Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá, pessoal, o que acham do roteiro para Pucón (29/dez a 1ºjan)?

19/dez: SANTIAGO

20/dez: VALE NEVADO (bate-volta Santiago)

21/dez: VALPA - VIÑA (2h bate-volta Santiago)

22/dez: PUERTO VARAS (12h Santi > PV)

23/dez: " Subir Osorno + Llanquihue

24/dez: " Peulla - Petrohué (Saltos)

25/dez: " Puerto Octay

26/dez: BARILOCHE (7h bus)

27/dez: " Lanín

28/dez: " Cerro Catedral

 

29/dez: PUCÓN

30/dez: " VillaRica + termais

31/dez: " PN Huerquehue

01/jan: " Caburga

02/jan: SANTIAGO

Há ônibus à noite de bariloche à Pucon? E de Pucón para Santiago? Assim , dormiríamos no bus.. vale alugar carro de Puerto Varas até Pucón, passando por Bariloche?

ABRAÇOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Um rapaz de Santiago (em outro fórum) me questionou sobre:

* a ida ao Valle Nevado em dezembro

* Ir a Bariloche ao invés de aliviar um pouco o tempo apertado do roteiro e até cair para o povoado de Cochamó. Alguém já foi?

* Caburga dá para fazer um poucas horas, não tiraria um dia inteiro.

 

COmpartilhando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal, bom dia !

 

Ficarei uns 03 dias em Pucon e gostaria de dicas de hospedagem.

 

Vi que muita gente indica o Hostel Pucon... é bom mesmo ? Tem algum hotel que possam me indicar e que seja no centro (e que não seja muito caro) ?

 

Se puderem ajudar, agradeço.

 

Abraços a todos.

 

Fábio,

 

Em 2009 fiquei em dois hostels muito bons, mas, um pouco afastados do centro da cidade - 10 min. de caminhada.

 

Donde German - Lugar bacana, estilo colonial, boas habitações, porém de péssimo atendimento e os donos não gostam de Brasileiros - somente de gringos. Deixaram bem claro isso desde nossa chegada... até por isso saímos de lá. O dono, German, também faz o serviço de guia para subida ao Villarica a preço nada conveniente, então, se não fizer o passeio com ele e estiver hospedado, ele e a esposa praticamente fazem de tudo para te mandar embora.

 

Pucón Sur - Ótimo hostel, muito confortável, em frente ao terminal da TurBus, mais perto do centro, porém, os preços são um pouco salgados... mas vale a pena.

 

Estaremos em Pucon nos próximos dias e ficaremos no Hostal Backpakers...opção mais barata que encontramos.

 

Espero ter ajudado.

 

Great trip!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

 

Vou a pucon com a minha namorada. Chegaremos no dia 13/out de manha de onibus da Turbus vindo de Santiago e voltaremos a noite do dia 15. Ou seja, teremos 3 dias e 2 noites na cidade. Minhas duvidas:

 

1) Hospedagem. Vi aqui algumas recomendaçoes sobre o hotel La posada (http://www.hotelplazapucon.cl/v1/en), mas me preocupou um comentario no tripadvisory de que, por ser uma construção antiga de madeira, quando alguem caminha faz uma barulheira danada.

Depois li aqui muita gente falando do Hostal Pucon Sur. Vocês me recomendam? Procuro um lugar que seja silencionso, com um quarto de casal com banheiro privativo e agua quente. E como acho que vou pegar frio nesta epoca do ano, seria bom um quarto quentinho tb. E que seja no centro, ja que so devo alugar carro um dia para fazer os passeios.

 

2) Pelo que eu li, nesta época do ano, com muuuuita sorte, pode ser que dê para fazer ski. As agencias de pucon alugam roupas e equipamentos? Tem instrutores para dar aulas? Qual é o preço + ou -?

 

3) Queria muito subir o villarica tb. Sei que será dificil conseguir, pois só haverá um dia que eu posso tentar subir (o dia do meio da minha viagem), entao teria que ter muuuita sorte com o tempo. Mais, caso seja possivel, as agencias realmente fornecem todo o material necessário? Roupa impermeavel, mochila impermeavel, casaco, hastes de apoio, tudo, tudo?

 

4) Somando-se a essas perguntas de cima, o que eu devo levar de roupa de frio para pucon? Depois eu ainda irei para santiago e mendoza e nessa ultima cidade queria comprar alguns vinhos para levar ao brasil, ou seja, quero so levar o estritamente necessario na mochila, para nao pesar muito na bagagem na volta.

 

Abs

 

Tchê,

 

Vamos por partes - like a Jackie! hahahaha:

 

1) Hospedagem: Pucon Sur é um ótimo hostel, fiquei lá em 2009. É (ou era) de uma brasileira muito simpática que se cansou de ser juiza no Brasil e rumou para Pucon. Para nós, ajudou muito.

 

2)Ski: Nada a declarar...estive lá no verão, então, não rolou ski tradicional, só o skibunda na descida do vulcão.

 

3) Subida ao Villarica: as agências fornecem todos os equipamentos necessários para a subida.. precisará levar somente água, comida, óculos, protetor solar e uma boa câmera.

 

4) Como fui no verão, não levei muitas roupas de frio... recomendo uma boa jaqueta corta vento.

 

Espero ter ajudado.

 

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, pessoal, o que acham do roteiro para Pucón (29/dez a 1ºjan)?

19/dez: SANTIAGO

20/dez: VALE NEVADO (bate-volta Santiago)

21/dez: VALPA - VIÑA (2h bate-volta Santiago)

22/dez: PUERTO VARAS (12h Santi > PV)

23/dez: " Subir Osorno + Llanquihue

24/dez: " Peulla - Petrohué (Saltos)

25/dez: " Puerto Octay

26/dez: BARILOCHE (7h bus)

27/dez: " Lanín

28/dez: " Cerro Catedral

 

29/dez: PUCÓN

30/dez: " VillaRica + termais

31/dez: " PN Huerquehue

01/jan: " Caburga

02/jan: SANTIAGO

Há ônibus à noite de bariloche à Pucon? E de Pucón para Santiago? Assim , dormiríamos no bus.. vale alugar carro de Puerto Varas até Pucón, passando por Bariloche?

ABRAÇOS!!!

 

Tchê, há ônibus direto de Pucon para S.M. de los Andes diariamente (Bariloche não)... empresa San Martin. Dá uma olhada aqui http://www.plataforma10.com/Servicios#buscar/2348/579/26-10-2011/2/92753

 

Pucón x Santiago: recomendo a empresa TurBus - https://www.turbus.cl.

 

Quanto a alugar um carro, não sei lhe responder se vale a pena.

 

sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá Pessoal, bom dia !

 

Ficarei uns 03 dias em Pucon e gostaria de dicas de hospedagem.

 

Vi que muita gente indica o Hostel Pucon... é bom mesmo ? Tem algum hotel que possam me indicar e que seja no centro (e que não seja muito caro) ?

 

Se puderem ajudar, agradeço.

 

Abraços a todos.

 

Fábio,

 

Em 2009 fiquei em dois hostels muito bons, mas, um pouco afastados do centro da cidade - 10 min. de caminhada.

 

Don German - Lugar bacana, estilo colonial, boas habitações, porém de péssimo atendimento e os donos não gostam de Brasileiros - somente de gringos. Deixaram bem claro isso desde nossa chegada... até por isso saímos de lá. O dono, German, também faz o serviço de guia para subida ao Villarica a preço nada conveniente, então, se não fizer o passeio com ele e estiver hospedado, ele e a esposa praticamente fazem de tudo para te mandar embora.

 

Pucón Sur - Ótimo hostel, muito confortável, em frente ao terminal da TurBus, mais perto do centro, porém, os preços são um pouco salgados... mas vale a pena.

 

Estaremos em Pucon nos próximos dias e ficaremos no Hostal Backpakers...opção mais barata que encontramos.

 

Espero ter ajudado.

 

Great trip!

 

Olá Amigo, bom dia ...

Obrigado pela sua resposta.

 

Andei vendo no hostelworld e tem várias opções de hospedagens legais a preços "estranhos" em torno de 20 reais por dia por pessoa.

 

Eu acabei me arrependendo de ter pegado voo até santiago, deveria ter pego São Paulo - Puerto Mont pra assim ir subindo por norte, agora descendo em Santiago terei que ir para Puerto Varas de Onibus, coisa de 16 horas de viagem, enfim, paciência, vivendo e aprendendo.

 

Sobre o Pucon Sur, 60.00 reais por pessoa por dia eu acho muito caro, apesar que vi fotos do local e achei muito bom, além de um casal de amigos ter voltado de lá faz 2 semanas e recomendaram o Pucon Sur tbm ...

 

Mais uma vez obrigado e boa viagem pra ti !!!

 

Valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...