Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Isabela Muito Obrigado,

 

Estou com mais algumas Dúvidas :/

 

Seguindo a resposta de um usuario em um outro tópico, vi que há varias formas de ir do aeroporto até o centro de santiago.

Taxi em torno de U$30,00, Van Transvip em torno de U$13,00 e Onibus em torno de CLP 1.400 + Metrô

Se alguem puder me indicar quanto demora cada meio de transporte, seria otimo por que como vai estar perto

do ano novo, acho melhor chegar rápido ao terminal, para tentar comprar a passagem.

 

Seguindo o site da turbus o terminal principal de saida de onibus Santiago/Pucon é o Terminal Alameda,

Ele fica perto da estação Univ. Santiago ou Estacion Central? pois vi algumas pessoas falando que

era para descer na Estacion Central.

 

Seguindo a Resposta da Isabela sobre o locker do Terminal, Alguem noção de preço pra esse serviço?

 

Muito Obrigado pessoal, qualquer uma das respostas será de grande ajuda,

 

Valeu :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Jefferson,

 

Para ir do aeroporto ao Centro ou a outro bairro em que vá se hospedar,recomendo fortemente a Transvip..

Usei o serviço da empresa as duas vezes que fui a Santiago e não tenho o que reclamar.

Da última vez,o trajeto aeroporto - Providencia estava custando 6.500 pesos na van e 18.000 pesos em um carro privado.Como estávamos em 3 pessoas contratamos o carro privado.

 

Segue o site para mais informações e consultas atualizadas de preços:

 

http://www.transvip.cl/

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O ônibus que vai do aeroporto ao centro chama centropuerto (original não :-)), pega logo na saída do aeroporto, custa barato e chega relativamente rápido ao metrô. A primeira estação que o ônibus para chama Pajaritos, é só descer, procurar pelos losangos vermelhos que são símbolo do metrô e cair pra dentro. Qualquer coisa é só perguntar pro tio do ônibus que é gente boa. Parece complicado mas é super fácil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, eu li os vários posts e tô super em dúvida a respeito de que empresa presta o melhor serviço para chegar até Santiago.

Eu saio do terminal de Florianópolis. O que vocês me aconselham? A viagem é tranquila? Param muitas vezes? Como é a aduana? Tem algum tipo de restrição de peso para a bagagem?

Eu estou totalmente no vácuo, porque sempre viajei de avião... mas tá tão caro ir até o Chile de avião esse ano e eles só permitem míseros 23 kilos.... que resolvi ir de busão dessa vez... Alguém pode me dar uma dica?

 

Gracias chiquillos ;P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá...

 

de busão, saindo de Floripa vc tem a Crucero del Norte, a TTL (da Unesul) e a Pluma Internacional.

 

Preços convém verificar em cada empresa.

 

A viagem é super tranquila.

 

Eles entram na Argentina por Bernardo de Irigoyen geralmente, cuja aduana é menos movimentada que Puerto Iguazu,

 

vc desce o ônibus daí ou carimba o passaporte ou apresenta a identidade e carrega o papel com vc até a aduana chilena,

 

é bem tranquilo. Porém, caso o ônibus faça a entrada na Argentina por Puerto Iguazu não te estressa, é susse tb.

 

Os ônibus em geral não fazem paradas longas, porque oferecem (as empresas argentinas), as refeições dentro do busão.

 

Quando o motora disser parada de 15 minutos, é parada de 14 minutos, entende, é melhor atentar quanto a isso.

 

Não há restrição de peso de bagagens, há uns 7 anos fiz a viagem partindo de Bernardo de Irigoyen

 

e uma família levou muita, mas muita coisa, mal teve espaço para nossas mochilas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Gabriel Fróes, Arthursvidzinski, thawesome HAHAH Obrigado

 

Acho q vou ir de Onibus mesmo, quando chegar, pois vou precisar ir direto para o Terminal Alameda, para pegar a passagem, mas no final da viagem vou passar uns 2 dias em Santiago ai sim, vou pegar um taxi ou a super van...

 

Valeu msm :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A respeito do trajeto Aeroporto/Hotel, darei aqui meu relato:

 

Cheguei em Santiago, já sabendo da existência da Transvip.

É você sair do terminal de desembarque, MUITOS te oferecem seriço de taxi, carro privado e etc. para ires até o centro.

Assim, ELES ENCHEM MUITO O SEU SACO, abaixam muito o preço... Você fica MUITO tentado a topar, mas sabe como é, cidade estrangeira, você é turista e estas com suas malas, acho melhor mesmo NÃO arriscar por alguns mil pesos a mais. ::cool:::'>

 

Fiz questão de sair da muvuca, fui na loja da Claro, comprei meu chip para poder colocar no meu 3G e poder usar meu celular numa boa (ajuda muito a e localizar, a ligar mesmo para hotel restaurantes e etc).

 

Na volta, acabei procurando a Transvip mesmo.

 

Serviço fenomenal! Podes pagar em dinheiro ou cartão. Compre a volta para ficar mais barato.

Mesmo comprando a volta, eles pedem pra você ligar na noite anterior ao embarque pra combinar certinho. :D

 

Tempo: Como optei pelo coletivo, não tive que esperar muito para a van encher, pois a transvip tem um rota enorme com muita rotatividade.

O trajeto até o centro foi ótimo, durou cerca de 20-30 minutos até chegar no seu hotel.

 

Na volta, eles foram muito pontuais. Esperei menos de 5 minutos na porta do hotel! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa noite galera

 

Estive em Santiago semana passada, e vou compartilhar algumas dicas para quem pretende ir, sobre santiago e seus arredores (vina del mar, vinicolas e montanha):

 

Transporte: vc pode optar por taxi, onibus e principalmente metro, use e abuse do metro, ele te leva a qualquer lugar de santiago (menos o aeroporto) e é barato e facil de usar. Do aeroporto para outros lugares existem muitos taxistas e empresas, que só faltam se carregar no colo para o transporte deles rsrs, porem deve ser caro, acho melhor o esquema do thiago ai em cima.

 

Informações: Metade das pessoas com que falei em santigao (tirando os muitos brasileiros) se viram bem no portunhol, então vc consegue se comunicar de boa, e mesmo quem fala só espanhol vc entende (eles tem um espanhol mais lento, por isso é mais facil de entender), então sinta-se a vontade para pedir informações onde estiver, desde a rua, metro até dentro de estabelecimentos, achei os chilenos bem interessados em te ajudar. Fui a muitos locais escuros e sem ninguem, e em nenhum momento me senti em perigo, não ouvi falar de assaltos, mortes nem nada, até estranhei, é bem tranquilo lá rsrs

 

Compras: Nos supermercados vc encontra muitos vinhos baratos que pagamos caro aki nos brasil, então compensa muito comprar lá, compra pisco que vc só acha lá e quem gosta da cerveja mexicana Corona, vc acha lá tbm a um preço legal, diferente do brasil que nem achar vc acha rsrs. Em shoppings existem muitos produtos que encontramos aqui também, com os mesmos preços, entao nao achei vantagem comprar lá, indico mini-shoppings espalhados pela cidade com preços bem melhores (minha namorada viu uma bota em um desses mini-shoppings que custava 1/3 de uma semelhante no brasil, acho que vale a pena dar uma olhada pra quem tem interesse). A respeito de compra de lembranças, existem muitas em vina del mar/valparaiso, valle nevado, concha y toro, porem em santiago não consegui encontrar (tirando o aeroporto que é caro), fiquei sabendo de um local chamado Los Dominicos que dizem ter esses tipos de lembranças, porem não consegui ter tempo de ir

Uma dica extremamente importante é: COMPRE NA HORA ALGO QUE TE CHAME A ATENÇÃO, é sério, vc não vai achar em outro lugar, nao quis comprar coisas em valparaiso, valle nevado e concha y toro achando que ia encontrar as mesmas lembranças em outros lugares e me ferrei, trouxe só as fotos de lembranças e algumas coisas (caras) do aeroporto.

 

Localização: Pelo que vi santiago tem 3 bairos importantes. O Centro, voltado mais a historia do lugar, onde tem o famoso mercado municipal, a praça de armas com palacios do governo, museo e varias outras coisas. O bairo Providencia, voltado a uma vida mais noturna da cidade, cheio de bares, restaurantes e varios outros lugares legais, aconselho a se hospedar neste bairro que gosta de curtição. E por ultimo o bairro Las condes, voltado aos negocios de santiago, com muitos predios espelhados e hoteis 5 estrelas, porem este bairro é bem parado, o unico atrativo que vi foi o parque arauco, que fica junto com um dos grandes shoppings de santiago, nao aconselho este bairro pra quem quer ficar perto de restaurantes e bares, é melhor em providencia.

 

Fiqueis 4 dias em santiago, meu roteiro foi:

1º dia: Chegada de manha e ida a concha y toro

2º dia: Ida a valle nevado, city tour improvisado em santiago e restaurante giratorio em providencia (pra mim o melhor dia é claro)

3º dia: Ida a valparaiso e viña del mar

4º dia: volta

 

Sobre o restaurante Giratorio, gostei muito, é bem interessante jantar ou almoçar com a paisagem mudando a cada minuto, muitos disseram que precisa de reserva, e eles preferem (como tudo no chile), porem cheguei sem reserva e entrei em uma fila de espera e deu tudo certo =D

Meu city tour foi improvisado pq fui de metro até o centro e conheci os locais a noite somente eu e minha namorada, foi interessante ver todos os locais com suas iluminações, bem bacana.

 

Fique hospedado em Las Condes, achei o bairro um tédio, todo mundo dorme cedo lá, e tem muitos predios em construção, o que acabou colocando um aspecto meio estranho ao bairro, se soubesse disso antes teria ficado em providencia.

 

é isso ai, flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pesquisando a respeito de lugares para visitar em Santiago, me deparei com a seguinte informação:

 

O "Museo Chileno de Arte Precolombino" está fechado até o final de 2013 para reformas de ampliação.

 

http://precolombino.cl/museo/noticias/museo-precolombino-crece-y-sus-expociones-estaran-cerradas-hasta-el-2013/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...