Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago

Santiago

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a cidade de Santiago. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece Santiago, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia de Santiago por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre Santiago

Procurando companhia para viajar para Santiago? Crie seu Tópico aqui!

Santiago - Tópico de Perguntas e Respostas

Troque informações sobre Hospedagem em Santiago

Troque informações sobre Noitadas e Baladas em Santiago

Guia de Regiões Vinícolas no Chile

Troque informações sobre Vinhos em Santiago

Relatos sobre Santiago:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezenove dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Xunfos

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Marioluc

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Robson César

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro apmontemor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Leandro Monção

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro MarcosPLF

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiros Isângelo & Lili

Relato sobre viagem de sessenta dias ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Dickens

Relato sobre viagem em casal ao Chile, incluindo Santiago pelo mochileiro Anderson Mauro[/linkbox]

• Respostas 2k
  • Visualizações 543.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vale lembrar que muitas vezes a diferença de preço do Duty Free dos países é ínfima.

Aqui no Chile é o mais caro da América do Sul. O melhor é o de Montevideo. Praticamente um shopping e com os melhores preços. Esse sim vale a pena comprar, pois é o único com diferença de preço significativa.

O de Santiago chega a custar USD 10.00 a mais que o mesmo frasco de perfume vendido no Duty do Brasil.

Postado
  • Membros

Alguem ja foi a Santiago em julho?

Estou querendo ir em julho - 2011, mas fiquei com medo das chuvas. Alguém nao recomenda?

Bjos

Postado
  • Membros

Bom saber...pois eu não tinha percebido!!!

Vale lembrar que muitas vezes a diferença de preço do Duty Free dos países é ínfima.

Aqui no Chile é o mais caro da América do Sul. O melhor é o de Montevideo. Praticamente um shopping e com os melhores preços. Esse sim vale a pena comprar, pois é o único com diferença de preço significativa.

O de Santiago chega a custar USD 10.00 a mais que o mesmo frasco de perfume vendido no Duty do Brasil.

Postado
  • Membros
Estou querendo ir em julho - 2011, mas fiquei com medo das chuvas. Alguém nao recomenda?

Como assim medo de chuva ?

Em Santiago chove bem pouco se comparado a região sul e sudeste do Brasil, pode vir ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Postado
  • Membros

ah, respondendo na frente ja que tambem sou Léo...

Empanadas com muuuuuuita cebola e os pratos a la pobre, que vem com uma carne, fritas, arroz e um zóiudo!!!

Muita Palta ( abacate )..tem ate o MC chicken Pauta no Mc''donalds.., mas nada comparado a Colombia..rsrsrs

A Parrillada copiada dos hermanos argentinos tambem é comum...

AH.. VINHO DA CASA SEMPRE!!!...rsrsrsr

Postado
  • Membros
Estou doido para começar a pesquisar alguns restaurantes típicos aí em Santiago, mas gostaria de saber também o que os nativos mais comem aí! ::cool:::'>

Não queria te desapontar, mas eles comer merda por aqui ::bruuu::

A comida chilena é a pior que já comi. Uma verdadeira porcaria !!

Existem Pastel de Choclo e outras coisas, Cazuela de um monte de coisa, e mais um monte de comida horrorosa.

Não me leve a mal, eu já comi até com a mão em um restaurante que não tinha talheres no Peru e estudei gastronomia. Aqui no Chile, eles são presunçosos e não reconhecem que a comida deles é um lixo. Os cheffs aqui falam: -Nos prezamos o real sabor dos alimentos. Mentira !!

Quando faço comida neguinho come 4 pratos até passar mal.

Já cozinhei até pra dono de restaurante e ele ficou impressionado com uma comida boba que fiz.

O problema aqui é que eles não sabem fazer o preparo prévio dos alimentos, não possuem técnica alguma e não sabem temperar nem combinar sabores.

Onde algumas pessoas falam que comeram bem no Chile, é porque o cheff é peruano, restaurante é de massa ou especialmente para turistas.

Em Viña e Algarrobo se pode comer + ou - bem frutos do mar, mas mesmo assim eles cozinham o polvo até virar pedra, a milanesa do peixe é muito ruim e cozinham o camarão até virar borracha.

Bem... Já estou muito puto de pagar caro e comer merda por aqui.

Sendo assim, prefiro comprar os ótimos ingredientes e insumos chilenos e cozinhar em casa.

Cara... Fique longe do Mercado Central ::bruuu:: Todos os restaurante são péssimos. Já comi de pratos de 4 dólares a 80 dólares. Péssimo !!

Eu já comi em todos os cantos e a todos os preços. Quem gosta da comida aqui no Chile, ou está na empolgação do deslumbramento ou não saca nada de gastronomia.

Restaurantes Bons:

Astrid & Gatón, Ligúria, Nolita, Vendetta, Aquí está Coco e poucos outros.

O que te aconselho é pegar o circuito gastronômico de Viña e provar os crustáceos que só existem aqui.

No supermercado, vende uma latinhas deliciosas (nem parece conserva) de Berberechos, Machas, Almejas e Choritos. Custa em média 4 dólares a latinha é se pode comer direto da lata, pois é tão bom, que parece que saiu da panela.

A marca Robinson Crusoe é a melhor.

20110515222223.jpg

Já o Mote con Huesillos é questão de gosto. Eles gostam muito aqui, mas não agrada muito aos turistas, mas pelo aspecto. Eu nunca provei.

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros

Oi Léo,

Aproveitando o assunto, queria saber se por aí, acha ingredientes para fazer sushi com facilidade, como alga e arroz japones. A gente curte bastante e já que peixe por aí é fresquinho, se acharmos os ingredientes, com certeza vamos fazer sushi para jantar com um bom vinho. Ah, você e a Isabela estão convidadíssimos!!

Postado
  • Membros

A gente junta todo mundo e faz a sushi_sashimizada :mrgreen:

Tem tudo sim e o salmão de Puerto Montt é muito bom !!

Abraço,

Leo

Postado
  • Membros
Estou doido para começar a pesquisar alguns restaurantes típicos aí em Santiago, mas gostaria de saber também o que os nativos mais comem aí! ::cool:::'>

Não queria te desapontar, mas eles comer merda por aqui ::bruuu::

A comida chilena é a pior que já comi. Uma verdadeira porcaria !!

Existem Pastel de Choclo e outras coisas, Cazuela de um monte de coisa, e mais um monte de comida horrorosa.

Não me leve a mal, eu já comi até com a mão em um restaurante que não tinha talheres no Peru e estudei gastronomia. Aqui no Chile, eles são presunçosos e não reconhecem que a comida deles é um lixo. Os cheffs aqui falam: -Nos prezamos o real sabor dos alimentos. Mentira !!

Quando faço comida neguinho come 4 pratos até passar mal.

Já cozinhei até pra dono de restaurante e ele ficou impressionado com uma comida boba que fiz.

O problema aqui é que eles não sabem fazer o preparo prévio dos alimentos, não possuem técnica alguma e não sabem temperar nem combinar sabores.

Onde algumas pessoas falam que comeram bem no Chile, é porque o cheff é peruano, restaurante é de massa ou especialmente para turistas.

Em Viña e Algarrobo se pode comer + ou - bem frutos do mar, mas mesmo assim eles cozinham o polvo até virar pedra, a milanesa do peixe é muito ruim e cozinham o camarão até virar borracha.

Bem... Já estou muito puto de pagar caro e comer merda por aqui.

Sendo assim, prefiro comprar os ótimos ingredientes e insumos chilenos e cozinhar em casa.

Cara... Fique longe do Mercado Central ::bruuu:: Todos os restaurante são péssimos. Já comi de pratos de 4 dólares a 80 dólares. Péssimo !!

Eu já comi em todos os cantos e a todos os preços. Quem gosta da comida aqui no Chile, ou está na empolgação do deslumbramento ou não saca nada de gastronomia.

Restaurantes Bons:

Astrid & Gatón, Ligúria, Nolita, Vendetta, Aquí está Coco e poucos outros.

O que te aconselho é pegar o circuito gastronômico de Viña e provar os crustáceos que só existem aqui.

No supermercado, vende uma latinhas deliciosas (nem parece conserva) de Berberechos, Machas, Almejas e Choritos. Custa em média 4 dólares a latinha é se pode comer direto da lata, pois é tão bom, que parece que saiu da panela.

A marca Robinson Crusoe é a melhor.

20110515222223.jpg

Já o Mote con Huesillos é questão de gosto. Eles gostam muito aqui, mas não agrada muito aos turistas, mas pelo aspecto. Eu nunca provei.

Abraço,

Leo

Eu fui no "Aquí esta Coco"... gostei bastante, embora tenha sido beeem caro. Comemos uma Centolla, e estava muito boa!

E sobre o Mote com Huesillos, achei a coisa mais bizzara que eu já comi na minha vida. Eca! Detestei! kkkkkk.

A aparência é péssima, mas o gosto tb não me agradou nem um pouco. rs...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.