Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Membros

lgnuness,

 

Esse deslocamento pode até valer a pena,mas é importante considerar que o aeroporto fica a +- 45 minutos do centro,e a corrida deve ser feita de táxi pra se ganhar tempo,e o mais importante são os horários,pois se sua chegada/saída for em horário de pico,não aconselho que você se arrisque.

Agora,se sua conexão for entre as 11hs e 16hs,pode ser que dê tempo.Eu acho que o único lugar que valeria a pena você ir nesse curto espaço de tempo é à Plaza de Armas e seus arredores,porque qualquer outro,como por exemplo o Cerro San Cristovan (onde você poderia ter uma visão geral da cidade e das Cordilheiras),você precisaria de um pouco mais de tempo.

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Larissa.

 

A conexão é entre as 12 e as 18h. Voltaremos para o aeroporto por volta das 16h.

 

Aproveitando a sua dica, acho que vamos fazer o seguinte: de taxi, iremos até o Mercado Central. Depois de conhecê-lo e comer algo, andaremos em direção à Plaza de Armas. Verificamos que fica pertinho, e nos arredores poderemos conhecer também o Museo Histórico Nacional, a Catedral Metropolitana e o Museo Nacional de Belas Artes, além da Iglesia San Francisco de Borja. De lá, pegaríamos o taxi de volta para o aeroporto.

 

Seria muito arriscado?

 

Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dá pra fazer bate e volta sim, não é preciso se hospedar. Só que como não há NADA perto, pelo menos o almoço você vai ter que fazer no hotel, que é tipo bandejão, mas bem carinho. Não gostei muito de lá, pois não como não sei esquiar, fiquei no espaço limitado que eles te permitem ficar. Não deixam chegar perto do lago. Mas, a verdade é que a paisagem é DESLUMBRANTE!!!!!

Abçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se você não almoçar no Mercado Central,uma das ruas pararelas à Plaza de Armas chamada ''Paseo Ahumada'' tem fast-foods (não só essa rua) típicos de lá que servem Pollo y Papas Fritas.Outra coisa que pra onde você virar e olhar tem alguém vendendo /tomando um ''Mote com Huesillos'',uma bebida típica de lá à base de pêssego,eu não gostei muito não,mas se tiver curiosidade,é uma coisa que só tem lá ... então,ali na Plaza tem um pouquinho do Chile que você pode conhecer,mas pelamordeDeus,OLHO NO RELÓGIO! :lol:

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Chegueeeeeeeeeeei!

Amei amei amei Santiago! ::love::

Não esperava que a cidade fosse daquele jeito, jamais! Me lembrou europa, com aqueles parques no meio da cidade, pessoal andando de bicicleta... tudo lindo!

 

Só fiquei chocada com o comércio!

Qué isso gente, pessoal abre as lojas +- 11 horas da manhã! Aqui já estamos saindo pra almoçar esse horário! ahahhaha

 

Vou fazer um relato depois com meu namorado, dai contamos tudo certinho e colocamos as dicas gerais...

 

 

Mas fora isso, nota 10 pra Santiago e os chilenos ::otemo::::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá caros mochileiros,

 

Em julho estarei indo para Santiago e quero fazer com minha família o passeio para Mendoza, pela Ruta 7. Alguém sabe se há locação de Land Rover Defender 110 na cidade? Se é pra escolher um 4X4 que seja um dos melhores né?

A idéia é dirigir na bela "Los Caracoles", passar pela Ponte Inca e apreciar o gigante Aconcagua.

 

Abraços á todos.

 

Michel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Michel,

 

se for para retirar e devolver em Santiago você encontrará facil uma pick up 4x4. Land Rover será meio dificil, mas uma Hilux, Santa Fe, etc voce pode alugar

na www.chileanrentacar.cl

 

Tenta dar uma negociada no preço que pode conseguir desconto.

 

Mas para julho tem que reservar com antecedencia.

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pra ir pra Viña e Valpa não sei se compensa alugar carro. É só pegar o metrô até a rodoviária e de lá sai ônibus sem parar pra Viña e Valpa! E pra ir de uma cidade pra outra, tem o metrô na superficie. É tudo bem barato. Como é um passeio de um dia inteiro, você pode economizar uma diária de carro. :) É só comprar uma passagem de ida e volta... Você vai pra uma cidade e volta pela outra. E não precisa marcar horário de volta. É só chegar na rodoviária e pegar o próximo ônibus da sua empresa.

 

Além de que, lá você não precisa de carro. Em Vinã del Mar os taxis funcionam tipo "lotação", sabe? Eles tem uma rota específica e cobram por pessoa. Acho que uns 500 pesos por pessoa. E em Val Paraíso dá pra fazer andando ou pegar um taxi, que é baratinho também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

Faz 1 semana que eu retornei de Santiago.

Santiago é inesquecível e mais uma vez eu não poderia deixar de retornar e postar o guia e o roteiro, assim como eu fiz após Foz do Iguaçu e Buenos Aires.

Como sempre, é o guia do fórum com informações extras, mas nesse caso tem informações também do Guia de Viagem da Abril; e o roteiro, uma sugestão para organizar a viagem.

Incluir informações antes e atualizar após a viagem, não parece, mas é bem trabalhoso, mas eu não me importo de disponibilizar no fórum, pois é através do Mochileiros.com que eu pesquiso grande parte das informações das viagens realizadas até agora.

E por isso mesmo fica o meu apelo que todos façam o mesmo, que ao retornar não falem vagamente sobre a viagem, e sim, detalhem a mesma. Dê dicas inéditas, aquelas informações importantes, e principalmente, falem mais sobre transporte, alimentação e compras, assim como alguns valores.

 

Eu sempre vejo os moderadores pedindo detalhamento das viagens, afinal, esse é o objetivo so site!!!

 

Um grande abaço,

 

E modéstia a parte, eu acho que esses anexos estão bem legais!!!

 

- Santiago - Chile: http://www.4shared.com/dir/XNUmMgxM/Santiago_-_Chile.html (senha: mochileirosch)

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...