Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Pucón

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 311k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas, Júnia, é que como temos que marcar férias mais ou menos entre agosto e setembro estamos verificando aqui com vcs a melhor época para o que pretendemos. Pensamos em setembro por já sabermos que é baixa temporada, mas queremos bastante escalar o vulcão e ver neve às pencas, por isso a pergunta.

Talvez possamos ir no fim de agosto/começo de set.

Pra fazer esse passeio pela neve que tu falas (se não esquiarmos, o que acho mais complicado e precisaria mais tempo), tbm devemos contratar uma agência? Ou contratamos um dia de esqui e chegando lá só fazemos o tal passeio da raquete? Te pergunto isso porque esses passeios um pouco mais caros devem ser levados em conta antes para fazermos um orçamento +/- por agora, começo do ano que vem.

Quanto aos demais deixarei para perguntar quando estiver bem mais próximo da viagem.

Muito obrigado e um grande abraço!

Postado
  • Membros

Olá Flávio,

Neste ano eu fui para Pucón no meio de setembro, e tinha muita neve, tanto que muita gente estava desistindo de ir ao topo do vulcão devido a dificuldade de subir.

Porém a estação de Ski estava aberta e deu para aproveitar bem.

Se for em setembro preste atenção para o feriado de Festa Pátrias deles pois neste período não é considerado nada como baixa estação.

No mais o lugar é fantástico e o povo é muito acolhedor e vale muito a pena visitar e gastar pelo menos uns 5 dias.

Até

Postado
  • Autor
  • Membros

Não, vc apenas compra o ski lift, que é o passe pra subir a montanha. Vc terá que pagar esse passe mesmo que não vá esquiar. Lá em cima ( na montanha/estação), há pequenos espaços onde se vendem os passeios ( trenó, snowmobill,raquete)...aí é vc escolher o que tá afim e ...voilà!

p.s: não tenho noção do preço que se cobrava pra fazer o passeio de raquetes, mas o trenó era U$7,oo por pessoa.

Postado
  • Membros

Obrigado macmap e Júnia.

Vou tentar ir antes do feriado deles, até porque comentaram comigo num outro tópico que esse feriado costuma se alongar pela semana toda.

macmap, nesta tua ida durante o mês de setembro choveu muito por lá? Tu chegou a subir o vulcão? Se não me engano tinha um relato aqui no site de alguém contando que pegou chuva por lá, era vc?

Júnia, pra chegar até o pé da montanha e comprar o tal passe tem algum meio de transporte ou é próximo da cidade?

Um abraço e se não postar mais nada até amanhã um ótimo Natal pra vcs dois, bem como para todos que estiverem lendo esta msg!!!

Postado
  • Membros

Flávio,

Quando eu fui eu não subi porque os guias estavam falando que tinha muita neve e que era jogar grana fora já muitos não conseguiam subir até o topo.

Quanto a chuva, eu peguei apenas uma noite em Santiago e mesmo assim foi bem pouco.

Em Pucon, o tempo estava muito bom com o céu azul e temperatura amena.

Pelo que me falaram por lá, a época de chuva começa em Dezembro, dai dá para ir tranquilo.

Para chegar até a base da estação tem que pegar uma van.

Se vc for só visitar a base tem como pagar uma entrada mais barata para o meio de elevação, mas se for esquiar dai a tarifa é completa.

Acho que vale a pena pelo menos conhecer a estação pois a vista é muito bonita, dai se der para esquiar os fazer uns passeios com raquete melhor ainda.

Até.

Marcelo.

Postado
  • Autor
  • Membros

Vc tem a opção de comprar com algumas agências de turismo no centro ou pegar um táxi ou remi ( = taxi com preço pré estipulado).Prefiro a opção do Remi ( algo em torno de U$ 5,00 do centro até a montanha) já que vc está fazendo a viagem por conta própria...mas não custa pesquisar na hora.

[]s.Júnia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal...!

Alguem sabe que empresa faz a rota Bariloche a Pucon?!

Postado
  • Membros

Acho que tem que ir até Valdívia, com a turbus e lá pegar a Andesmar, que passa por osorno, puerto varas e puerto montt.

Postado
  • Membros

Gente,

Alguém sabe qual a média de temperatura essa época do ano em pucon (final de Janeiro)? O verão faz calor? Preciso levar roupa de frio?

Para a subida ao vulcão, toda roupa de frio é alugada? Ou preciso levar algo?

Abraço,

Adriana

Postado
  • Membros

Aproveito a pergunta anterior da colega Adriana para fazer mais uma:

Alguém conhece algum site em que eu possa ver as temperatura média em cada mês do ano em Pucòn ?

Eu pergunto isso pois pretendo levar uma filmadora para registradar a subida e o manual da mesma diz que a temperatura de funcionamento é entre 0º e 50º, ou seja, será que poderei pegar temperaturas muito abaixo de 0º na subida do Villarrica ?

Obrigado a todos e parabéns pelo tópico.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.