Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Fiquei no Ventana Sur do dia 21 a 26 de maio e adorei!! Vale a pena! Boa localização, perto de metrô e dá p ir andando p vários locais (é só ter disposição) o dono é super gente fina, prestatio e teve 2 dias que teve um churrasco lá a noite com os outros hóspedes ( EUA, França, Suíça, Austrália,..). O café da manhã é bem simples como na maioria dos albergues. Ficaria lá novamente, com certeza!!

Fui conhecer Portillo e teve até neve caindo,,, foi um sonhooooooo!! Fomos pelo Sousas souzas. O email é julianapio219@hotmail.com. Foi 30.000 pesos por pessoa. A van só foi eu, meu pai e minha mãe. Mas se fosse pelo menos 6 pessoas o preço seria 25.000. Mas valeu muito a pena!! O pessoal tb comenta do skitotal! Tinha um brasileiro no albergue que conheceu o valle nevado pela skitotal.

Não alugamos roupas pra ir a Portillo, nem as outras pessoas que estavam lá, pelo que percebi. Mas eu tb fui recentemente e a temporada de inverno rigoroso ainda não tinha chegado. Eu fui com a roupa mais aquecida que eu tinha e luva. Senti muito frio nas mãos mesmo pois peguei na neve e minha mão congelou :o

 

Caminhei muuuuuuuuuuuito por SAntiago!! Linda cidade, amei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Pessoal,

 

Frequentemente tenho lido o blog (santiagodochileparabrasileiros.zip.net da escritora Marcia Jancikic ) e tem uma dica, que achei interesseante, para aqueles que vão para o Chile até o dia 17 de junho!

 

"Santiago recebe exposição da garotinha Mafalda

 

Sempre adorei as tirinhas da espevitada garotinha argentina Mafalda, por isso, não poderia deixar de avisar que está rolando uma exposição interativa chamada “El mundo según Mafalda” já que ela tem uma maneira bem diferente e divertida de ver o mundo, cheia de tirinhas divertidas que falam de amizade, família, amor, imaginação, entre outros temas. Mafalda é uma menina de seis anos com um senso de humor peculiar, que se preocupa com a humanidade e fica revoltada com a situação atual do mundo e como os adultos estão acabando com ele. Como uma menina normal, detesta sopa e adora os Beatles e o Pica-Pau, já que foi criada por Quino na década de sessenta. Aparecem em suas histórias seus pais, seu irmãozinho Guille, e seus amigos Manolito, Susanita, Miguelito, Felipe e Libertad. Além das histórias serão realizadas várias atividades como oficinas, jogos interativos, palestras da Unicef sobre os direitos das crianças e um espaço aonde elas podem fazer sua história com a Mafalda. Vai até o dia 17 de junho na Casas de Lo Matta que fica na Av. Kennedy, 9350 com entradas à $7000; menores de quatro anos não pagam e entre 04 e 12 a entrada custa $5000. Suas tirinhas e livros foram traduzidos para 26 idiomas. Escrito por Marcia Jancikic"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente boa,

 

Lí por aqui e pelo site da claro no chile e fiquei com algumas dúvidas..

 

Alguém aqui já comprou chip da Claro pra usar internet 3G no celular?

 

Não me dei bem no site deles.. não fica claro quanto custa o chip pré pago e os valores das recargas.. pode ser q meu espanhol seja muito ruim..

 

Gostaria mt de ouvir um relato de alguém que já tenha feito isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Alguem que tenha voltado recentemente de santiago pode dizer como está a neve nas estações de esqui? ::sos::

Eu não estou em Santiago mais acompanho sempre a temporada de ski. Se tua consulta e para esquiar, esta pobre de neve em todos lados no Sul America excetuando Ushuaia.

Em Santiago as datas de abertura do Centro de esqui estão marcadas para 22 de Junho, mais isso pode mudar (para antes ou depois) se a neve chega antes, ou se não chega.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Alguem que tenha voltado recentemente de santiago pode dizer como está a neve nas estações de esqui? ::sos::

Eu não estou em Santiago mais acompanho sempre a temporada de ski. Se tua consulta e para esquiar, esta pobre de neve em todos lados no Sul America excetuando Ushuaia.

Em Santiago as datas de abertura do Centro de esqui estão marcadas para 22 de Junho, mais isso pode mudar (para antes ou depois) se a neve chega antes, ou se não chega.

Abraço

 

Obrigado pelas informações.

 

Vou para santiago no dia 15/06 e retorno no dia 21/06, tomara que tenha neve nesse periodo. ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou planejando um roteiro da viagem, queria que o pessoal daqui que já foi para Santiago me dessem sugestões. ::carai::

 

Chego no dia 15/06 e vou embora no dia 21/06.

 

Vou ficar com minha namorada no Che Lagarto Hostel.

 

Vou chegar de noite, nesse dia pretendo apenas descansar (o voo vai ser cansativo, com três conexões). ::hein:

 

No dia 16/06 (sábado), planejei conhecer a cidade de Santiago, fazer aquele passeio de ônibus que o pessoal daqui disse ser de graça. Também pretendo fazer um passeio a pé pelos principais pontos turisticos de Santiago. De noite, uma baladinha light, proxima ao hostel (para conseguir acordar cedo no outro dia). ::essa::

 

No dia 17/06 (domingo), pretendo conhecer as cidades de VALPARAISO e VINA DEL MAR (vou alugar carro ou contratar algum passeio). De noite, novamente baladinha light. ::dãã2::ãã2::'>

 

No dia 18/06 (segunda), meu aniversário ::lol3:: , pretendo ir para FARELLONES, praticar snowboard pela primeira vez, e por lá quero ficar o dia intero. Vou contratar um passeio e alugar roupa e equipamento na propria estação, como já me orientaram por aqui. De noite, novamente baladinha light.

 

No dia 19/06 (terça), ir para VALLE NEVADO ou EL COLORADO, ficar o dia inteiro. Me orientaram a alugar roupa em Santiago e só o equipamento nas estações. De noite, quero uma balada mais nervosa, quem sabe uma boate. ::hein:

 

No dia 20/06 (quarta), vai ser o dia em que não vou planejar nada. Vou deixar paara escolher lá para onde vou nesse dia. ::otemo:: Quem sabe ir fazer compras ou reornar para alguma estação de esqui.

 

No dia 21/06 (quinta), de manhã, já pego o voo de volta para o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou planejando um roteiro da viagem, queria que o pessoal daqui que já foi para Santiago me dessem sugestões. ::carai::

 

Chego no dia 15/06 e vou embora no dia 21/06.

 

Vou ficar com minha namorada no Che Lagarto Hostel.

 

Vou chegar de noite, nesse dia pretendo apenas descansar (o voo vai ser cansativo, com três conexões). ::hein:

 

No dia 16/06 (sábado), planejei conhecer a cidade de Santiago, fazer aquele passeio de ônibus que o pessoal daqui disse ser de graça. Também pretendo fazer um passeio a pé pelos principais pontos turisticos de Santiago. De noite, uma baladinha light, proxima ao hostel (para conseguir acordar cedo no outro dia). ::essa::

 

No dia 17/06 (domingo), pretendo conhecer as cidades de VALPARAISO e VINA DEL MAR (vou alugar carro ou contratar algum passeio). De noite, novamente baladinha light. ::dãã2::ãã2::'>

 

No dia 18/06 (segunda), meu aniversário ::lol3:: , pretendo ir para FARELLONES, praticar snowboard pela primeira vez, e por lá quero ficar o dia intero. Vou contratar um passeio e alugar roupa e equipamento na propria estação, como já me orientaram por aqui. De noite, novamente baladinha light.

 

No dia 19/06 (terça), ir para VALLE NEVADO ou EL COLORADO, ficar o dia inteiro. Me orientaram a alugar roupa em Santiago e só o equipamento nas estações. De noite, quero uma balada mais nervosa, quem sabe uma boate. ::hein:

 

No dia 20/06 (quarta), vai ser o dia em que não vou planejar nada. Vou deixar paara escolher lá para onde vou nesse dia. ::otemo:: Quem sabe ir fazer compras ou reornar para alguma estação de esqui.

 

No dia 21/06 (quinta), de manhã, já pego o voo de volta para o Brasil.

 

Só não gosto de vinicola, museu, zoologico, essas coisas, por isso nem vou visitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou planejando um roteiro da viagem, queria que o pessoal daqui que já foi para Santiago me dessem sugestões. ::carai::

 

Chego no dia 15/06 e vou embora no dia 21/06.

 

Vou ficar com minha namorada no Che Lagarto Hostel.

 

Vou chegar de noite, nesse dia pretendo apenas descansar (o voo vai ser cansativo, com três conexões). ::hein:

 

No dia 16/06 (sábado), planejei conhecer a cidade de Santiago, fazer aquele passeio de ônibus que o pessoal daqui disse ser de graça. Também pretendo fazer um passeio a pé pelos principais pontos turisticos de Santiago. De noite, uma baladinha light, proxima ao hostel (para conseguir acordar cedo no outro dia). ::essa::

 

No dia 17/06 (domingo), pretendo conhecer as cidades de VALPARAISO e VINA DEL MAR (vou alugar carro ou contratar algum passeio). De noite, novamente baladinha light. ::dãã2::ãã2::'>

 

No dia 18/06 (segunda), meu aniversário ::lol3:: , pretendo ir para FARELLONES, praticar snowboard pela primeira vez, e por lá quero ficar o dia intero. Vou contratar um passeio e alugar roupa e equipamento na propria estação, como já me orientaram por aqui. De noite, novamente baladinha light.

 

No dia 19/06 (terça), ir para VALLE NEVADO ou EL COLORADO, ficar o dia inteiro. Me orientaram a alugar roupa em Santiago e só o equipamento nas estações. De noite, quero uma balada mais nervosa, quem sabe uma boate. ::hein:

 

No dia 20/06 (quarta), vai ser o dia em que não vou planejar nada. Vou deixar paara escolher lá para onde vou nesse dia. ::otemo:: Quem sabe ir fazer compras ou reornar para alguma estação de esqui.

 

No dia 21/06 (quinta), de manhã, já pego o voo de volta para o Brasil.

 

Só não gosto de vinicola, museu, zoologico, essas coisas, por isso nem vou visitar.

 

henri1980,

 

Peguei esse informação em http://santiagodochileparabrasileiros.zip.net/

 

"Estações de esqui chilenas vão abrir temporada 2012 com boas novidades

 

Tenho ótimas notícias, foi confirmada a informação que as estações de esqui El Colorado- Farellones e La Parva devem mesmo abrir sus pistas na segunda semana de junho e Valle Nevado provavelmente no dia 22 de junho. Como alguns leitores me escreveram perguntando se a abertura seria adiantada por ter chovido bastante no último fim de semana, achei interessante preparar esse post para tirar essas dúvidas, a chuva foi ótima e rendeu cerca de 30cm de neve em algumas estações, mas isso infelizmente não afetou a programação inicial de abertura e vocês terão que esperar mais um pouquinho. Quanto as novidades, elas são muitas, e se der, aos poucos vou contando aqui, mas por enquanto vou falar das três que me chamaram mais atenção, a do teleférico fechado de Valle Nevado que na minha opinião será a grande sensação do inverno, inclusive não vejo a hora de andar nele, já que levará os visitantes da área de serviços ao restaurante “Bajo Cero” com direito a vista das pistas, e o aumento da área esquiável em 15% em El Colorado – Farellones, que passou para 75km2 com a instalação de um novo teleferico no Valle Olímpico, e o aumento das divertidas pistas de tubbing que é um tobogã na neve aonde você desce em uma espécie de bóia, em Farellones. Porque será que estou com a sensação de que esse post vai agradar em cheio vocês? Acho que nem preciso responder, né? Qualquer mudança eu aviso aqui e no facebook. Como vocês devem ter lido, essa semana preparei um agrado para vocês pelo carinho e por vocês terem comprado bastante o livro “Santiago do Chile para brasileiros”, umas fotos que tirei na temporada passada nas estações chilenas, na parte de cima, a da esquerda é Farellones e a da direita El Colorado, na parte de baixo, a da esquerda é La Parva e da direita Valle Nevado. Estão preparados para a neve? Um ótimo fim de semana! "

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estou planejando um roteiro da viagem, queria que o pessoal daqui que já foi para Santiago me dessem sugestões. ::carai::

 

Chego no dia 15/06 e vou embora no dia 21/06.

 

Vou ficar com minha namorada no Che Lagarto Hostel.

 

Vou chegar de noite, nesse dia pretendo apenas descansar (o voo vai ser cansativo, com três conexões). ::hein:

 

No dia 16/06 (sábado), planejei conhecer a cidade de Santiago, fazer aquele passeio de ônibus que o pessoal daqui disse ser de graça. Também pretendo fazer um passeio a pé pelos principais pontos turisticos de Santiago. De noite, uma baladinha light, proxima ao hostel (para conseguir acordar cedo no outro dia). ::essa::

 

No dia 17/06 (domingo), pretendo conhecer as cidades de VALPARAISO e VINA DEL MAR (vou alugar carro ou contratar algum passeio). De noite, novamente baladinha light. ::dãã2::ãã2::'>

 

No dia 18/06 (segunda), meu aniversário ::lol3:: , pretendo ir para FARELLONES, praticar snowboard pela primeira vez, e por lá quero ficar o dia intero. Vou contratar um passeio e alugar roupa e equipamento na propria estação, como já me orientaram por aqui. De noite, novamente baladinha light.

 

No dia 19/06 (terça), ir para VALLE NEVADO ou EL COLORADO, ficar o dia inteiro. Me orientaram a alugar roupa em Santiago e só o equipamento nas estações. De noite, quero uma balada mais nervosa, quem sabe uma boate. ::hein:

 

No dia 20/06 (quarta), vai ser o dia em que não vou planejar nada. Vou deixar paara escolher lá para onde vou nesse dia. ::otemo:: Quem sabe ir fazer compras ou reornar para alguma estação de esqui.

 

No dia 21/06 (quinta), de manhã, já pego o voo de volta para o Brasil.

 

Só não gosto de vinicola, museu, zoologico, essas coisas, por isso nem vou visitar.

 

Olá,

Fui ao Chile em setembro de 2011. Fomos à estação El Colorado e a neve estava ótima. Foi a 1ª vez que eu e meu marido vimos a neve. Tentamos, sem êxito esquiar... Eu não recomendo gastar dinheiro para aprender a esquiar, pois vc não vai aprender em 1 hora só! rsrsr É muito difícil! E, na 1ª (2ª, 3ª, ...) vez, ninguém vai ter coragem de se jogar montanha abaixo sem ter certeza de que aprendeu. Vale mais ir à estação e passear com bota apropriadas (com a bota de esqui não dá...). Os restaurantes são maravilhosos! Porém, se me falassem tudo isso antes da viagem, eu iria assim mesmo, pois foi uma experiência inesquecível!

 

Valparaíso é simplesmente lindo! Amei aquele lugar, foi uma pena que fomos em uma excursão que não foi muito bem sucedida e perdemos tempo desnecessariamente... Por isso, se você puder é melhor alugar um carro, mas não vai ter as informações do guia... Porém, existem passeios que são em dupla, mas são mais caros.

 

Eu não vi nada de mais em Viña del Mar, era melhor termos passado mais tempo em Valparaíso, apreciando aquele caldeirão cultural... Santiago é uma cidade muito bonita, limpa e organizada. O Chile é um país incrível de se conhecer. Só não achei as pessoas muito hospitaleiras. Tipo: "quer comprar compra, não quer tchau", sabe? Não dão lá muita atenção. Gostei mais de Buenos Aires nesse ponto.

Eu amo viajar e espero fazer muitas viagens! :))

Beijos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...