Ir para conteúdo

Quito


adrodrigo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Nando Campos!

 

Esse vulcão na cidade de Quito - Pichincha - é um passeio legal para se fazer em um dia. Pegar o teleférico (Us 8,5) e lá em cima caminhar até o pico em quatro horas. Como o acesso é simples, dá para ir num dia mais aberto e com poucas nuvens, novembro é transição do verão (mais seco) para o inverno lá (mais úmido). Isso você verifica durante sua viajem e escolhe o "melhor dia". Agora fazer os vulcões maiores em que o planejamento te exige um dia específico (aluguel de roupas, equipamentos, transporte, guias) aí você ficará a mercê do tempo. O Cotopaxi é escalado o ano inteiro e exige um bom condicionamento e vontade para ser feito. Pode ser que no dia que tentar fazer cume pegue mal tempo e não seja possível, dependendo menos do clima e mais das condições de momento. Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Dicas Quito em 03/11/2012

Hostel $ 12 - Secret Garden – centro - eleito melhor hostel de Quito em 2011. Recomendo.

Tour: Agencia Gulliver

Cotopaxi $40

Quilotoa $ 40

 

É possível fazer esses dois passeios com hospedagem de um dia no hotel fazenda por $95.

Primeiro dia faz um tour e fica no hotel e no outro dia segue dele para o outro passeio, depois retorna a Quito. Direito a jantar no 1º dia e café da manha no hotel.

 

Taxi hostel-mariscal $3

Taxi hostel-aeroporto $7

 

Obs. Mariscal é tudo caro. Ex. cerveja 600ml no hostel. U$ 3, em mariscal U$6. Verdadeira gringoland.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Chego em Quito no dia 01/04 e terei até o dia 09/04 para vagar pelo Equador ::otemo::

 

O que me dizem de 04 dias para Quito?

 

-01 para Quilotoa

-01 para Cotopaxi (down hill)

-01 para Centro Histórico (manhã) e Mitad del Mundo (tarde) - não necessariamente nesta ordem

-01 para Pichincha

 

Estou sem programação para meus 09 dias no Equador, então tenho disponibilidade de ficar mais tempo em Quito caso seja necessário. Mas será que é? ::mmm:

 

Obrigado desde já, queridos!!! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Guilherme,

 

Um dia para centro histórico e Mitad Del Mundo não dá. O monumento é distante e gasta tempo pra chegar lá.

Além disso, há muito pra se ver no centro histórico.

Sugiro dois dias, um pra cada passeio.

Se tiver tempo, vale uma visita à cidade Baños.

Espero ter ajudado.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal,

 

Chego em Quito no dia 01/04 e terei até o dia 09/04 para vagar pelo Equador ::otemo::

 

O que me dizem de 04 dias para Quito?

 

-01 para Quilotoa

-01 para Cotopaxi (down hill)

-01 para Centro Histórico (manhã) e Mitad del Mundo (tarde) - não necessariamente nesta ordem

-01 para Pichincha

 

Estou sem programação para meus 09 dias no Equador, então tenho disponibilidade de ficar mais tempo em Quito caso seja necessário. Mas será que é? ::mmm:

 

Obrigado desde já, queridos!!! :P

Oi Guilherme, Quito é bem interessante, mas o Ecuador tem outras belezas que valem muito a pena.... Baños é uma delícia, Cuenca tbm tem seu charme.... mas o que mais me encantou foi Montañita, uma praia de surfistas bem pequena mas bem alternativa, uma vilinha que vale MUITO a pena conhecer...

Eu fiz Mitad del Mundo e centro histórico em um dia só....

Boa trip ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado, Fernando e Marina! ::cool:::'>

 

Vou tentar administrar estes passeios em 04 dias por Quito. Para meus próximos 05 dias, tenho definido apenas Baños. Quero visitar mais 01 cidade e estou em dúvida entre Rio Bamba e Montañita. O que acham, queridos? Acredito que Cuenca já fica um pouco distante, infelizmente. E, abusando um pouquinho, quantos dias para cada cidade? Pensei em 02 para baños.

 

Obrigado!!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu passei por Riobamba na tentativa de fazer o passeio do Nariz del Diablo (só chegando lá descobri que estava suspenso).

A cidade em si não tem nada de interessante.

Não fui a Montañita, mas o pessoal comenta sempre bem da vila aqui na lista.

Então, entre as duas, eu optaria pela segunda.

Um outro local interessante é Otavalo, mas só vale a visita se for ao sábado, quando acontece a feira indígena.

Abraços,

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...