Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Pucón. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Pucón, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Pucón

Procurando companhia para viajar para Pucón? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre Pucón:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo Pucón pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 1.3k
  • Visualizações 315.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Galera, vou pra B/A, Cordoba, Santiago e Pucon em janeiro de 2011...Minha abertura da porteira da América Latina!!! Quero deixar tudo meio no esquema agora que estou de férias e tenho tempo para planejar.

Minha dúvida é se rola subida ao vulcão em janeiro? Li vários relatos de pessoas que vão em julho, na alta temporada e tal, mas ninguém falou ainda de janeiro!!! Pucon é bom no verão?!! Comenta ai genteee!! :D

Obrigada gente.

abraços

Postado
  • Membros

Apesar de ter esportes de inverno e ser procurada por ter estação de esqui, Pucon é muito mais movimentada no Verão, muito frequentada por Chilenos e turistas que vão pra la atras de esportes aquaticos, trekings etc. Pucon vale a pena em qualquer época do ano, pois é uma cidade muito bonita e agradavel. É possivel subir o Villarica, porém não será com muita néve como encontrado no inverno. Provavelmente somente o Topo estará com neve. Particularmente acho que assim ele perde um pouco do charme, mas ainda assim a aventura vale a pena, afinal quando vc terá outra chance de ir até uma cratera de um vulcão?

Abs

Léo

Postado
  • Membros

Puxa Léo, obrigada mesmo pelas dicas! Fico feliz em saber que mesmo em janeiro existe diversão garantida por lá!!

Ficarei em Pucon 4 dias, o que dá pra fazer nesse tempo, ou melhor, o que vc indica que eu não posso deixar de fazer

por esses ??!

valeeeu!

abraços.

Postado
  • Membros

Carol,

Pra nao ficar repetitivo aqui no site, da uma pesquisada nas paginas anteriores deste topico mesmo. tenho certeza que vc vai encontrar varias dicas legais do que fazer por la alem da subida ao Villarica!

abs

Leo

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Além da subida ao Villarica, vc pode dar uma chegada nas Termas... fui a Menetue.. compensa uma visita de pelo menos umas 3 ou 4 horas. Tem uma mega estrutura pra massagens, meditações etc etc.

Tem as Cuevas Vulcânicas, que vc pode ir quando for fazer o trekking pela base do Villarica.

Eu coleciono souvenirs, e na feirinha da subido do Vulcão fazem de tudo. Encomendei e o artesão fez um Vulcão miniatura pra mim.

Fui em junho, e, infeizmente, não achei muita balada por lá não.

Mas o passeio pra conhecer a cidadezinha, que é muito bonita, compensa demais.

Postado
  • Membros

Galera, estou em pucon agora, alguem por aqui?? acabei de chegar, a cidade ta meio morta mas vou skiar!!

Tem alguem por aki? vou embora dia 21 ao meio dia!!!

Espero algum retorno.

Att Luciano.

PS> n fiquem no hotel granpucon, (no que eu to hj infeleizmente) dps adianto mais!! abracos!!

Postado
  • Membros

Alô pessoal, meu primeiro post aqui no Mochileiros.com. Estou indo para o Chile na próxima terça (24/08) e passarei por Santiago, Puerto Varas e Pucón (nessa ordem). Vai ser meio correria mas vamos que vamos. Fiz meu roteiro todo baseado nos relatos e dicas aqui do fórum. Uma coisa que procurei bastante, mas acabei não encontrando, é se há disponibilidade de transporte público do centro de Pucón para as termas (Los Pozones e Huife) ou só chega-se lá de transfer ou carro?

Abraços e obrigado de antemão.

Postado
  • Membros
Alô pessoal, meu primeiro post aqui no Mochileiros.com. Estou indo para o Chile na próxima terça (24/08) e passarei por Santiago, Puerto Varas e Pucón (nessa ordem). Vai ser meio correria mas vamos que vamos. Fiz meu roteiro todo baseado nos relatos e dicas aqui do fórum. Uma coisa que procurei bastante, mas acabei não encontrando, é se há disponibilidade de transporte público do centro de Pucón para as termas (Los Pozones e Huife) ou só chega-se lá de transfer ou carro?

Abraços e obrigado de antemão.

bsgnpereira,

Welcome ao Mochileiros.com!!!

Voce ja utilizou as ferramentas de busca do site? Por que ao ver sua pergunta, fiz uma busca simples utilizando as palavras " onibus para termas em Pucon" e logo na primeira resposta das varias que resultaram ja havia uma resposta para sua pergunta.

O site , a principio parece complicado e as vezes assuta um pouco pela quantidade enorme de informações que possui, mas infelizmente ( ou felizmente ) toda viagem independente requer muita leitura, pesquisa e planejamento, e isso de certa maneira faz parte do prazer da viagem.

Abaixo, vou colocar uma das respostas, mas isso não deve ser regra, pois acaba poluindo os tópicos com mensagens repetidas. O ideal é pesquisar! Então não acostuma não! ::lol4::::lol4::

Gienaga,

Acho que o problema de alugar carro ou ficar dependendo de agência é só em relação à subida do vulcão e rafting (agência) ou as termas (agência ou carro). Para algumas termas, dá pra ir de ônibus, o problema é que as linhas possuem horários limitados. Tipo, a partir de determinado horário (20h na maioria dos casos) já não há mais ônibus pras termas. E pra quem vai ficar pouco tempo, o melhor horário pra ir às termas acaba sendo no início da noite (19h/20h), pois o dia acaba sendo ocupado por alguma atividade.

Abs

Boa pesquisa, boa leitura e uma otima trip pra vc! ::cool:::'>

Abs

Léo

Postado
  • Membros

Hehe... valeu pela resposta Leo. Eu já tinha lido essa resposta, mas a questão de ter "horários limitados" me deixou meio receoso. Enfim, chegando lá eu procuro saber dos horários.

Abraços a todos, e quando eu voltar, farei um relato da viagem.

Postado
  • Membros

Cara, infelizmente te digo que a melhor opção e mais segura é com as agências.

Eu pauei 18.000 pesos por pessoa fazendo um tour antes de ir para as termas.

Foi ojos de carbuga (n sei se escreve assim), laguza azul, cachoeiras de rafting lvl 5 com lindas quedas, parques florestais, etc.. tenho várias fotos aqui e achei um dinheiro bem investido. Gostei do passeio. Finzalinado você poderia escolher Pozones ou Huife. com 2 horas e mneia de banho. Indo embora as 5:30. Ou seja, um passeio de 11:30 as 5:30 chegando no seu hotel as 6:10.

Recomendo. Infelzimente FIZ ISSO E EM UM DIA DE SOL!!! e era o único dia para ir ao vulcão. Ou seja, não erre, vá em dias NUBLADOS para esse passeio e quando der uma brecha no sol vai no vulcão, ao menos até a cafeteria tirar fotos. Pegue os """finiculares de lá""" Não é funicular, e aqueles carrinhos que levam para cima nas pistas de ski. e suba o máximo. Se auguentar tem agencias subindo o vulcão por 33,000 pesos até a cratéra. Se o tempo for virar nem vá pq vai ser grana jogada fora.

Voltei de lá ontem. e so n gostei mais pq foram 3 dias de chuva e o primeiro dia de sol.

Aguardo seu retorno.

Att Luciano.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.