passar por um stress desse realmente amarga qualquer pessoa e viagem.

Fica a dica para o pessoal então

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra
Pessoal, gostaria de saber como é feito o pagamento do ingresso ao Parque Iguazu, se em Real, Dólar, Peso (este com certeza), cartão? obrigado

 

qdo fui era só pesos.

tem mtas infos e dicas no meu relato, link na assinatura abaixo. Tb tem os links dos parques, onde poderá pegar as infos atualizadas.

 

boa viagem!

 

Relatos 2013:

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Somente pesos argentinos.

 

dentro do parque as lanchonetes aceitam outra moedas, mas a entrada do parque somente em Pesos Argentinos.

Quando for entrar na Argentina, na aduana, tem uma loja de cambio do lado direito da aduana argentina, troque seu $$$$ por pesos

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

nao tem.

e existe poucas lojas de cambio em Pto Iguassu.

na aduana AR tem uma loja de cambio.

 

Em Foz existe varias lojas de cambio tbm.

 

 

porem se vc quizer trocar no paralelo (rua, com cambistas) voce pode fazer em Cidade del este no Paraguai porem o risco eh de 99% de vc pegar notas falsas.

 

A melhor opção e casa de cambio.

 

 

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, estarei indo a Puerto Iguazu com minha namorada mais um casal de amigos, como moro em Cascavel - PR, ficamos próximos a Foz do Iguaçu, então iremos de carro.

 

Gostaria da ajuda de vocês para algumas dicas de o que fazer lá e onde se hospedar (local não muito caro) e onde comer um bom (e barato hehe) Chorizo.

A data provável da ida será em Junho, num sábado de manhã e voltaremos no domingo ao final da tarde.

 

Obrigado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...