Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

Vou ao Chile de 14/08 a 23/08. Serão nove dias bem agitados (17-18-19/08 em Santa Cruz, no Colchagua). Primeiro tenho de agredecer ao Mochileiros.com , a melhor referência para a viagem. Reservei a pousada Ventana Sur em Santiago baseado nas inúmeras indicações positivas aqui no forum.

Pousos reservados e passagens compradas faz tempo.

 

MINHA DÚVIDA É COM O DIA 15/08. Soube que é feriado religioso. Vai estar tudo fechado?????? O que eu faço nesse primeiro dia útil de viagem com feriado????? Eu queria ir em lojas de vinho cotar os preços antes de começar peregrinação pelas vinícolas. Estarão fechadas????

 

Bom, se tiver mais alguém aí lá na providencia e quiser gastar um pouco mais de vinho, pretendo ir em vinícolas top. Ja tenho agenda na Bisquertt no Colchagua, vou marcar na Casa Lapostole. Nos arredores de Santiago vou na Alma Viva. No lirotal, estou com Matetic e Del Bosque na mira.

 

Muito Obrigado pelas informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

oi, leoaraujo07.

 

esse feriado está no "calendario laboral" desse ano, então é provável que nada (ou muita coisa) não abra mesmo nesse dia... geralmente na véspera sai na tv e nos jornais o que deve abrir ou não no dia seguinte.

você pode remanejar o seu roteiro e colocar visitas a parques, uma ida a Viña e Valparaiso (se você pretende ir até lá) ou subir às estações de ski.

passe esse dia de "cotações" para 16/08, mas posso te adiantar que será difícil encontrar melhores preços fora das vinícolas, além do fato de alguns vinhos você não encontrar fora delas! :wink:

muito legal ir à Santa Cruz, com certeza irá aproveitar muito! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
oi, leoaraujo07.

 

esse feriado está no "calendario laboral" desse ano, então é provável que nada (ou muita coisa) não abra mesmo nesse dia... geralmente na véspera sai na tv e nos jornais o que deve abrir ou não no dia seguinte.

você pode remanejar o seu roteiro e colocar visitas a parques, uma ida a Viña e Valparaiso (se você pretende ir até lá) ou subir às estações de ski.

passe esse dia de "cotações" para 16/08, mas posso te adiantar que será difícil encontrar melhores preços fora das vinícolas, além do fato de alguns vinhos você não encontrar fora delas! :wink:

muito legal ir à Santa Cruz, com certeza irá aproveitar muito! ::cool:::'>

 

Isabela,

Obrigado por confirmar que é feriado 15.

Vou tentar remanejar. Ou vou fazer um tour pelo litoral (incluindo Matetic e talvez Del Bosque logo) ou vou dar aquela geral na cidade, pois sendo feriado não vai ter transito, estação de metro lotada, ... Pode ser uma boa oportunidade de ir nos cerros e tal.

Só é possível que os museus e marcos históricos (la moneda, ...) estejam "cerrados" para visitação também ::bad::

Bom, já que não tem jeito, o negócio é remediar.

Aliás, alguém sabe se lá fecham os pontos turísticos no feriado?

 

saludos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Bill,

 

Terá neve sim, mas só na Cordillera. O ideal é alugar um carro e subir até El Colorado pra conhecer as estações de ski.

 

Nessa época, pode ser que ainda tenha neve no Cajón del Maipo.

 

Abraço,

Leo

 

Leo,

Você acha melhor alugar um carro para ir a El Colorado / Farellones ou pegar um onibus em Santiago?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
oi, leoaraujo07.

 

esse feriado está no "calendario laboral" desse ano, então é provável que nada (ou muita coisa) não abra mesmo nesse dia... geralmente na véspera sai na tv e nos jornais o que deve abrir ou não no dia seguinte.

você pode remanejar o seu roteiro e colocar visitas a parques, uma ida a Viña e Valparaiso (se você pretende ir até lá) ou subir às estações de ski.

passe esse dia de "cotações" para 16/08, mas posso te adiantar que será difícil encontrar melhores preços fora das vinícolas, além do fato de alguns vinhos você não encontrar fora delas! :wink:

muito legal ir à Santa Cruz, com certeza irá aproveitar muito! ::cool:::'>

 

Isabela,

Obrigado por confirmar que é feriado 15.

Vou tentar remanejar. Ou vou fazer um tour pelo litoral (incluindo Matetic e talvez Del Bosque logo) ou vou dar aquela geral na cidade, pois sendo feriado não vai ter transito, estação de metro lotada, ... Pode ser uma boa oportunidade de ir nos cerros e tal.

Só é possível que os museus e marcos históricos (la moneda, ...) estejam "cerrados" para visitação também ::bad::

Bom, já que não tem jeito, o negócio é remediar.

Aliás, alguém sabe se lá fecham os pontos turísticos no feriado?

 

saludos

 

Voltei da viagem. No dia do feriado fomos ao Cerro San Cristóbal e ao Patio Bellavista. O funicular que leva ao Cerro estava aberto e subimos por ele. O passeio no funicolar é bobo. É só um meio de transporte para chegar ao nível superior do Cerro sem se esforçar. Lá em cima tinha muita gente de bicicleta, o que me pareceu um passeio bem mais interessante.

Do Cerro San Cristóbal tem-se uma vista da cidade de Santiago e sua famosa poluição. A vista da Cordilheira é meio decepcionante de lá. Se tem algo que eu pularia em minha viagem é ir ao Cerro San Cristóbal, mas tem quem goste.

Já o Barrio Bellavista é muito bonito, com muitos bares e restaurantes caros. Tem o Patio Bellavista, com vários restaurantes e lojas.

Na mesma área, no pé do Cerro San Cristóbal, está La Chascona, uma das casas de Pablo Neruda. É bom reservar horário antes de ir porque os grupos possuem número limitado de participantes. http://www.fundacionneruda.org/ A visita foi muito bem conduzida e mesmo quem não curte poesia ou política (Neruda era comunista) vai interessar-se pela arquitetura peculiar. Neruda era um cara sensível e fez poesias também de suas casas. Tudo nelas tinha um significado. Excelente programa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia, vou para Santiago dia 30/12 o vôo tem hora prevista de chegada 12:30 eu acho, e anoite pretendo pegar um onibus para pucon..

Li em alguns topicos que é bem complicado conseguir passagem nesta data, como em qualquer outro lugar. Estou um pouco em choque de não conseguir passagem para pucón, alguém tem alguma sugestão? pois pela não rola neh por que precisa de documentos e cartões de credito chilenos..

 

E outra coisa, vou chegar em santiago com as malas e talz, minha idéia era deixar a mala em algum lugar aproveitar algumas horas na cidade e depois pega-lás e ir para rodoviária, alguém poderia me ajudar com isso também, tem guardar volumes na rodoviária? onde eu poderia deixar as malas?????

 

Bom se alguem puder me ajudar agradeço muito...

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Voltei da viagem. No dia do feriado fomos ao Cerro San Cristóbal e ao Patio Bellavista. O funicular que leva ao Cerro estava aberto e subimos por ele. O passeio no funicolar é bobo. É só um meio de transporte para chegar ao nível superior do Cerro sem se esforçar. Lá em cima tinha muita gente de bicicleta, o que me pareceu um passeio bem mais interessante.

Do Cerro San Cristóbal tem-se uma vista da cidade de Santiago e sua famosa poluição. A vista da Cordilheira é meio decepcionante de lá. Se tem algo que eu pularia em minha viagem é ir ao Cerro San Cristóbal, mas tem quem goste.

oi, leoaraujo.

que bom que deu tudo certo na viagem!

subir o Cerro San Cristóbal a pé ou em bicicleta é brabo! anda muito, cansa muito, e se você já não gostou da vista lá de cima, no caminho também não tem nada demais... prefiro mil vezes o Cerro Santa Lucía! ::cool:::'>

 

 

Vou para Santiago dia 18/09 e descobri que é feriado da Independência. Tanto dia 18 como 19 aliás. Vou encontrar muita coisa fechada?

oi, simonefialho.

vai encontrar praticamente tudo fechado sim, inclusive supermercado!

quanto às festas, estarão espalhadas por vários lugares da cidade. eu nunca fui mas vi ano passado pela TV daqui, me lembrou a nossa festa junina. e todos ficam dias comendo e enchendo a cara 24h...

 

 

Bom dia, vou para Santiago dia 30/12 o vôo tem hora prevista de chegada 12:30 eu acho, e anoite pretendo pegar um onibus para pucon ... Estou um pouco em choque de não conseguir passagem para pucón, alguém tem alguma sugestão? pois pela não rola neh por que precisa de documentos e cartões de credito chilenos.

oi, JeffersonCondotta.

você pode comprar a passagem antecipada através da Bossa Turismo: http://www.bossaturismo.cl

essa agência é de uma brasileira que mora em Santiago. escreve para eles e se informa melhor! ::cool:::'>

no Terminal Alameda tem locker, você pode deixar as suas coisas e pegar o metrô para conhecer outro lugar da cidade porque a área ali não tem nada legal e não é muito boa...

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...