Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal uma questão importante que pode causar problemas no roteiro é o tempo. A subida no vulcão depende disso, o tempo tem que estar bom. Então primeira coisa é ir nas agencias e ver como vai estar o tempo, programar a subida no vulcão e depois as outras atividades e mesmo assim é complicado, programamos a subida para um dia e acabou não dando, como eu queria muito...pegamos mais um dia de hostel, passagem para Santiago mais cara que o dia anterior e ficamos. Subimos e foi inesquecível...muito lindo mesmo....qualquer duvida ai com o roteiro não te acanha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Pessoal uma questão importante que pode causar problemas no roteiro é o tempo. A subida no vulcão depende disso, o tempo tem que estar bom. Então primeira coisa é ir nas agencias e ver como vai estar o tempo, programar a subida no vulcão e depois as outras atividades e mesmo assim é complicado, programamos a subida para um dia e acabou não dando, como eu queria muito...pegamos mais um dia de hostel, passagem para Santiago mais cara que o dia anterior e ficamos. Subimos e foi inesquecível...muito lindo mesmo....qualquer duvida ai com o roteiro não te acanha...

 

Com certeza o tempo e importante, a primeira coisa que alguém deve quando chegar em Pucon é ver na agencia os provaveis dias da subida, pois dependendo do tempo pode nao subir. EU mesmo nao consegui subir , mesmo com 4 dias na cidade, pois choveu forte o tempo todo e o frio era intenso ::Cold:: . Na noite do 3 dia, sabendo que pela previsao do tempo ia ter chuva por mais 2 dias, resolvi voltar para Santiago. Mas tudo bem tenho uma desculpa para voltar para PUCON, que subir o vulcao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Chego no Chile dia 08 de junho e vou direto para Pucon.

Nao consigo informacoes sobre esquiar por la.

Como esta a neve nesta regiao atualmente ?

Sera que vai dar pra esquiar entre os dias 8 e 15 de junho?

Preciso tambem de hostel bom e barato....

 

valew.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
E ai pessola,

estou indo para Pucon em julho, mas não sei onde ficar...

Gostaria de uma dica de algum hostel bem legal e bel localizado par ficar la....

Se poder ajudar eu agradeço.

Abraço

 

Edson,

Pucon tem várias opções de hospedagem baratas, perto dos terminais e próximo ao centro é cheio de casas que alugam quartos.

Tem de tudo lá, todos os preços.......quando fui não reservei nada, e foi fácil achar um legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Chego no Chile dia 08 de junho e vou direto para Pucon.

Nao consigo informacoes sobre esquiar por la.

Como esta a neve nesta regiao atualmente ?

Sera que vai dar pra esquiar entre os dias 8 e 15 de junho?

Preciso tambem de hostel bom e barato....

 

valew.....

 

 

 

 

Oi Renato, chego no chile dia 9 e fico até dia 16/6. Também quero ir a Pucon e estou a procura de algum lugar p esquiar, massss... o site skipucon esta desatualizado e pelo q vi em outros sites parece q não há sinal de neve... voce conseguiu mais alguma informação? vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu galera, gostei muito deste tópico, li quase todo, ajudou bastante na montagem do roteiro.

Vou fazer meu primeiro mochilão/viagem internacional em julho, chegaremos(minha namorada e eu) em pucon por volta do dia 18 de julho, vindo de bariloche, estamos pensando ficar em Pucon de 3 a cinco dias, conhecer Puerto Varas e depois seguir para santiago, conhecer a ciadade e voltar, de aviao, p/ BsB dia 28.

MinhaS duvidaS: 1)Tem como ir de Puerto Varas a Santiago de ONIBUS ou teremos que pegar mais de um transporte? 2)Alguem sabe se tem com fazer esse trecho a noite, para economizar nas diarias? 4) Dinheiro, reais ou outra moeda?

Desculpem-nos a quantidade de perguntas mas como somos marinheiros de primeira viagem estamos um pouco preocupados com esses detalhes.

Vlw galera abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal,

Chego no Chile dia 08 de junho e vou direto para Pucon.

Nao consigo informacoes sobre esquiar por la.

Como esta a neve nesta regiao atualmente ?

Sera que vai dar pra esquiar entre os dias 8 e 15 de junho?

Preciso tambem de hostel bom e barato....

 

valew.....

 

 

 

 

Oi Renato, chego no chile dia 9 e fico até dia 16/6. Também quero ir a Pucon e estou a procura de algum lugar p esquiar, massss... o site skipucon esta desatualizado e pelo q vi em outros sites parece q não há sinal de neve... voce conseguiu mais alguma informação? vlw

 

 

Josi,

Já procurei em todos os lugares possiveis e impossiveis, algum lugar para esquiar, mas ta dificil. Aqui no site, eu vi alguem falando que alguns lugares ja estão nevando, mas não citararam exatamente o lugar. Vc é de qual cidade ? Vai ficar quanto tempo em Pucon ?

Vou aproveitar nossa conversa pra perguntar se alguem tem estas informaões pra gente.

 

ALGUEM SABE FALAR COMO ESTA O TEMPO EM PUCON AGORA ? NEVANDO ? TEM ALGUM LUGAR NO CHILE PRA ESQUIAR NESTE PERIODO ?

 

Valew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Renato , não basta apenas nevar para a estação de ski abrir, pois e necessário alguns dias de precipitação de neve na montanha( não necessariamente na cidade) para acumular uma espessura de neve suficiente para permitir a pratica de ski.

 

Em geral a estação de ski em Pucon abre a temporada na segunda metade de junho(geralmente ultima semana), mas isso varia conforme o clima. Pode mandar um e-mail para lá perguntando.

MAS a abertura em VAlle Nevado(estação perto de santiago) esta prevista para 10 de JUNHO. A previsão do El Colorado é 13 junho ou seja se sua viagem terminar em Santiago dá para esquiar nas duas. Outras estações não sei a previsão desse ano, mas costumar abrir na 2-3 semana de junho.

Para Previsao de neve o melhor site para ver, é o http://www.snow-forecast.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...