Ir para conteúdo
Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Pucón.
Este tópico é um arquivo disponível apenas para leitura e pode conter conteúdo desatualizado.

➡️ Clique aqui para acessar o tópico ativo sobre Pucón
🏷️ Clique na tag Pucón para encontrar todo o conteúdo relacionado ao destino.

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém tem notícias de como está a região de Araucanía, Villarrica, Pucon? Muita neve? Estradas fechadas?

Tenho reserva feita em hotel para a segunda semana de agosto.

Ainda não sei se vou de avião de Santiago para Temuco e lá alugo um carro ou se vou de ônibus de Santiago direto para Villarica onde fica meu hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Alguém tem notícias de como está a região de Araucanía, Villarrica, Pucon? Muita neve? Estradas fechadas?

Tenho reserva feita em hotel para a segunda semana de agosto.

Ainda não sei se vou de avião de Santiago para Temuco e lá alugo um carro ou se vou de ônibus de Santiago direto para Villarica onde fica meu hotel.

 

 

De uma olhada:

chile-registra-20-mil-isolados-nas-piores-nevascas-em-30-anos-t58163.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Talles Santana escreveu:

Thiago,

 

Fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências. Me tire umas dúvidas: o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé? Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano? Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? Tem lugares para comprar roupa de frio lá? Alimentação é muita cara em Pucón? Alguma dica que acha que seria importante?

abraço

 

 

Talles,

 

...fiz uma reserva de 4 dias no início de agosto no kernayel, agora tenho boas referências...

 

Talles, essas "boas referências" são opiniões minhas, isso é relativo ok, fiquei hospedado lá por 6 dias, eu, minha namorada e meus pais, todos adoraram o local são cabanas ou quartos e eu fiquei numa cabana para 5 pessoas, não tem luxo mas é muito agradável, limpo, arrumada e com cozinha equipada caso queira fazer comida, a cabana é aquecida por uma lareira que vc tem q colocar lenha durante a noite, na verdade nós ficamos o dia todo na rua e qdo a gente chega a lareira ja ta com fogo e daí é só manter, as vezes tem q colocar de madrugada tb, qquer coisa é só pedir um aquecedor elétrico q eles te dão...outra coisa é q a recepção estava em obras, tudo quebrado, me assustou um pouco mas só passei por lá na hora q cheguei e na hora de pagar para ir embora...a entrada da cabana é independente e não tem a menor necessidade de passar por lá de qquer forma ela me falou q para a segunda quinzena de julho ja estaria tudo pronto.

 

...o Kernayel fica longe do centro de Pucón para ir a pé?...

 

O Kernayel fica a exatamente 1 Km do centro, e do lago, a aprox. 17 Km da estação de esqui...o Kernayel fica no camino internacional, saída de Pucón para Carbugua, Ojos del Carbugua, termas etc...

 

...Quais passeios são possíveis de serem feitos nessa época do ano?...

 

Tem muita coisa pra se fazer lá, visitar algumas cidades por perto como Caburgua e seu lago (15 Km), Ojos del Carbugua (7 Km), Parque Huerquehue, muito bom para se fazer trilha, trekking e conhecer lagos com um visual impressionante...pra quem gosta (30 Km), rafting no rio Trancura (15Km), paintball, arvorismo, termas com aguas quentes proveniente do vulcão (eu fui nos Los Pozones pois era o mais natural, os outrs são piscinas aquecidas, tem vários mas o Los Pozones fica a 25 Km), a estação Ski Pucón pra esquiar , as cuevas vulcãnicas por exemplo.

 

...Estou com uma expectativa grande de subir o Villarica, no entanto não sei sob quais circunstâncias o passeio é realizado. ...

 

Pra fazer a subida primeiro vc depende das condições climáticas, depois do seu preparo físico.

 

...Você tem alguma dica sobre qual agência posso fechar num bom preço os passeios? ...

 

Usei 2, a Trancura pra alugar roupas pra neve e equipamentos de esqui, e a Andesmar para a mesma coisa em dias diferentes, o único problema foi q o professor de esqui contratado na Andesmar não apareceu pra me dar a aula, porém ele não tinha vínculo nenhum com a agência tudo bem passou...mas é importante eu falar q eu tava com um carro alugado então toda a locomação fica fácil...tem uma agência a Politour que faz todos esses passeios tudo num pacote, entradas, transfer etc....vc tem q chegar lá e garimpar preço etc....todas cobram o mesmo valor mais ou menos aí é questão de conversar, a subida no vulcão por exemplo custa 40 mil pesos.

 

...Tem lugares para comprar roupa de frio lá?

 

Tem na rua principal do centro, mais próximo do lago umas lojas que vendem roupas para o frio e para neve tb, são mais caras pois são de marcas boas (se puder compre em Santiago), na mesma rua do ladinho tem uma loja chamada Falabela, essa tem preços bem melhores, tem tb no centro uma loja q vende roupas usadas (uma espécie de Goodwill dos EUA), outra possibilidade é alugar as roupas para neve nas próprias agências de turismo.

 

... Alimentação é muita cara em Pucón? ...

 

No geral eu não achei, uma média de 5 mil pesos um prato , não esqueça d pedir o menu do dia q é mais em conta ..tem restaurante chamado Club77 com uma comida boa e o prato do dia custa 3.9 mil pesos....(salmão com arroz ou purê ou batata frita, espagueti, merluza etc... tem uns outros restaurantes na rua principal um pouco mais caros e tem tb o restaurante pra comprar comida e fazer em casa.

 

Talles, acho q ta tudo respondido, qquer coisa é só perguntar , abs Thiago.

 

Thiago,

 

Valeu pelas respostas anteriores...

Me tire mais algumas dúvidas: Vale a pena alugar um carro em Pucón para conhecer Villarica? Há algum passeio que eu possa ir de carro evitando assim gastar com agências?

 

Muito obrigado

abração

 

Talles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Talles, acho q primeiro tem q ver quantas pessoas estão com vc, mais de 2 ótimo pois pode dividir e os passeios com as agências são individuais, eu aluguei um carro em Santiago por U$ 65.00 a diária, pra mim a grande vantágem do carro é o poder de locomoção a hora q vc quer e pra onde quiser, ja q estava com a namorada e meus pais (para os 4 ficarem prontos numa mesma hora era necessário uma logística q tem q ser aperfeiçoada rsss), todos os passeios em Pucón na verdade são nos seus arredores, vc vai depender de bicicleta (Ojos de Caburgua - 10Km) ou de ônibus de linha q pra Caburgua ou Villarica por exemplo pra visitar os lago ou a própria cidade....o restante, vulcão Villarica, cuevas vulcãnicas, termas, parques, cachoeiras, rafting etc...tudo fica relativamente distante , vc depende das agências e conseguentemente paga por isso (não sei qto pois não usei), enfim, como estava com 4 pessoas e afim de fazer o q quiser a hora q quiser optei por um carro. Abs Thiago Bife.

 

Obs: talvez vc não precise ficar com um carro todos os dias q estiver por lá, da pra alugar um carro e visitar Ojos de Caburgua, Caburgua e seu lago com a praia Blanca, as cuevas vulcãnicas e um termas no mesmo dia, no outro antes de devolver o carro visite o vulcão Villarica e a cidade, uma ou 2 diárias no máximo, pra mais passeios mais diárias, abs, Thiago Bife.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos, bom dia!

 

Cheguei ontem no fim da tarde aqui em Pucón... a cidade é muito bonita, limpa e organizada. O povo chileno é maravilhoso e altamente prestativo, sempre dispostos a dar informação para nossas dúvidas. Uma dica de economia: Quem vier a Temuco de avião com destino a Pucón, como eu fiz, encontra-se fácil no areoporto um transfer para Pucón que custa CHP 9.000, vale a pena para quem vier sozinho... mas se vier acompanhado, é melhor pegar um táxi até o terminal da JAC em Temuco (+- 15 minutos táxi) que custa CHP 6.000 e vir à Pucón de micro-ônibus que custa CHP 2.500 por pessoa. Essa opção não é a mais rápida, mas com certeza a mais econômica. Assim que conhecer mais coisas, posto aqui!

 

abraço

 

Talles

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Comprei uma Jaqueta ( parka ) de pluma e ganco num brecho em Pucon em 2009, usei toda a viagem, dei ela o pro meu sogro usar nos EUA, e ainda ta novinha. Detalhe, paguei 30 mil Pesos, na epoca coisa de 10 dolares!!! Tem muita roupa boa e barata por la.. vale muito a pena os brechos!!

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Tales,

 

Como está o tempo em Pucon?

Ano passado nesta época do ano estava por aí e choveu muito.

Sábado que vem estou indo para Villarrica, aí perto.

Alguém sabe me informar um site com informações sobre esta cidade? Turismo, aluguel de carro, restaurantes, onde fica a rodoviária?

Obrigada.

abs

Cristiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...