Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros
Leandro,

 

1 - se entendi sobre a dúvida em relação a neve, neve em Pucón só no Villarica, de Valdívia até Pucón é perto e as estradas são perfeitas (fiz Santiago X Pucón X Santiago de carro), pedágios justos a cada 100 Km pra qualidade das pistas , duplas e seguras;

 

 

2 - vou te dar uma dica de onde se hospedar com sua familia, cheguei de Pucón agora e me hospedei nesse lugar, chama-se Cabañas Kernayel, são cabanas ou casinhas de madeira (veja as fotos no site oficial) com 2 quartos, 1 banheiro, cozinha, sala e garagem e lareira pois ta frio la heim, U$85 pela cabana por dia pra 4 pessoas, achei legal pois fui com minha namorada e meus pais, a estação Ski Pucón ja esta aberta porém a mercê do bom tempo, as cinzas do vulcão Puyeue quase não chegam lá, o problema realmente é só o vento q atrapalha a a visibilidade, de 6 dias lá 5 dias a estação ficou aberta, abs e boa viagem.

 

 

Valeu, Thiago, pelas informações!

 

To perguntando sobre a possibilidade de encontrar neve na estrada pq vou chegar de tardezinha em Valdivia e alugar um carro lá. Já me informei com a locadora que reservei e eles só alugam cadenas para neve para veículos 4x4 ::hein: Então, meu plano era seguir de Valdívia a Pucon no fim da tarde, inicio da noite, já que é uns 150km apenas, procurar um local para ficar (tinha pensado nessas cabanas msm) e no outro dia, procurar cadenas para alugar ou mesmo comprar. Então lá vão outras dúvidas (e me perdoe as insistências, é que vou com família e filhos pequenos, não posso ser irresponsável rsrs):

 

1 - Considera seguro sair umas 17:30 de Valdívia e ir para Pucón de carro? Creio que chego em Pucón pouco depois de escurecer... mesmo que chova ou que o tempo esteja ruim, a qualidade da estrada torna segura a ida? Não queria dormir em Valdivia...

 

2 - Quando vc foi, tinham cabanas disponíveis ou estavam lotadas? Não tava a fim de reservar pq não sei exatamente o roteiro a seguir e quantos dias vou ficar por lá. Posso ir a Pucón na ida ou na volta...

 

3 - Em Pucón acho lugar para alugar/vender as cadenas? Não dá pra eu comprar antes de pegar o carro pq n sei qual exatamente vou pegar (aluguei a categoria D1 que é Kia Cerato ou Hyundai Elantra ou New Bora, e cada um tem uma especificação de roda). Além disso, preciso das cadenas porque vou a Bariloche e é de uso obrigatório para atravessar nos passos fronteiriços.

 

Muito obrigado pela ajuda!

 

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Thiago,

 

Fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências. Me tire umas dúvidas: o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé? Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano? Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? Tem lugares para comprar roupa de frio lá? Alimentação é muita cara em Pucón? Alguma dica que acha que seria importante?

abraço

 

 

Talles

Salvador - BA

 

 

Thiago, responde aê! Tb tenho essas outras dúvidas hehehe

 

Talles, vai estar lá quando exatamente?

Estarei ou do dia 10-13/ago ou do dia 20-24/ago

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Thiago,

 

Fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências. Me tire umas dúvidas: o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé? Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano? Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? Tem lugares para comprar roupa de frio lá? Alimentação é muita cara em Pucón? Alguma dica que acha que seria importante?

abraço

 

 

Talles

Salvador - BA

 

 

Thiago, responde aê! Tb tenho essas outras dúvidas hehehe

 

Talles, vai estar lá quando exatamente?

Estarei ou do dia 10-13/ago ou do dia 20-24/ago

 

Abraço!

 

 

Leandro,

 

Estarei lá de 31/07 a 04/08 e depois seguirei até Santiago onde ficarei até o dia 11. No momento tô mandando e-mails para as empresas de turismo da região pra ver quanto custará os passeios e quais estão disponíveis... Estou a disposição, qualquer coisa é só falar.

 

abraço

 

Talles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Talles Santana escreveu:

Thiago,

 

Fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências. Me tire umas dúvidas: o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé? Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano? Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? Tem lugares para comprar roupa de frio lá? Alimentação é muita cara em Pucón? Alguma dica que acha que seria importante?

abraço

 

 

Talles,

 

...fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências...

 

Talles, essas "boas referências" são opiniões minhas, isso é relativo ok, fiquei hospedado lá por 6 dias, eu, minha namorada e meus pais, todos adoraram o local são cabanas ou quartos e eu fiquei numa cabana para 5 pessoas, não tem luxo mas é muito agradável, limpo, arrumada e com cozinha equipada caso queira fazer comida, a cabana é aquecida por uma lareira que vc tem q colocar lenha durante a noite, na verdade nós ficamos o dia todo na rua e qdo a gente chega a lareira ja ta com fogo e daí é só manter, as vezes tem q colocar de madrugada tb, qquer coisa é só pedir um aquecedor elétrico q eles te dão...outra coisa é q a recepção estava em obras, tudo quebrado, me assustou um pouco mas só passei por lá na hora q cheguei e na hora de pagar para ir embora...a entrada da cabana é independente e não tem a menor necessidade de passar por lá de qquer forma ela me falou q para a segunda quinzena de julho ja estaria tudo pronto.

 

...o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé?...

 

O Kernayel fica a exatamente 1 Km do centro, e do lago, a aprox. 17 Km da estação de esqui...o Kernayel fica no camino internacional, saída de Pucón para Carbugua, Ojos del Carbugua, termas etc...

 

...Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano?...

 

Tem muita coisa pra se fazer lá, visitar algumas cidades por perto como Caburgua e seu lago (15 Km), Ojos del Carbugua (7 Km), Parque Huerquehue, muito bom para se fazer trilha, trekking e conhecer lagos com um visual impressionante...pra quem gosta (30 Km), rafting no rio Trancura (15Km), paintball, arvorismo, termas com aguas quentes proveniente do vulcão (eu fui nos Los Pozones pois era o mais natural, os outrs são piscinas aquecidas, tem vários mas o Los Pozones fica a 25 Km), a estação Ski Pucón pra esquiar , as cuevas vulcãnicas por exemplo.

 

...Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. ...

 

Pra fazer a subida primeiro vc depende das condições climáticas, depois do seu preparo físico.

 

...Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? ...

 

Usei 2, a Trancura pra alugar roupas pra neve e equipamentos de esqui, e a Andesmar para a mesma coisa em dias diferentes, o único problema foi q o professor de esqui contratado na Andesmar não apareceu pra me dar a aula, porém ele não tinha vínculo nenhum com a agência tudo bem passou...mas é importante eu falar q eu tava com um carro alugado então toda a locomação fica fácil...tem uma agência a Politour que faz todos esses passeios tudo num pacote, entradas, transfer etc....vc tem q chegar lá e garimpar preço etc....todas cobram o mesmo valor mais ou menos aí é questão de conversar, a subida no vulcão por exemplo custa 40 mil pesos.

 

...Tem lugares para comprar roupa de frio lá?

 

Tem na rua principal do centro, mais próximo do lago umas lojas que vendem roupas para o frio e para neve tb, são mais caras pois são de marcas boas (se puder compre em Santiago), na mesma rua do ladinho tem uma loja chamada Falabela, essa tem preços bem melhores, tem tb no centro uma loja q vende roupas usadas (uma espécie de Goodwill dos EUA), outra possibilidade é alugar as roupas para neve nas próprias agências de turismo.

 

... Alimentação é muita cara em Pucón? ...

 

No geral eu não achei, uma média de 5 mil pesos um prato , não esqueça d pedir o menu do dia q é mais em conta ..tem restaurante chamado Club77 com uma comida boa e o prato do dia custa 3.9 mil pesos....(salmão com arroz ou purê ou batata frita, espagueti, merluza etc... tem uns outros restaurantes na rua principal um pouco mais caros e tem tb o restaurante pra comprar comida e fazer em casa.

 

Talles, acho q ta tudo respondido, qquer coisa é só perguntar , abs Thiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Pessoal,

estou indo para Pucon no dia 28/07 e já pesquisei bastante aqui no site, mas estou com uma dúvida. Alguem sabe informar quais os meios de transporte que tem para ir até as cuevas vulcanicas? Será que tem onibus de linha ou só Agencias fazem este passeio? Desde de já muito obrigada pela ajuda.

 

Paulina, acredito q não tenha ônibus regular ou de linha para as cuevas vulcânicas (primeiro teria q ser micro ou vans devido a estrada ser de rípio, estreita e um pouco inclinada demais para ônibus), eu fui de carro alugado em Santiago e acho q a forma mais fácil pra vc ir seria contratando uma agência para fazer esse passeio.

 

Qquer dúvida escreva aqui no fórum q te respondo, abs Thiago Bife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Leandro,

 

To perguntando sobre a possibilidade de encontrar neve na estrada pq vou chegar de tardezinha em Valdivia e alugar um carro lá. Já me informei com a locadora que reservei e eles só alugam cadenas para neve para veículos 4x4 Então, meu plano era seguir de Valdívia a Pucon no fim da tarde, inicio da noite, já que é uns 150km apenas, procurar um local para ficar (tinha pensado nessas cabanas msm) e no outro dia, procurar cadenas para alugar ou mesmo comprar. Então lá vão outras dúvidas (e me perdoe as insistências, é que vou com família e filhos pequenos, não posso ser irresponsável rsrs):

 

Leandro, é o seguinte , eu não estava entendendo a sua necessidade por cadenas ...agora entendi, além de serem necessárias para a travessia eu vi no jornal ontem q a região de Araucania esta sofrendo com nevascas, voltei de lá semana na semana passada e neve só na base do vulcão, agora seria bom pesquisar isso pra ver se vc terá q usar pra dirigir até Pucón....pelo q vi aqui na internet a região mais afetada é a mais 1000 Km de Santiago e consequentemente 200 Km ao sul de Puçón ok.

 

1 - Considera seguro sair umas 17:30 de Valdívia e ir para Pucón de carro? Creio que chego em Pucón pouco depois de escurecer... mesmo que chova ou que o tempo esteja ruim, a qualidade da estrada torna segura a ida? Não queria dormir em Valdivia...

 

ESQUECENDO A NEVE , considero muito seguro e tranquilo vc fazer esse trajeto a essa hora, vc sai de Valdívia pega a RN205 no sentido norte para depois pegar a Ruta 5 Sur (Via Panamericana) em direção a Pucón 145 Km, tinha dúvidas em relação as estradas mas simplesmente elas são ótimas , na Panamericana eu fiz uma parcial de 123 Km/hora, tem pedágios e ela é muito bem sinalizada....em Pucón eu vi uma Pick up com placa da Flórida EUA....a via Panamericana vai do sul do Chile até o Alasca 22500 km a título de curiosidade.

 

2 - Quando vc foi, tinham cabanas disponíveis ou estavam lotadas? Não tava a fim de reservar pq não sei exatamente o roteiro a seguir e quantos dias vou ficar por lá. Posso ir a Pucón na ida ou na volta...

 

Lá tem quartos e cabanas , os quartos eu nem vi pois a recepção estava em reforma e eu nem passei por lá ja q as entradas das cabanas são independentes e com garagem, ja as cabanas tinha umas desocupadas e depois foram ocupadas a medida q chegava o fim de semana.

 

3 - Em Pucón acho lugar para alugar/vender as cadenas? Não dá pra eu comprar antes de pegar o carro pq n sei qual exatamente vou pegar (aluguei a categoria D1 que é Kia Cerato ou Hyundai Elantra ou New Bora, e cada um tem uma especificação de roda). Além disso, preciso das cadenas porque vou a Bariloche e é de uso obrigatório para atravessar nos passos fronteiriços.

 

Não sei te responder essa , tb aluguei um Elantra mas não foi preciso...se não tiver em Pucón pode ter em Villarica q é uma cidade maior um pouco.

 

Leandro, espero ter ajudado, qquer coisa pergunte aqui no fórum q te respondo , abs Thiago Bife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Thiago Bife,

 

Como foi o trajeto Santiago X Pucon de carro? As pistas parecem ser boas, mas a viagem como é? É cansativa? Da pra fazer em quantas horas? Tem postos de combustiveis ?

 

Se você pudesse fazer um breve relato, eu ficaria feliz.

 

 

Abraços

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Daniel, qdo resolvi fazer esse trajeto tb fiquei com muitas dúvidas mas a realidade das estradas no Chile são bem diferente das nossas; na saída de Santiago se vc não tiver com GPS procure se informar sobre como pegar a Ruta 5 Sur (Via Panamericana) pra vc não se perder e ter q dar volta e perder tempo, depois qdo estiver na Ruta 5 Sur são tudo mil maravilhas, pedágios de 2000 mil pesos a cada 100Km pra garantir pista dupla, segura e em bom estado de conservação, segue nela até a saída para Villarica mais uns 70Km e chega a Pucón, aluguei um Elantra, um carro confortável e relativamente potente , então a viagem de ida 785 Km foi feita em 9h com 1h pra almoçar logo depois de Chillan numa rede de postos q se chama Pronto, além dessa ao longo de todo o trajeto vc vai encontrar a Petrobras tb (na verdade ñ reparei se tem na estrada mas tem em Santiago), na volta fiz em 7:30h (fiz uma parcial de 123 Km/h, não estava correndo só consegui manter o carro 1h a 120Km/h q é o limite, postos da polícia chilena estão ao longo do caminho, são os carabineros)com uma hora de parada pra almoçar numa dos diversos restaurantes típicos ao longo da estrada (principalmente próximo a Santiago), no geral achei a viagem ótima, um bom carro, boa estrada, visual diferente e bonito e uma boa conversa pra não te dar sono, abs e boa viagem, Thiago Bife.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Daniel, qdo resolvi fazer esse trajeto tb fiquei com muitas dúvidas mas a realidade das estradas no Chile são bem diferente das nossas; na saída de Santiago se vc não tiver com GPS procure se informar sobre como pegar a Ruta 5 Sur (Via Panamericana) pra vc não se perder e ter q dar volta e perder tempo, depois qdo estiver na Ruta 5 Sur são tudo mil maravilhas, pedágios de 2000 mil pesos a cada 100Km pra garantir pista dupla, segura e em bom estado de conservação, aluguei um Elantra, um carro confortável e relativamente potente , então a viagem de ida 785 Km foi feita em 9h com 1h pra almoçar logo depois de Chillan numa rede de postos q se chama Pronto, além dessa ao longo de todo o trajeto vc vai encontrar a Petrobras tb (na verdade ñ reparei se tem na estrada mas tem em Santiago), na volta fiz em 7:30h (fiz uma parcial de 123 Km/h, não estava correndo só consegui manter o carro 1h a 120Km/h q é o limite )com uma hora de parada pra almoçar numa dos diversos restaurantes típicos ao longo da estrada (principalmente próximo a Santiago), no geral achei a viagem ótima, um bom carro, boa estrada, visual diferente e bonito e uma boa conversa pra não te dar sono, abs e boa viagem, Thiago Bife.

 

 

Cara, valeu demais! Tá ajudando legal a galera aqui.

 

Alguém tem notícias mais detalhadas sobre as estradas agora da região afetada pela nevasca?

Li que até Pucón foi afetada??? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Daniel, qdo resolvi fazer esse trajeto tb fiquei com muitas dúvidas mas a realidade das estradas no Chile são bem diferente das nossas; na saída de Santiago se vc não tiver com GPS procure se informar sobre como pegar a Ruta 5 Sur (Via Panamericana) pra vc não se perder e ter q dar volta e perder tempo, depois qdo estiver na Ruta 5 Sur são tudo mil maravilhas, pedágios de 2000 mil pesos a cada 100Km pra garantir pista dupla, segura e em bom estado de conservação, segue nela até a saída para Villarica mais uns 70Km e chega a Pucón, aluguei um Elantra, um carro confortável e relativamente potente , então a viagem de ida 785 Km foi feita em 9h com 1h pra almoçar logo depois de Chillan numa rede de postos q se chama Pronto, além dessa ao longo de todo o trajeto vc vai encontrar a Petrobras tb (na verdade ñ reparei se tem na estrada mas tem em Santiago), na volta fiz em 7:30h (fiz uma parcial de 123 Km/h, não estava correndo só consegui manter o carro 1h a 120Km/h q é o limite, postos da polícia chilena estão ao longo do caminho, são os carabineros)com uma hora de parada pra almoçar numa dos diversos restaurantes típicos ao longo da estrada (principalmente próximo a Santiago), no geral achei a viagem ótima, um bom carro, boa estrada, visual diferente e bonito e uma boa conversa pra não te dar sono, abs e boa viagem, Thiago Bife.

Valeu Tiago,

 

Muito obrigado por essas informações, está dificil decidir.kkk

Em relação a nevasca, alguem tem alguma informação?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...