Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

oi Van!

Santiago tem os preços parecidos com os do Brasil,mas algumas marcas são mais baratas,como a Puma e a Adidas por exemplo (principalmente em lojas de departamento,como a Falabella),e Vinhos também podem sair mais em conta (em Santiago também tem alfajores,não sei se tão bons quanto dizem dos argentinos)

tem aquilo de free shop que é a mesma regra de sempre,e restrito que eu lembre são grãos,ervas,essas coisas...no avião antes de você desembarcar na cidade os comissários te dão um papelzinho de imigração pra você preencher (portanto não esqueça a caneta :D) que explica tudo o que pode e não pode em relação a essas coisas .

 

É tranquilo ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Eu viajei para o Chile em julho de 2010 e para mim acho que valeu muito a pena. Realmente peguei uma temperatura muito baixa, mas me impossibilitou de sair, passear, conhecer os lugares. Mas se vc quiser subir o vulcão Villarica em Pucón aí tem que ter paciência para esperar um dia bom, eu mesma não consegui fazer a subida.

 

Abraços, Larissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Bianca,

eu acho 10 dias muito só para Santiago, Viña e Valparaiso.

Valparaiso e Viña você consegue conhecer em um único dia. Durante todo dia, a cada 15 minutos saem ônibus pra lá e a volta é a mesma coisa.

 

Poderia conhecer outras cidades do Chile ou até mesmo Mendonza na Argentina.

Eu recomendo Pucón.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Estive lá no fim de fevereiro do ano passado... clima excelente! (Pra quem curte clima frio, tá?)

A noite esfria um pouco, mas tranquilo...

Peguei sol direto... Só o dia q fui pra Viña que ficou nublado e a temperatura caiu um pouco (13° de dia e 9° a noite)...

Já no dia seguinte, em Valpo, o dia estava LINDO! Mas o mar estava congelante... impossível entrar...

Os dias são bem longos, começa escurecer perto das 20/21h.

Realmente não ocorreu chuva e a umidade do ar é baixa...

quem tem problemas respiratórios tem q tomar uns cuidadinhos...

 

Aiiii qui saudade!!! ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ricardo, desculpa, mas Santiago merece todo tempo do mundo, pois é LINDA! Ainda mais pra quem tá indo com a namorada... ::love:: heheheheh....

 

Pamponet, ir até Mendoza, na Argentina, se é disso que vc está falando... Me parece meio complicado...

Vcs iriam de onibus? Tem q cruzar fronteira, o processo todo de entrada/saída na Argentina/Chile tende a ser demorado...

Não sei qual a distancia/tempo de viagem...

 

Vcs já cogitaram uma passadinha Por Viña del Mar e Valparaíso?

Dá pra conhecer as 2 num único dia e voltar à Santiago... saca só:

Qdo vc comprar a passagem em Stgo. pra Viña, vc pode optar por comprar a volta tb que sai mais em conta, mas a volta vc tem q escolher no ato da compra, pode até ser no dia seguinte, ok? Paguei pouco menos de 7000 pesos chilenos pelas 2 passagens há 1 ano.

Parti de Stgo. pela manhã e retornei no outro dia, ao entardecer. Passei 1 dia em Viña, na manhã seguinte fui pra Valpo... no meio da tarde retornei pra Vina, tomei o onibus de volta à Stgo.

Só não me recordo precisamente se vc tem q marcar a passagem de volta na chegada à Viña ou no momento do retorno... mas isso vc se informa por lá na hora da compra, ok?

Viña e Valpo são tão próximas, que vc nem percebe qdo uma acaba e outra começa... tipo 10 minutos, no máximo, vc sai de Viña e já está em Valpo, pela orla, vc nem vê mesmo... vc só percebe a difereça pq o visual de Valpo é meio caidinho, e Viña é mais chic... Tem uns microonibus que fazem essa linha e passam a todo momento... Tomei um na Av. Libertad em Viña e fui até o centro de Valpo... que tb não fica mto longe do porto... Fiz tudo a pé, mas é sofrimento demais tá... com mochila pesada, cansada...

Viña rodei a pé tb... foi mais light (a mochila estava no hostel)... Só tomei um transfer (van) da rodô ao hostel pq chovia...

 

Um casal de amigos que estavam comigo em Stgo. optaram por ir no dia seguinte à Viña e Valpo...

Sairam cedinho tb de Stgo. e na rodoviária de Viña, contrataram um serviço oferecido por um taxista, que os levou aos principais locais das duas cidades... não me recordo o valor que pagaram, mas não foi alto... A noite voltaram pra Stgo...

Eles curtiram... viram até mais coisas interessantes q eu...

 

Aiii... livro, vou escrever um livro... se quiser mais info, me adc no msn: anahelenasoares@hotmail.com ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...