Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

Então galera, citei agências mas não que va fazer passeios sempre com elas, até porque essa nem é minha pegada. Mas o passeios do Valle Nevado eu achei mais vantagem fazer com agência, pq pacote inclui Elcolorado, Farellones e Valle Nevado no passeio com preço não tão mais absurdo se fosse de forma independente. Sei que é aquele passeio do tipo, varias coisas num dia, pouco tempo em cada lugar, mas como minha intenção não é esquiar, apenas conhecer, não é de todas uma má ideia pelo menos o que achei ate agora. Pelo que pesquisei, so transporte ate Farellones é 15 dolares (ida e volta), transfer entre El Colorado - Farellones em carro compartilhado 6 dolares por pessoa e entre El Colorado - Valle Nevado 8 dolares por pessoa. O passeio pela agência fica uns 40 dolares em media, não achei um absurdo de caro como geralmente acontece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bruna, grato pelas informações!!

 

Sobre o preço da dormida nas estações de ski, em Farellones em media o hostel fica 60 dolares a diaria. um pouco salgado é verdade, mas talvez seja uma experiência interessante passar uma noite por la.

 

 

 

irei para santiago em junho, mais precisamente entre os dias 14 a 18

 

dia 1) Centro Histórico de Santiago - Plaza de Armas e Mercado Central

dia 2) Parque Metropolitano de Santiago - Cerro San Cristóbal e Cerro Santa Lucía

dia 3) Bate Volta - Valparaíso e Viña del Mar (pode ser 1 pernoite também)

dia 4) Tour na Cordilheira dos Andes - Farellones e Valle Nevado (pode ser 1 pernoite também)

dia 5) Embalse el Yeso - Cajon del Maipo

 

Custo total aproximado: 200/250 dolares

 

quem tiver dicas de hospedagem, alimentação e agencias, por favor fale :)

 

Bora lá...

Dia 1 e dia 2 pelo seu planejamento serão beeeem tranquilos... Dá para fazer isso e ainda andar pela cidade que é muito bacana!

Dia 3) Eu acho que vale a pena o pernoite em Valpo ou em Viña. Dá para conhecer as cidades com mais tranquilidade. Quanto ao local onde você irá passar a noite, depende do seu perfil. Por tudo que eu pesquisei, Valpo é uma ótima pedida para quem gosta de badalação. Eu fiquei em Viña (graças a Deus, porque não gostei de Valpo - mas isso é muito particular, tem gente que detestou Viña, eu amei ::love:: ).

Dia 4) Embora eu também ache que agência seja maior furada, e que sim, eles vão explorar a gente que é turista, eu fui passar o dia em Vale Nevado, com uma parada em Farellones, com uma agência beeeeem pega turista mesmo, localizada no mercado central. O passeio incluia também botas para andar na neve. Se você não quer esquiar, acho isso suficiente. Dá pra brincar muito na neve. ::lol3:: Nesse caso, para não gastar dinheiro com roupas especiais, só leve uma muda de roupa, porque molha bastante... Mas nada que vá te matar! Vou ficar te devendo o valor do passeio, mas nada absurdamente absurdo.

Ps. Acho que o pernoite lá deve ser meio caro... Mas nunca pesquisei isso!

 

Fiquei no Che Lagarto de Santiago e gostei demais! Perto de duas estações de metrô, dá pra andar pela cidade a pé se você tiver disposição. Usei o metrô por preguiça mesmo, e para chegar do aeroporto. Fica no centro, mas em uma rua bem movimentada!

Quartos limpos, espaçosos, café da manhã maravilhoso! Recomendo demais

 

Em Viña, fiquei no Street Garden Hostel. Simples, mas aconchegante! Muito bem localizado. Café da manhã gostoso. Me senti na minha casa.

 

Bom... Acho que é isso tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fuja de agências, não servem para nada.

 

 

Fabiano,

 

Como consigo chegar ao Valle Nevado e Farellones sem agência ?

E Cajon del Maipo , Embalse

 

Estou indo no fim de Maio e todos recomendam agencia, pela dificuldade de clima e etc....

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
irei para santiago em junho, mais precisamente entre os dias 14 a 18

 

dia 1) Centro Histórico de Santiago - Plaza de Armas e Mercado Central

dia 2) Parque Metropolitano de Santiago - Cerro San Cristóbal e Cerro Santa Lucía

dia 3) Bate Volta - Valparaíso e Viña del Mar (pode ser 1 pernoite também)

dia 4) Tour na Cordilheira dos Andes - Farellones e Valle Nevado (pode ser 1 pernoite também)

dia 5) Embalse el Yeso - Cajon del Maipo

 

Custo total aproximado: 200/250 dolares

 

quem tiver dicas de hospedagem, alimentação e agencias, por favor fale :)

 

Da para fazer o dia 1 junto com o 2. Mas você precisa sair cedo do hotel

Recomendaria, ir primeiro no Cerro Santo Lucia, lá é pequeno e em pouco tempo você "mata" o passeio. Depois pegue um metro ou vá a pé até o centro histórico e faça tudo por lá. Almoce em algum lugar e vá para o Museu de Arte Pre Colombina. Depois no final da tarde, vá para o Cerro San Cristobal e pegue o final da tarde e início da noite por lá. Vai valer a vista, se Santiago não estiver coberta pelo smog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fuja de agências, não servem para nada.

 

 

Fabiano,

 

Como consigo chegar ao Valle Nevado e Farellones sem agência ?

E Cajon del Maipo , Embalse

 

Estou indo no fim de Maio e todos recomendam agencia, pela dificuldade de clima e etc....

 

Obrigado

 

 

Você pode pegar uma van nas lojas de ski em Las Condes. No meu relato eu conto como fiz isso. Você não marca nada com nenhuma agência. Só chega na loja de ski e pega a próxima van que sair. A loja fica perto da estação do metro. Eu esqueci o nome da estação e da loja, mas no meu relato você encontra essa informação

Cajon del Maipo você pega o ônibus "TurMaipo nº72". Qualquer dúvida, veja no meu relato. Lá eu conto como fiz pra ir pro Cajon de ônibus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...