Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Puerto Iguazú

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tem Brasileiro la sim....tem argentinos, ingleses, Britanicos, chineses, americanos, etc.... e eu NÃO acho o Brasileiro uma Praga

Favela = casas de pessoas com baixo poder aquisitivo. Em Puerto Iguassu tem favela bem como Foz do Iguaçu, Cidade del Leste e outras tantas cidade do mundo.

Porem a Marco das 3 Front. (AR) fica bem proximo ao centro de Puerto Iguassu. Dá para ir a pé sem problema.

Puerto Iguassu eh uma cidade tranquila para turista. A noite pode-se andar sem problemas nas ruas centrais onde tem diversos bares e restaurantes para atenter exclusivamente os turista (Bem diferente de Foz que por se tratar de uma cidade maior que PI tem seus pontos de lazer diversificado e isolados)

• Respostas 362
  • Visualizações 177.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

RELATO MEMBRO: WONKA   Argentina   A entrada de brasileiros é livre na Argentina, mas ao contrário do Paraguai, é controlada. Você precisa levar o RG para poder entrar. nos links abaixo esta as i

• Júnia Pimenta
    Júnia Pimenta

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Puerto Iguazú, o lado argentino das Cataratas de Iguaçú. Se você está com alguma dúvida em relação à r

Postado
  • Membros

Para as meninas que vão a Puerto Iguazu.

CUIDADO! No Hostel Che Lagarto o barmam colocou boa noite cinderela na minha bebida!

Portanto MUITO CUIDADO!

Sei que é um cuidado para se ter em qualquer lugar mas neste caso estou sendo especifica porque um hostel em que acontece este tipo de coisa a partir de funcionarios nao merece credibilidade.

Eu com toda certeza nunca mais fico em um Hostel Che Lagarto onde quer que seja.

Um abraço!

Monica

Postado
  • Membros

Olá a todos. Primeiramente, obrigada pelas colaborações!

Vou para Foz e arredores em breve e estou com algumas dúvidas......

Já estive uma vez na região a trabalho e me lembro que o DUTTY FREE está bem próximo da IMIGRAÇÃO/ADUANA (é esse o nome?) da ARGENTINA.

PERGUNTA n°1: posso começar o dia visitando o PARQUE IGUAZU lado ARGENTINO, depois seguir para o DUTTY FREE e retornar para a cidade de PUERTO IGUAZU sem precisar ingressar novamente na ARGENTINA? ::dãã2::ãã2::'>

Pergunto isso porque pensei em visitar o Parque, fazer compras no DUTTY FREE e ir a Puerto Iguazu para passear e jantar, uma vez que o comércio lá a noite é agitado.

PERGUNTA nº2: qual o horário de funcionamento do DUTTY FREE?

PERGUNTA n°3: que horas sair de Foz (no horário de verão) para ser um dos primeiros no PARQUE IGUAZU lado Argentino?

PERGUNTA n°4: qual é o procedimento para ingressar com veículo alugado na ARGENTINA? Pensei em alugar o carro para economizar (seremos 4 pessoas) e para poupar tempo, uma vez que temos um dia bem cheio.

Obrigada a todos!!!

Postado
  • Membros

alguém poderia me dar alguma base de preço de alguns relógios A|X, etc... e T-shirts e polos da Ralph Lauren, tommy etc...

vlw

Postado
  • Membros

juboraceia

RESPOSTA n°1: Não. A entrada do Dutty Free fica entre a Aduana AR e a Ponte. portanto tera que atravessar a ponte, ir ao Dutty Free e após entrar na AR. Desconheço se existe alguma entrada pela AR. A entrada na AR eh tranquilo, basta o RG ou CNH.

RESPOSTA n°2: das 10h as 21hs..... http://www.dutyfreeshoppuertoiguazu.com/port/contacto.html

RESPOSTA n°3: O horario do Pq Iguazu eh das 8h as 18h (no horario de verao AR fecha as 19h) Se for de carro em 40 minuto vc chega no pq .... http://www.cataratasdeliguazu.net/pnIguazu.htm

RESPOSTA n°4:..isso fico lhe devendo. tente entrar em contato com as locadora de veiculo. http://www.igufoz.com.br/

Postado
  • Membros

Olá Amigos e amigas!

Estou pensando no mês de novembro (2012) visitar Foz e aproveitar p/ ir ao Paraguai e Argentina.

Queria saber se quando for para Puerto Iguazú de carro preciso ter um seguro? Consigo passar normalmente? Seria apenas pra visitar, ida e volta no mesmo dia.

É vantajoso comprar na Argentina ou ainda é melhor ir pro Paraguai? Ou dependeria do que fosse comprar?

Compensaria comprar as coisas em Puerto Iguazú com dólar ou real? Ou seria melhor fazer o cambio e pegar peso (cambiar dólar ou real por peso?)?

Espero que alguém possa me ajudar!

Obrigado!!

Heitor.

Postado
  • Membros

Oi Heitor (Hagah)!

Também vou para Foz daqui uns dias. Já fui duas vezes a trabalho, mas agora vou a lazer e estou me programando para aproveitar meu tempo da melhor forma possível.

Vou lhe ajudar com o que sei, de certo depois o SérgioFoz, a Naomi e o pessoal complementa, pq eles são super!

PERGUNTA 1: Quando for para Puerto Iguazu precisa ter seguro sim. Você pode fazer na fronteira mesmo, no lado do Brasil consegue fazer. Mas já pode comprar com a LOUMAR TURISMO, sai R$ 65,00 para 3 dias e o mínimo que eles vendem são 3 dias. Se vc for alugar carro indico eles tb, acaba saindo mais barato do que as tradicionais com o seguro incluso. Se vc for alugar o carro tem de ficar atent a cobertura do seguro, boa parte das locadoras NÃO OFERECE COBERTURA INTERNACIONAL, então não se responsabilzam por furtos na Argentina. A LOUMAR oferece.

PERGUNTA 2: Vinhos argentinos são vantajosos de se comprar na Argentina, há adegas em Puerto Iguazu com atendimento especializado, com direito a degustação e oferta de ótimos vinhos nacionais. O Dutty Free é ótimo para bebidas importadas, como vodkas, tequilas e afins. Possui grande variedade de cosméticos e perfumes e, pelo que dizem, o preço destes itens se assimila aos praticados nas "lojas de grife" do Paraguai, como Monalisa, etc. Quanto a eletrônicos, não resta dúvida, no Paraguai os preços são bem melhores, além de se ter muitas opções de marcas e modelos, o que não acontece do Duty Free.

PERGUNTA 3: Quanto ao âmbio também estou super em dúvida. Em geral, nas pesquisas que fiz, encontrei bastante gente dizendo que varia. Há loja em que compensa comprar em real e outras que compensa comprar em dólar, depende do câmbio que estiverem aplicando. A unanimidade foi apenas quanto ao uso do cartão, vc acaba sendo taxado e dai não compensa mesmo. De qq forma seria fantástico se alguém qu esteve lá por esses dias desse sua opnião.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Abc!

Postado
  • Membros

oi Hagah,

juboraceia já respondeu, mas vou acrescentar mais algumas observações.

nao aluguei carro, mas na hora d alugar é bom dizer p/ onde vc vai p/ q o seguro tenha a cobertura desejada. Parece q o maior problema é p/ PY, as seguradoras não cobrem, p/ a Argentina parece ser mais tranquilo, mas nao posso afirmar. Fique atento p/ o contrato, as exceções e as "letras miúdas"

qto as compras: no centro d puerto tem mtas lojas e vi 1 supermercado. Elas ficam abertas até mais tarde, dá p/ passar na volta, depois do passeio nas ctaratas. Normal/te o pessoal aproveita e janta por lá. Vi um tal de Salame Maluco (acho q era esse o nome), nao sei se o preço é bom, mas tinha bastante coisa lá. Eu só comprei alfajor no supermercado. Tinha mta variedade e + barato do q no no dutty free. Se quiser Havana, tem no parque, é + caro, mas ainda + barato do que aqui no Brasil. No supermercado nao sei como é o cambio, pois paguei em pesos, mas nas lojas, várias tinham a cotação pregada na vitrine e era o mesmo valor q eu paguei na casa d cambio em Foz. No restaurante, o cambio nao era ruim, mas pagar em pesos saia um pouco mais barato (considerando o cambio q eu paguei em Foz). No Dutty free eu nao sei o q compensa +, eu paguei em cartão, mas nao sei se foi uma boa. O preço está em dolar, mas qdo passam no cartao convertem em pesos e qdo vem a fatura vem em dolar. E o dolar final veio pouquinho + caro do q aquele valor q passou no caixa... Tb tem o IOF. Dizem q a cotação do cartão é + vantagosa do q o da casa de cambio, mas no meu caso como o dolar subiu, foi ruim. Minha irma disse q compensava pagar em real, mas eu nao chequei essa possibilidade. Resumindo: real é + facil, pois é a nossa moeda, se quiser economizar um pouquinho (a diferença costuma ser pequena), leve pesos, mas compre pesos em uma agencia d Foz ou d Puerto (na minha cidade a cotação era mto ruim), leve reais, pois é a tua moeda. Se já tiver dolares, leve, mas se nao tiver, eu nao sei se compensa comprar, a menos q queira guardar o q sobrar p/ uma proxima viagem. Se comprar dolares e quiser vender na volta, vai perder mto, c/ certeza. Leve cartão por segurança ou p/ um extra, vai q vc nao resiste, gasta toda a grana e ainda quer gastar + 1 poquinho ::lol4:: lembre d liberar funcao internacional, alguns cartões ficam bloqueados.

PY: veja cotação nos sites das maiores lojas. Pela minha experiencia, a variação era mínima, igual, 1 centavo acima ou 1 centavo abaixo, comparando com casa d cambio em Foz. Então, acho q compensa levar reais.

no meu relato eu faco um comparativo:

8-dias-em-foz-do-iguacu-e-vizinhancas-parte-1-foz-do-iguacu-t67998.html#p703611

Postado
  • Membros

Estive pescando umas dicas sobre Puerto Iguazu, quando me deparei com a pergunta sobre o que usar nas compras. Gostaria de dar uns pitacos:

~

1- Como regra básica, NUNCA se deve comprar nada no exterior, com preços em dólares, a não ser no DutyFree, ou nos EUA (ou países que usem essa moeda), pois cada loja tem sua taxa de conversão e na hora de se pagar, lembre-se que a gente paga pela moeda local. E é aí que o lojista se dá bem. Ele cobra, em dólar menos que a concorrência, mas na hora de converter para a moeda local, dependendo da cotação, você pagarã mais. Esse não que não deve ser o caso de Puerto Iguazu, claro.

2- Eu sempre preferi pagar tudo com cartão de crédito (ou sacar a moeda local por ele), mas depois da taxação do IOF, deve-se pensar um pouco. Na prática (já fiz as contas), a diferença entre o que você paga com o cartão de crédito e com a compra de dólares no paralelo, é ínfima. Nesse caso, eu prefiro o cartão, por causa dos pontos.

3- Trocar reais diretamente pela moeda local, é uma boa opção, desde que você pesquise as melhores cotações. No caso da Argentina, por experiência própria, o Banco de La Nacion tem a melhor cotação (ao menos tinha, pois atualmente não tenho pesquisado). E vi, pelo GoogleMaps, que há um Banco de La Nacion em Puerto.

4- Outra boa opção, que nunca usei, mas reconheço ser boa opção, é o cartão TravelMoney (pré-pago), que evita pagar o IOF e ainda garante a cotação de hoje. Se bem que esse negócio de cotação de hoje, só é interessante quando há possibilidade iminente de alta do dólar. Pelo lado negativo, você tem um custo para se desfazer dos dólares que sobrarem nele.

Em todas as opções, há vantagens e desvantagens e cada um deve analisar melhor seu perfil para escolher. Eu, particularmente, ainda prefiro o cartão de crédito, mas já divido o gasto com a troca de reais pela moeda local.

Postado
  • Membros

1- Como regra básica, NUNCA se deve comprar nada no exterior, com preços em dólares, a não ser no DutyFree, ou nos EUA (ou países que usem essa moeda), pois cada loja tem sua taxa de conversão e na hora de se pagar, lembre-se que a gente paga pela moeda local. E é aí que o lojista se dá bem. Ele cobra, em dólar menos que a concorrência, mas na hora de converter para a moeda local, dependendo da cotação, você pagarã mais. Esse não que não deve ser o caso de Puerto Iguazu, claro.

alguns locais só apresentam os preços em dólares (é + em CDE). O jeito é saber qual a cotação do dólar e da moeda local (peso no caso) e levar uma calculadora.

2- Eu sempre preferi pagar tudo com cartão de crédito (ou sacar a moeda local por ele), mas depois da taxação do IOF, deve-se pensar um pouco. Na prática (já fiz as contas), a diferença entre o que você paga com o cartão de crédito e com a compra de dólares no paralelo, é ínfima. Nesse caso, eu prefiro o cartão, por causa dos pontos.

sim, é verdade. Só em alguns lugares, o pessoal recomenda nao usar o cartão por questao d seguranca, mas tb nao é o caso de Puerto. Essa recomendação vale mais p/ CDE.

3- Trocar reais diretamente pela moeda local, é uma boa opção, desde que você pesquise as melhores cotações. No caso da Argentina, por experiência própria, o Banco de La Nacion tem a melhor cotação (ao menos tinha, pois atualmente não tenho pesquisado). E vi, pelo GoogleMaps, que há um Banco de La Nacion em Puerto.

Existe a casa de cambio na fronteira tb. Cambio tem mta flutuação. Eu troquei em Foz e ficou 2 centavos melhor do que na casa de cambio da fronteira, mas pode ter sido sorte minha, em outras epocas pode ser q as casas da argentina tenham cotações melhores.

Na minha viagem vi que ganhava alguns centavos pagando em pesos do que em real, considerando o valor da cotação da casa de cambio na qual troquei. Entretanto alguns lojas mostravam na vitrine uma cotação mto boa. Acho q deve ter mto turista brasileiro lá, então real é bem aceito e a cotação não é ruim. Se for seguir viagem pela argentina, creio q deve ser melhor comprar mais pesos

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.