Ir para conteúdo

Santiago


Mensagem adicionada por Mochileiros.com

Tópico arquivo sobre Santiago do Chile. Disponível apenas para leitura.

Clique aqui para acessar o tópico oficial sobre Santiago
 

 

Posts Recomendados

  • Respostas 2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Boa noite!

Estou indo para Santiago com meu marido em setembro e gostaria de uma dica de hostel ou hotel bom e não muito caro para ficar. Já vi vários, mas ainda não consegui decidir. ::sos::

 

Abçs,

Vel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Boa noite!

Estou indo para Santiago com meu marido em setembro e gostaria de uma dica de hostel ou hotel bom e não muito caro para ficar. Já vi vários, mas ainda não consegui decidir. ::sos::

 

Abçs,

Vel.

 

Vel

 

Da um olhada no topico Santiago Hoteis e Albergues, lá tem varias opinioes e dicas de Hostels, hoteis, Pousadas, etc

 

http://www.mochileiros.com/santiago-hoteis-e-albergues-t29629.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Larissa!

 

Eu vou na segunda semana de agosto pra Pucon e o preço da passagem fica entre 7.000 e 9.000 pesos, como não sei a data da sua viagem, vale consultar o site da empresa Turbus (http://www.turbus.cl).

 

Não consegui comprar as passagens on line, acho q a única opção é comprar na rodoviária que fica na Estación Central (http://www.terminaldebusessantiago.cl).

 

Abs

 

Irving

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gente eu preisava de uma ajuda com umas coordenada em Santiago, vou pegar onibus de lá pra Pucón ( no sul) alguém sabe onde é a rodoviária e quanto custa essa passagem, e se possivel o horário dos onibus?

 

obrigaaada

 

Existe varias empresa que fazer o Trajeto Santiago-Pucon , sendo a mais famosa e mais indicada a Turbus, existem onibus em varios horarios. Omelhor e vc pgar um q sai a Noite e chegue de manha em Pucon. o Preco varia entre PS 8000-15000 depende da acomodacao(poltorna comuum, semicama, cama, leito)

O principal local de saida é o Terminal Rodoviario (Terminal Alameda) e é facil chegar, pois a estaco de Metro Universidade de Santiago fica no proprio Terminal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Juliana querida,

 

Velle Nevado é maravilhoso, mesmo sem neve. Fui pra lá na minha lua-de-mel em abril de 2009, e não tinha nenhuma neve. Mas mesmo assim valeu muito a pena, pois o visual é lindo e a estrada também! Se não me enganno, na baixa temporada há caminhasdas e esportes radicais por lá. Se informe sobre isso.

 

Vai uma dica: no meio do caminho pra Valle Nevado (na subida) há o Santuário de Yerba Loca. Fui para lá por acaso, pois não vi nenhuma propaganda e nem comentário desse local. É uma reserva ecológica muito bonita, onde é possóvel fazer cavalgada pelas cordilheiras a mais de 2.000 metros de altitude. Eu e meu marido adoramos o passeio. Porém, se vc optar em ir lá, não vá por conra própria, prefira uma empresa que faça esse passeio.

 

Em relação a Vinã del Mar e Valparaíso, também é um passeio bacana, sem falar que no meio do caminho vc pode visitar vinículas. Valparaíso é bem legal, é uma cidade pitoresca, com seus cerros e com um ar de cidade antiga, que parou no tempo.. Lá, não deixe de visitar a casa de Pablo Neruda, pois além de ter um visual lindo de Valpa, conta a vida desse conceituado escritor.

 

Em relação à Viña del Mar, confesso que me decepcionei um pouco... É um balneário famoso, com belas paisagens e casas, tipo Guarujá e Punta del Este, acontece que fora da temporada não há muito o que fazer... Mas se vc optar em visitá-lo, além de fazer uma parada obrigatória na praia, para molhar as mãos no Pacífico (os pés não vai dar, pois é muuiito geldo), há também o museu de história natural, que é bem legal. Lá existe um Moai vindo da Ilha de Pascoa.

 

Com base nas informações que vc leu aqui, decida qual o lugar que mais te atrai e boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Boa noite!

Estou indo para Santiago com meu marido em setembro e gostaria de uma dica de hostel ou hotel bom e não muito caro para ficar. Já vi vários, mas ainda não consegui decidir. ::sos::

 

Abçs,

Vel.

 

 

Vel, o melhor para você é definir primeiro o bairro que quer ficar. Fiquei no La Chimba, do mesmo dono do Bellavista. Achei o La Chimba bem melhor, mais animado, com mais salas de convivência, tv e internet e amplo espaço.

 

Ouvi falar do Los Andes também e um outro que fica na mesma rua do La Chimba que é muito bom mas não é tão cheio.

 

O La chimba tem muitas pessoas que moram lá de todo o mundo: Canadá, Nova Zelândia, Arizona, Alemanha, Dinamarca. Se for pra lá, dê um alô pra Dyonne, Craig, Paul, James e Cham por mim! Adoram Brasileiros e ficaram nossos amigos!

 

Paguei em média 30 reais por diária para quarto com 4 meninas. Atenção: peça para ficar na casa 3 ou C, é linda, nova e com excelentes banheiros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Estou indo para Santiago no mesmo dia que vc camila! Irei eu e meu pai!

 

Veja como está nossa programação!

 

11/08 - quinta: Vamos chegar as 19:00, vamos para o hotel (Motecarlo ou Andes Apartaments ou Art&Living, por favor me indiquem o melhor!) e depois vamos jantar em Bellavista

 

12/08 - sexta: Vamos conhecer a Cidade de Santiago. Conhecer o La Moneda, todos os museus, os Cerros, enfim o centro da cidade.

 

13/08 - sabado: Devemos ir a Valparaíso e Viña de Mar.

 

14/08 domingo: Devemos ir a El Colorado ( Pelo que vi aqui é o melhor para estreantes em esquiar)

 

15/08 - segunda: Não sei! Talvez vinícolas ou Valle Nevado(se a grana permitir) ou ver algo no centro da cidade que não tenha visto! A parada é que é feriado lá, então não sei se algo vai estar aberto

 

16/08 - terça: De manhã não sei o que fazer, volto pro Rio às 13:00!

 

Por favor se tiverem alguma sugestão em relação a hotel ( não sei qual é o mais rentável: hotel ou apartamento) ou a programação (melhor dia de ir a estação de esqui ou a Valparaíso/Viña), pois pelo que vi o FDS é mais caro nas estações de esqui.

 

Conto com a ajuda de vcs! Quando eu voltar vou fazer meu relatório para vcs!

 

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Buenas pessoal!! To indo pra Santiago agora domingo e tem uma duvida que ainda nao consegui sanar aqui pelo fórum..

Nos vamos entre 5 pessoas, vale a pena alugar um carro pra ir ate Vina e Valpo? pensei nisso pelo preço e pela possibilidade de no outro dia, como vamos dormir lá, visitar alguma vinicula

Mas e ai, que agencia me sugerem? Eh dificil se achar por lá? Qual idade mínima pra locar carro lá? Preciso de alguma carteira internacional de habilitação ou posso usar a minha do Brasil?

 

 

Ah, aproveitando o tópico.. Tem alguma vacina necessária pra entrar no Chile???

 

 

Valeuu pela atencao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo, não há vacinas necessárias pra entrar no Chile.

 

Fomos em 6 pessoas pra Viña del Mar, num tour feito por agência, onde pagamos em média 13.000 pesos. Foi bem bacana, porém rápido e não dá pra conhecer tão bem quanto parar em cada lugarzinho que você queira.

 

Tive amigos que alugaram carros no Chile só com a carteira de habilitação no Brasil, aliás, ninguém pediu a internacional. Mas é melhor prevenir do que remediar, o consulado pode te informar isso com exatidão: idade, etc.

 

Eu alugaria de boa um carro pra ir pra Viña, dizem que a noite de lá é ótima, só tem nativos, nada de viajantes. rs. Bom pra quem quer realmente testar seus conhecimentos em Espanhol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...