Ir para conteúdo

#PARTIUMOCHILÃO - Bolivia, Chile e Peru - 26 dias - relato com vídeo, fotos e muitas dicas!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

 

Opa!! valeu hahaha desculpem meu amadorismo... só pesquisei no Decola.com e em um outro de viagens aqui do Br mesmo... vou olhar por esses ai e ja vou tentar comprar!! ::hahaha::

Obrigado pelas dicas!

 

Capaz né Luan haha não tem que se desculpar por isso

E dá uma olhada mesmo, as vezes tu acha um mais em conta :D

 

Que top!

 

Valeu Marcelo ::otemo::

 

Vem Cusco!!!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Oooooooooooooo to chegando hein!!!!!!

 

Hahaha que que isso hein? ::lol4::

Quero chegar logo em Cusco também, altas emoções hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

11º Capítulo - Um Oásis no deserto peruano

 

14/01/16

 

No site da Cruz del Sur, a viagem estava prevista para durar 10h35min, mas acabou durando 12h :? Eu dormi a viagem inteira então não sei se pegamos trânsito ou se demoramos em alguma outra cidade, só sei que atrasou ::mmm: Acordei eram umas 6:00 para tomar o café-da-manhã e depois não dormi mais ::putz::

 

Às 7:00 chegamos em Ica. Achei razoável o horário, até porque se não tivesse atrasado, íamos chegar às 5:30 :? Mais cedo ainda...Descemos no terminal (que nem parece um terminal) exclusivo da Cruz del Sur ::lol3:: Tem uma sala de embarque com bancos e um balcão para comprar/retirar a passagem e outro balcão para despachar as malas. Descobrimos depois que tem um mini café e uma sala de embarque maior no andar de cima, é só chegar e subir ::otemo::

 

Não sabíamos que tinham aqueles famosos táxis ''tuk tuk'' por lá, então logo que saímos do terminal já fomos com um taxista simpático que nos abordou logo na saída. Esses tuk tuk são mais demoradinhos, mas são mais em conta. Depois que descobrimos que tinha lá, só andamos de tuk tuk ::otemo::

 

Entramos no táxi meio desconfiadas porque o táxi era um carro normal, sem placa especial para taxista, sem identificação do motorista, sem nada. Ficamos com um pouco de receio de entrar, mas como o taxista nos pareceu confiável, arriscamos. Depois fomos descobrir que têm muitos táxis assim por lá, mas é sempre bom ficar de olho né. Falamos para ele que íamos ficar no Hotel Casa de Arena em Huacachina, que já tínhamos pesquisado, e ele na hora já mostrou que sabia qual era, nem tivemos que falar o endereço, mas também, Huacachina é tão pequena, mas tão pequena, que você sabe de cor tudo que tem lá rsrs ::lol3::

 

Ica não é uma cidade muito bonita, apesar de ser bem maior do que eu imaginava, mas é parada obrigatória para ir para Huacachina, que fica há uns 15/20 min do centro de Ica. É praticamente um bairro de Ica de tão perto que é. E que trânsito caótico tem essa cidade hein, meu Deus ::hein: Achei que a Bolívia era a ganhadora do prêmio de pior trânsito do mundo, mas Ica também está concorrendo ao prêmio... ::essa::

 

O taxista nos deixou na porta do Hotel. Pagamos os 10 soles da corrida (de tuk tuk ia sair pela metade até) e entramos para fazer o check-in. O hotel tava meio vazio e como tava em reforma parecia um prédiozinho abandonado, mas a parte da piscina era bem legal ::otemo:: Íamos ficar em um quarto compartilhado, mas no fim pegamos um quarto duplo com banheiro porque achamos que valia a pena até.

 

IMG_7843.JPG.bcccd8b830b7a5faf966bedd8914d312.JPG

 

Nesse hotel, se você fechar os passeios com eles, ganha 10 soles de desconto na diária. Nós não quisemos fechar logo de cara porque queríamos ver em outras agências, mas o pagamento da diária tinha que ser feito na hora do check-in. Combinamos com o recepcionista de pagar a diária e caso decidíssemos fazer os passeios com eles, ele nos devolveria os 10 soles. O quarto duplo com banheiro saia por 40 soles cada e o quarto compartilhado por 25 soles cada.

 

Como chegamos cedo, era para termos acesso ao quarto somente 13:00, o horário do check-in, mas como o quarto já estava pronto, o recepcionista deixou a gente se acomodar antes sem cobrar nada a mais :D O quarto era bem bonitinho e o banheiro bem limpo, com água aquecida ::love:: Mesmo sendo bem calor Huacachina, venta muito também, então pra mim foi ótimo ter banho com água quente hehe.

 

Nos instalamos e dormimos um pouco já que não tinha nada aberto ainda :roll: Acordamos umas 11:30 quando a fome começou a bater. A minha primeira impressão de Huacachina foi de uma vila abandonada rsrs. Não tem muito movimento, apesar de ser um ponto turístico. É um lugar que fica bonito visto de cima, na sua totalidade, e não de perto rsrs. Mas vale a pena conhecer!

 

Saímos a procura de um restaurante para comer antes de ir atrás das agências. Sabíamos que o passeio de buggy era só 16:00, então não nos preocupamos em fechar com tanta antecedência.

 

Andamos em volta do lago de Huacachina que não parece ser muito limpo rsrs, e ficamos chocadas com o preço das comidas. Um prato individual gira em torno de 15 a 30 soles :? Não tem nenhum restaurante que seja mais em conta, todos são caros, tanto que demos duas voltas em Huacachina até parar em um restaurante.

 

IMG_7844.JPG.46adfbd22d2dcb7ca57aaa222a9af7c3.JPG

 

Comemos em um restaurante chamado Bolepo, de frente pro lago. O lugar era bonitinho e o garçom nos atendeu muito bem, fora que tinha Wi Fi ::cool:::'> Pedimos uma pizza ''brotinho'' para dividir, por 36 soles e eu pedi ainda uma Cusqueña, por 9 soles rsrs.

 

GOPR1514.jpg.d581b67a5c661ab2ae63bc8bd30382af.jpg

 

Demos mais uma volta por Huacachina, agora atrás de agências, e achamos várias lojinhas de souvenires e artesanatos, mas claro, tudo por um preço bem salgadinho. Decidimos então voltar para o hotel e foi ai que achamos a agência Inkasumi. É uma portinha bem na rua do hotel mesmo, a algumas casas ao lado. Fechamos o passeio das Islas Ballestas + Parque Nacional de Paracas por 65 soles cada + 18 soles de entrada. Achamos muito barato porque vimos aqui antes esse passeio por 80/90 soles, sem entrada ainda :?

 

Fechamos só o passeio das Islas Ballestas + Parque Nacional de Paracas e resolvemos fechar o passeio de buggy no hotel mesmo, que estava praticamente o mesmo preço da agência e ainda teríamos desconto na diária ::hahaha:: Voltamos então para o hotel e fechamos o passeio de buggy para aquela tarde por 45 soles, então o recepcionista nos devolveu os 10 soles de cada conforme o combinado, ficando 30 soles a diária.

 

Barriga cheia e passeios fechados, decidimos aproveitar um luxo que não íamos ter de novo nessa viagem: a piscina. O dia estava lindo e já tínhamos visto tudo em Huacachina haha. Colocamos um biquíni e ficamos tomando uma Cusqueña na piscina ::otemo::

 

GOPR1521.JPG.6f5ee30d7a77ddf83b72a7553f6e21c9.JPG

 

GOPR1530.jpg.d5b513faaef737bb6a9809797cdf205f.jpg

 

Lá pelas 15:00 fomos tomar um banho e nos preparar para o passeio de buggy. Eu não fazia ideia de que roupa vestir porque faz frio, faz calor, tem vento, tem areia... ::essa:: Resolvi então ir com a bota, uma calça bem fina, uma blusa de alça e a jaqueta corta-vento. Levei ainda uma faixa de cabelo que foi ótima pra segurar a juba naquele vento, porque venta muito, mas muito mesmo... ::sos:: E outra coisa muito importante: óculos de sol. Não por causa do sol, mas porque entra areia nos olhos e o óculos ajuda a proteger 8)

 

Às 16:30, um pouco atrasado, o guia parou o buggy na porta do hotel. Tinha 6 pessoas no buggy além de nós. Eu recomendo sentar nas pontas porque no meio você não tem tanta emoção quanto na ponta rsrs.

 

Seguimos então para as dunas ::hahaha:: Mal sabia eu o quanto esse passeio era emocionante. Saímos de Huacachina meio que em comboio de buggys. Quando o motorista é liberado para ir para as dunas, rapaaaaaaaaaazzzzz... Se segura!!!!! O motorista mete o pé no acelerador e vai com tudo. Nunca vi um buggy ir tão rápido :shock: O cara simplesmente sobe no topo da duna e você, óbvio, acredita que ele não vai descer aquele abismo de areia, mas ele desce e acelera ainda... Gente, aquele negócio pula, rodopia e quase dá perda total, é uma coisa de louco. Meu coração nunca mais foi o mesmo depois desse passeio ::dãã2::ãã2::'> Aperte bem o cinto!

 

G0671656.jpg.4d6c1cb65082103fb05bc6db5bb834ce.jpg

 

G0691677.jpg.1c1b64a340fb9580e02dbc1d31e6037d.jpg

 

Depois de 20 min nessa loucura paramos em um ponto que todos os outros buggys param para tirar foto. Depois seguimos para a primeira experiência com a prancha sandboard. São três descidas: a primeira é a mais tranquila, para você se acostumar, depois a segunda e terceira para você radicalizar mesmo rsrs.

 

IMG_6048.jpg.e625b850351ed979f8030cdf9e3cdf34.jpg

 

GOPR1639.jpg.32b9ed3105fbafc6488a72a1b9286776.jpg

 

Continuamos o passeio com mais subidas e descidas de muita emoção e dor na bunda de tanto pular no buggy. Depois paramos em outro ponto com mais três descidas para fazer com sandboard, mais difíceis ainda. É bom que você desce e o buggy te pega lá embaixo porque aja coração para subir aquilo na areia :roll:

 

IMG_6064.jpg.ac362485abe23ecda21efc237cd9989c.jpg

 

O passeio termina com um maravilhoso pôr-do-sol nas dunas, seguido de uma última parada próxima ao Oásis para aquela foto de cima.

 

IMG_6070.jpg.44e5e2792fbf1caeabc1e1ce7aa156d0.jpg

 

IMG_6130.jpg.5738af574e4532d1105ebdfb0b2cc0ae.jpg

 

GOPR1673.jpg.01a2db1a418bfd1efa1c27e6ca16ce98.jpg

 

IMG_6136.jpg.1f1bd33f2c1c5496f09cf715242aaeb8.jpg

 

GOPR1688.jpg.93edf1cf1589caf8f02648cb34764f12.jpg

 

Às 18:30 o motorista nos deixou no hotel e perguntamos para o recepcionista aonde podíamos trocar dinheiro porque estávamos com 10 soles só. Ele nos recomendou um shopping em Ica chamado Quinde que lá tem casa de câmbio, fast food, lojas etc. Foi a melhor que fizemos porque se deixássemos para comer em Huacachina de novo íamos ficar pobres da noite pro dia.

 

Aqui resolvemos então arriscar o famoso tuk tuk ::hahaha:: Você não liga em uma central e nem nada, pega na rua mesmo ::mmm: Saímos do hotel e demos de cara com um. Perguntamos pro motorista, um senhor bem quieto, quanto ficaria para ir até o shopping e ele disse 5 soles. Não sabíamos o quanto era longe, mas o recepcionista disse que ia ser esse preço mais ou menos, então fomos com ele.

 

GOPR1694.JPG.aa8a2d8de45b0114f941d09f2534ec57.JPG

 

Foi estranho ver um shopping depois de dias de viagem por lugares bem exóticos, mas foi muito bom ver uma praça de alimentação novamente rsrs. Mas antes de comer, fomos trocar dinheiro. O dólar estava saindo por 3,42 soles. Soles na mão, fomos comer em fast food de comida chinesa e eu pedi um arroz chinês por 8,90 soles + 3,90 de refrigerante. Me arrependi de não ter comprado umas bolachinhas para o café-da-manhã porque no dia seguinte fomos cedo para o passeio e ficamos sem café-da-manhã :cry: Então não esqueçam de providenciar um café-da-manhã hehe.

 

Antes de voltar para o hotel, fomos no terminal da Cruz del Sur garantir a nossa passagem para Lima no dia seguinte. Conversamos com as nossas amigas peruanas que conhecemos no Salar de Uyuni e elas nos convidaram para ficar na casa de uma delas pois estavam de férias e queriam nos mostrar um pouco de Lima ::otemo:: Como tínhamos alguns dias extras na viagem e não íamos gastar com hostel, decidimos ir para Lima e passar rapidinho por Huaraz (uma das melhores partes da viagem, aguardem os próximos capítulos hehe).

 

Fechamos com um tuk tuk por 7 soles a ida do shopping até o terminal e do terminal até o hotel ::otemo:: Na saída do shopping tem um monte de tuk tuk, é só pegar um com um motorista simpático. Compramos rapidinho a passagem por 36 soles com saída prevista às 18:30 no dia seguinte e já voltamos correndinho para o tuk tuk que estava nos esperando.

 

Voltamos para o hotel e tomamos aquele banho para tirar a areia e capotamos, afinal, no dia seguinte íamos ver o Oceano Pacífico pela primeira vez ::hahaha::

 

______________________________________________

Gastos:

10 soles - táxi

30 soles - diária hotel

27 soles - almoço

83 soles - passeio Islas Ballestas + Parque Nacional de Paracas

45 soles - passeio de Buggy

5 soles - tuk tuk

12,80 soles - jantar

7 soles - tuk tuk

36 soles - passagem para Lima

 

 

Cotação do dia:

1 dólar = 3,42 soles

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nossa to curtindo DEMAIS o relato Barbara!! Vc detalha bastante as coisas! ::otemo:: E adorei o vídeo da viagem! (vi que ele foi blockeado no youtube... e vc colocou no Vimeo (fica a dica... coloca música Free Royalty caso queira ele no Youtube... que dai não tem problema... eu fiz toda minha Eurotrip em vídeos no Youtube... mas preciso criar vergonha e relatar ela aqui no Fórum hehe)

 

Dúvida, estou pensando em fazer essa mesma viagem com minha namorada em Outubro... mas teremos uma média de 22 dias e (estamos pensando) em tentar finalizar a viagem na Colômbia e voltar pro Brasil... ainda não temos certeza se é viável... mas gostaria de saber... Vc acha que da pra reduzir em quantos dias essa viagem q vc fez? teria algum lugar q vcs ficaram tipo dias "extras" que daria para reduzir? e os trajetos vcs fizeram todos de ônibus? Foi tranquilo? Como funciona esse onibus cama? é confortável? ::hein:

 

Aguardando ansiosamente o resto do relato!! ::cool:::'> :P

 

beijo!

 

 

oi boa noite

vou em outubro também e pretendo ficar 22 a 24 dias no maximo, é capaz da gente se esbarrar por lá.

enquanto isso podemos trocar informações.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bárbara, socorrrr.. como vc fez para arrumar tudo dentro do mochilão? tem gente que fala pra fazer rolinho com as roupas, ou colocar em saquinho plástico... o que vc fez? vou viajar em julho, mas ontem já tentei fazer um teste e ficou tudo muito apertado x.x tive que abrir mão de algumas coisas pra caber tudo! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Bárbara, socorrrr.. como vc fez para arrumar tudo dentro do mochilão? tem gente que fala pra fazer rolinho com as roupas, ou colocar em saquinho plástico... o que vc fez? vou viajar em julho, mas ontem já tentei fazer um teste e ficou tudo muito apertado x.x tive que abrir mão de algumas coisas pra caber tudo! ::dãã2::ãã2::'>

 

Hahaha eu fiz rolinho guria...Saquinho plástico dá também, mas é um saco ficar colocando e tirando do saquinho haha ::mmm: Dá uma olhada nesse vídeo, eu me baseei nele, mas tem vários no youtube:

Tenta fazer rolinho assim e sempre deixe um espaço sobrando, é sempre bom deixar um espaço extra caso você compre algo durante a viagem ou sei lá... É bom ir testando mesmo pra repensar em algumas coisas haha porque muitas vezes levamos coisas que queremos mas não usamos hehe.

 

Beijo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ah legal! vou tentar outro teste no próximo fds kkkkk ::otemo::

outras coisinhas que eu queria saber, já que acredito que vc não chega a Cusco antes de eu ir...:

1- como q funciona com o boleto turístico? vcs chegaram a comprar? queria saber se vc compra ele primeiro e depois sai atrás de alguma agência pra fazer os passeios q vc comprou, ou se é na própria agência que compra, ou se é na entrada dos passeios.. hahahaha ::mmm:

2- E eu comprei já o ingresso para MP pelo site do "ingressomachupicchu" e imprimi o voucher. Eu não preciso fazer a troca dele por ingresso real, né? seria só levar esse papel no dia de entrar em Machu Picchu e tá ótimo?

obrigada pelas respostas e desculpa a encheção kkkkkkk :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bárbara vi em algum comentário seu que vc fez a Isla de Uros e foi pra Copacabana no mesmo dia, ou seja, não dormiu em Puno. É isso mesmo?

Você pode explicar pra mim como vc fez? Que horas saiu de Cusco? Que horas chegou em Puno? e pegou o busão para Copacabana? Se você lembrar do preço dos passeios eu agradeço muito.

 

Obrigada!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...