Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Como vai galera....

Bom estou aqui pois minha viajem ao equador ja esta marcada... com isso gostaria de tirar algumas duvidas sobre preco.

Eu como todo brasileiro gosto de uma cervejinha eheh, e em relacao ao preco de cerveja e comida 'e muito caro ?

Existem baladas no equador ? Ou somente vulcoes, montanhas, vales essas coisas ?

Vocês acham que 1000 dolares da para se virar 30 dias sem contar hospedagem, 1000 dolares somente para passeios e passeios...

Posso ajudar o pessoal pois ja viajem para Holanda, Belgica, Franca, Luxemburgo....

Espero conseguir respostas e ajudar com conhecimento...

• Respostas 86
  • Visualizações 33.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Ola, Os preços de lá são ligeiramente mais baratos que o Brasil, mas eu não notei muita diferença, especialmente porque sempre cobram mais do turista. Se quer diversão fique hospedado em Mariscal Su

• Li alguma coisa sobre a subida ao Pichincha...vi que um dos problemas são roubos aos viajantes no caminho, mas queria saber se a subida em si é perigosa, se é necessário guia para não se perder e em q

• Marcelo Milanez
    Marcelo Milanez

Oi Fernando O monumento Mitad del Mundo fica a meia hora de Quito, pela Autopista Manuel Córdoba e funciona das 9h as 16h e custa US$ 3,00. Cosntruído em cima da linha do Equador, na Vila de San Anto

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Nando Campos!

Esse vulcão na cidade de Quito - Pichincha - é um passeio legal para se fazer em um dia. Pegar o teleférico (Us 8,5) e lá em cima caminhar até o pico em quatro horas. Como o acesso é simples, dá para ir num dia mais aberto e com poucas nuvens, novembro é transição do verão (mais seco) para o inverno lá (mais úmido). Isso você verifica durante sua viajem e escolhe o "melhor dia". Agora fazer os vulcões maiores em que o planejamento te exige um dia específico (aluguel de roupas, equipamentos, transporte, guias) aí você ficará a mercê do tempo. O Cotopaxi é escalado o ano inteiro e exige um bom condicionamento e vontade para ser feito. Pode ser que no dia que tentar fazer cume pegue mal tempo e não seja possível, dependendo menos do clima e mais das condições de momento. Valeu.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Dicas Quito em 03/11/2012

Hostel $ 12 - Secret Garden – centro - eleito melhor hostel de Quito em 2011. Recomendo.

Tour: Agencia Gulliver

Cotopaxi $40

Quilotoa $ 40

É possível fazer esses dois passeios com hospedagem de um dia no hotel fazenda por $95.

Primeiro dia faz um tour e fica no hotel e no outro dia segue dele para o outro passeio, depois retorna a Quito. Direito a jantar no 1º dia e café da manha no hotel.

Taxi hostel-mariscal $3

Taxi hostel-aeroporto $7

Obs. Mariscal é tudo caro. Ex. cerveja 600ml no hostel. U$ 3, em mariscal U$6. Verdadeira gringoland.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal,

Chego em Quito no dia 01/04 e terei até o dia 09/04 para vagar pelo Equador ::otemo::

O que me dizem de 04 dias para Quito?

-01 para Quilotoa

-01 para Cotopaxi (down hill)

-01 para Centro Histórico (manhã) e Mitad del Mundo (tarde) - não necessariamente nesta ordem

-01 para Pichincha

Estou sem programação para meus 09 dias no Equador, então tenho disponibilidade de ficar mais tempo em Quito caso seja necessário. Mas será que é? ::mmm:

Obrigado desde já, queridos!!! :P

Postado
  • Membros

Guilherme,

Um dia para centro histórico e Mitad Del Mundo não dá. O monumento é distante e gasta tempo pra chegar lá.

Além disso, há muito pra se ver no centro histórico.

Sugiro dois dias, um pra cada passeio.

Se tiver tempo, vale uma visita à cidade Baños.

Espero ter ajudado.

Fernando.

Postado
  • Membros
Pessoal,

Chego em Quito no dia 01/04 e terei até o dia 09/04 para vagar pelo Equador ::otemo::

O que me dizem de 04 dias para Quito?

-01 para Quilotoa

-01 para Cotopaxi (down hill)

-01 para Centro Histórico (manhã) e Mitad del Mundo (tarde) - não necessariamente nesta ordem

-01 para Pichincha

Estou sem programação para meus 09 dias no Equador, então tenho disponibilidade de ficar mais tempo em Quito caso seja necessário. Mas será que é? ::mmm:

Obrigado desde já, queridos!!! :P

Oi Guilherme, Quito é bem interessante, mas o Ecuador tem outras belezas que valem muito a pena.... Baños é uma delícia, Cuenca tbm tem seu charme.... mas o que mais me encantou foi Montañita, uma praia de surfistas bem pequena mas bem alternativa, uma vilinha que vale MUITO a pena conhecer...

Eu fiz Mitad del Mundo e centro histórico em um dia só....

Boa trip ::otemo::

Postado
  • Membros

Muito obrigado, Fernando e Marina! ::cool:::'>

Vou tentar administrar estes passeios em 04 dias por Quito. Para meus próximos 05 dias, tenho definido apenas Baños. Quero visitar mais 01 cidade e estou em dúvida entre Rio Bamba e Montañita. O que acham, queridos? Acredito que Cuenca já fica um pouco distante, infelizmente. E, abusando um pouquinho, quantos dias para cada cidade? Pensei em 02 para baños.

Obrigado!!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Eu passei por Riobamba na tentativa de fazer o passeio do Nariz del Diablo (só chegando lá descobri que estava suspenso).

A cidade em si não tem nada de interessante.

Não fui a Montañita, mas o pessoal comenta sempre bem da vila aqui na lista.

Então, entre as duas, eu optaria pela segunda.

Um outro local interessante é Otavalo, mas só vale a visita se for ao sábado, quando acontece a feira indígena.

Abraços,

Fernando.

Postado
  • Membros

Sem dúvida ficaria com Montañita, mas vc tem que ver a logística da sua viagem,quanto tempo de estrada até lá... se vc conseguir ir, pode dividir assim mesmo, 2 dias em Baños, 2 em Montañita e 1 para deslocamentos...

Postado
  • Membros

Legal, Marina e Fernando. Farei isso mesmo: 04 em Quito, 02 em Baños e 02 e Montañita. Resta-me decidir se vou primeiro à Montañita ou Baños. Tenho medo de ir primeiro a Montañita e não querer ir pra Baños, rs.

Obrigado pela ajuda, galera!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal!!!

Acabei esticando um pouco o tempo na Colombia e agora estou em Quito, com menos tempo do que previ, rs.

Hoje conheci todo o Centro Historico. Sensacional!!! Amanha vou a Mitad del Mundo bem cedinho e, caso haja tempo, no teleferico a tarde. Sabado vou ao Cotopaxi e Domingo a Quilotoa. No caso, terei segunda e terca livres, sendo meu voo na terca a noite de volta pra casa. A pergunta eh: consigo ir a Banos na segunda cedinho, aproveitar o dia la, dormir e voltar pra Quito na terca cedo? Se sim, o que fazer em Banos em apenas 01 dia? Ou vcs sugerem alguma outra coisa pra esses dois dias livres?

Obrigado, meus queridos!!!

Obs: nao achei o acento nesse teclado, rsrs

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.