Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi Claudia,

 

Também vou para o Chile e pretendo ir em Setembro, estou tirando algumas dúvidas aqui e o Leocaetano já me ajudou bastante, mas ainda tenho uma dúvida:

Qual a sequencia devo fazer durante a viagem? Começo por Santiado (Vina e Valpa) e depois prossigo para onde?

Gostaria de saber como prosseguir com o roteiro, considerando que quero conhecer Santiago, Pucon, S.P. Atacama e talvez Puerto Varas e tenho 15 dias para essa viagem.

Pretendo chegar e voltar por Santiago.

 

Mais uma vez obrigado por todos pela ajuda.

 

Alex Santos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Claudia,

 

Bom saber que o relato é bem consultado! Fico feliz!!

Acho que vale ficar 4 dias no inverno em Pucón sim!! Vai curtir muito as termas, o friozinho da cidade e até um esqui, entre outras muitas coisas...

E acho que está bom o roteiro!!

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Leo,

 

Como me apaixonei por Pucon através dos relatos e das fotos, realmente não tinha porque diminuir o número de dias em Pucon. E poxa foi ela que me fez mudar o meu roteiro...

Essa semana já fechei as pousadas de Santiago e Pucon e agora estou curtindo escolher o que eu não vou poder deixar de conhecer. Como certeza as suas dicas já estão anotadas.

E depois só esperar o dia chegar.

 

Abraços,

Claudia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu estive em pucon agora em junho. A cidade é uma graça mesmo, mas é MUITO parada no inverno. Sem exageros, tem praticamente ninguém lá. Eu estava mochilando sozinha, e se não fosse o pessoal que eu conheci aqui pelo site mochileiros, e que marcou de chegar lá na mesma época que eu, provavelmente teria entrado em depressão em pucón, porque os hostels estavam todos vazios. Por falar em hostel, ficamos no posada del embrujo, e recomendo. Muito legal, e o staff é excelente também, nos sentimos em casa.

Essa época de inverno chove bastante, então fica complicado subir o vulcão. Quando estávamos lá, tinha sido proibido até, por questão de segurança. Acabamos só fazendo um snow trekking no villarrica, de 1400m a 1800m, mas foi legal pra caramba. Tinha neves pacas, e só esses 400 metros foram super cansativos, então, mesmo que tivesse liberado pra subir até o cume, eu não sei se conseguiria.

Eu quero voltar a Pucón, mas no verão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah, outra coisa, engraçada: assim que chegamos ao hostel, tinha uma mensagem, "por favor, não alimente os cachorros nas ruas". Não entendi, mas também não perguntei. Depois, quando fomos dar umas voltas na cidade, compreendemos: os cachorros lá reconhecem os turistas, e ficam andando atrás, pra tentar ganhar comida. Como éramos praticamente os únicos turistas da cidade, TODOS os cachorros de pucón, isso mesmo TODOS os cachorros de Pucón, ficaram nos seguindo pra todos os cantos durante os 3 dias que estivemos lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...