Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Boa Tarde!

 

Pessoal... Preciso de uma mãozinha. Sairei de Pucon/Villarrica e seguirei para Santiago. Gostaria de parar em uma cidade chilena no meio do caminho, para passar umas duas noites e conhecer. Pesquisei um bocado, mas não achei nada atrativo entre Pucon e Santiago. Estou na dúvida entre Concepcion e Chillan. Soube que Chillan tem pista de ski e tal, mas não sou fã de esportes de inverno. Alguém indica uma cidade diferente e que fique entre Pucon e Santiago? Não é possível que não exista nada turístico e de interessante!

 

Abraço a todos!

 

Olá leiteit

 

Em Chillán tb tem a opção de curtir as termas ao ar livre, pros mais corajosos! Nós fomos em Pucon na Menetúe e adoramos, porém optamos pela piscina coberta. Porém achei no google umas paisagens interessantes :

 

http://www.google.com.br/search?um=1&hl=pt-BR&client=firefox-a&rls=org.mozilla%3Apt-BR%3Aofficial&biw=1366&bih=665&tbm=isch&sa=1&q=termas+chillan&oq=termas+chillan&aq=f&aqi=&aql=&gs_sm=e&gs_upl=11358l12124l0l12254l7l5l0l0l0l0l240l381l1.1.1l3l0

 

Também ficamos no mesmo dilema quando fomos, e optamos pela viagem direta mesmo... Porque as cidades no meio do caminho tb não nos interessaram.

 

Espero que ajude!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal, vou dar uma opinião sobre as termas de Pucón...

Fui na termas Los Pozones que é aberta e linda....o diferente foi esse, piscina aberta em contraste com uma bela cachoeira que passa ao lado bemmm gelada (claro que não se entra na cachoeira), mas não precisei de tanta coragem. rs É super tranquilo, tem lugar pra trocar de roupa e não se passa frio algum dentro das piscinas. Achei incrível a experiência.

 

E outra: pessoal não fiquem menos de 3 dias lá...tem MUITOS restaurantes super atrativos, lojinhas, cafeterias ( que tem vários tipos de doces, sorvetes artesanais..), vários tipos de passeios, a cidade em si é bem bonita e tem muitos lugares lá para passear!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fomos em Pucon agora em Julho, ficamos 3 dias lá. Não deu para fazer a subida do Villarrica, tinha nevado muito e as agências não estavam fazendo.

 

Pucon é muito bonita, vale a pena ficar vários dias nela, dependendo do que você for fazer. Se for esquiar e subir o vulcão, tem que ficar pelos uns 4 dias por lá, para fazer o resto.

 

Fomos no Termas Quimey-co, muito bom também. Não passa muito frio, mesmo com a temperatura uns 2 graus. Tinha até um pouco de gelo no chão, da neve que tinha caído a noite. Pegamos um tour que ia no Ojos de Caburga, Laguna Azul, Lago Caburga e por fim parava no termas. Muito bom.

 

Também fomos esquiar, boa pista para iniciantes.

 

Como não deu para fazer a ascensão do vulcão, ficamos 1 dia a menos e fomos para Puerto Varas, que também recomendamos muito. Só a viagem de ônibus que foi meio trash, ônibus velho, quebrou, e foi gente até de pé. E era da Turbus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Deborah,

 

E o pé já está melhor? rsrsrsrrsrs

Cheguei em Salvador ontem às 23:00 hs, dormi a manhã toda e tô aqui desfazendo as malas...

Como foi a volta de vocês?

 

abraço

 

Talles

 

 

Oi Talles, chegamos bem, sem atrasos, mas acabou ficando cansativo pq ficamos 24 horas viajando... Meu pé ficou legal, como aqui tá sempre calor deu pra fazer a terapia da rasterinha e chinelos Havaianas... hehe... Vou comprar uma bota de trekking igual a sua e do Diego, por via das dúvidas... hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diante da ausência de cidades interessantes entre Pucón e Santiago, acabei mudando o roteiro e acrescentando outras cidades mais turísticas do circuito dos lagos, como Bariloche (que já conheço, mas deve ter mais alguma coisa a conhecer) e Villa la Angostura... Chillán realmente, pelo que li, não deve valer a pena parar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Vou a pucon com a minha namorada. Chegaremos no dia 13/out de manha de onibus da Turbus vindo de Santiago e voltaremos a noite do dia 15. Ou seja, teremos 3 dias e 2 noites na cidade. Minhas duvidas:

 

1) Hospedagem. Vi aqui algumas recomendaçoes sobre o hotel La posada (http://www.hotelplazapucon.cl/v1/en), mas me preocupou um comentario no tripadvisory de que, por ser uma construção antiga de madeira, quando alguem caminha faz uma barulheira danada.

Depois li aqui muita gente falando do Hostal Pucon Sur. Vocês me recomendam? Procuro um lugar que seja silencionso, com um quarto de casal com banheiro privativo e agua quente. E como acho que vou pegar frio nesta epoca do ano, seria bom um quarto quentinho tb. E que seja no centro, ja que so devo alugar carro um dia para fazer os passeios.

 

2) Pelo que eu li, nesta época do ano, com muuuuita sorte, pode ser que dê para fazer ski. As agencias de pucon alugam roupas e equipamentos? Tem instrutores para dar aulas? Qual é o preço + ou -?

 

3) Queria muito subir o villarica tb. Sei que será dificil conseguir, pois só haverá um dia que eu posso tentar subir (o dia do meio da minha viagem), entao teria que ter muuuita sorte com o tempo. Mais, caso seja possivel, as agencias realmente fornecem todo o material necessário? Roupa impermeavel, mochila impermeavel, casaco, hastes de apoio, tudo, tudo?

 

4) Somando-se a essas perguntas de cima, o que eu devo levar de roupa de frio para pucon? Depois eu ainda irei para santiago e mendoza e nessa ultima cidade queria comprar alguns vinhos para levar ao brasil, ou seja, quero so levar o estritamente necessario na mochila, para nao pesar muito na bagagem na volta.

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá mochileiros!

 

Como eu havia prometido, segue a tabela de preços ATUALIZADOS de algumas coisas em Pucón:

(Valores em PESOS CHILENOS, cotados em AGOSTO DE 2011, POR PESSOA)

Equipamentos de Ski

Água Ventura (a agência dos franceses) Tel (45) 44 42 46. Falamos com a Nais. Ela fala um espanhol meio francês, mas dá pra entender, hehe.

Ski $ 6000

Roupas $ 6000

Transfer até a estação $ 9500

 

Tour por la zona

Patagonia Experience (45) 44 43 69, falamos com a Viviana, que é super atenciosa.

Ojos del Caburgua, Salto de Marimán, Lago Carburgua e Entrada nas Termas Menetúe

Fizemos um passeio privativo, motorista muito gente boa! Ele até parou para tirarmos fotos das ovelhas!

$ 180000

 

Água Ventura $18000 (porém não sei se o passeio é privativo)

 

A POLITUR tem aulas e trekking especiais para brasileiros, quando achar o papel com os preços eu posto aqui!

 

Saudades demais de Pucón!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Politur é uma excelente ag. E Pucon na minha opinião é a mais bela e mais legal cidade do Chile, tanto que pretendo voltar, e se fosse casar hoje com a Tatyeli eu não pensava duas vezes: Lua de Mel em Pucon ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Tenho que concordar que Pucon é simplesmente belíssima! Fui em Março desse ano por Bariloche de ônibus (Bariloche – Osorno - Pucon). Passei 2 dias e meio, mas deveria ter passado mais...

A subida no Villarica foi simplesmente incrível!

Recomendo ficar hospedado no centro de Pucon, mesmo. Quando fui, fiquei em um alberque chamado Ruca Pucon, era um pouco afastado (não taanto) e era um terror pra tomar banho. O chuveiro molhava o banheiro inteiro e fazia um barulho horroroso, além do quarto ter cheiro de mofo. Os donos são muito simpáticos e quando chegamos, nos ajudaram com tudo que precisamos. Então, pelo preço, compensou! rs

Por ser uma cidade turística, você encontra tudo que precisar pra fazer os passeios e tudo no centro da cidade.

 

Com certeza, valeu muito a pena!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...