Ir para conteúdo

Quito


adrodrigo

Posts Recomendados

  • Membros

Quito é uma cidade muito bonita. Destaques para o Parque Mitad del Mundo que é bacana e o passeio ao Cotopaxi que é incrivel.

 

Recomendado 1 dia pra cada passeio, pois são bem distantes do centro de Quito. No caso do Parque é bom ir de manhã e almoçar por lá. Pode-se ir de onibus circular, cerca de uma hora a uma hora e meia pra chegar, depende do movimento.

A subida ao Cotopaxi pode ir pela agencia Gulliver, que sai as 7 da manhã e volta as 6 da tarde, 35dolares.

 

No bairro Mariscal tem bares bem legais pra curtir a noite. De dia pode dar uma volta ao centro historico e fazer tudo a pé. Tem muita igreja bonita na cidade.

 

A comida é muito boa no país todo, e em todos os lugares o preço é bem barato comparado ao BR.

Pra quem gosta de tomar sorvete, aproveita pq é muito barato tbm.

 

Fiquei hospedado no Blue Hostel, mas nao recomendo muito pq o banheiro nao era muito limpo não.

 

É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Gente,

 

Alguém sabe se vale a pena investir em uma carteira internacional de estudante para viajar no Ecuador?

Tem descontos para estudantes?

Eles costumam aceitar a ISIC?

 

Se for fazer só para Equador não vale a pena. Vi poucos os lugares que a aceitavam ISIC.

 

Boa viagem!

 

Grande abraço,

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Obrigada Cris,

 

Como vou só para o Equador mesmo, não vou fazer.

 

Inclusive usei seu excelente relato do Equador para montar o roteiro da minha viagem!

Então obrigada duplamente!!!!

 

Abraço!

 

Menina... e nem nunca acabei aquele relato. rsrs Vou tentar atualiza-lo em breve.

 

Boa viagem! Precisando estamos aqui. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

fala ai galera ! blz !

gostaria de saber se la em Quito tem cervejinha gelada e boa ? quanto custa ?

estou indo dia 17/11/12 e voltando dia 21//11/12 , alguem sabe se nesse periodo há alguma festa ou evento tipico da região ? nesse epoca tem algum passeio que seja mais a tipico ? qual a temperatura que costuma fazer nessa época do ano ?

obrigado !

abraço a todos !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodforner, eu fui em janeiro e estava fazendo calor de dia mas de noite fazia frio. Em novembro deve ser parecido.

Leve roupas mais leves e um casaco bom pra jogar por cima de noite.

Os bares da Plaza Foch são os mais populares, e são um pouco carinhos, mas mesmo assim ainda é mais barato do que os preços do Brasil.

A cerveja que eu tomei lá foi a Pilsener, acho que deve ser a mais popular

Já sobre as festas não sei te dizer não...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Em Quito fiquei hospedado alguns dias próximo ao centro antigo, na rua Los Rios lugar onde tem várias opções de hospedagem. Custou 10 dolares por noite sem café e fiquei no Hostel Melanie, nessa rua é possível encontrar hospedagens até mais baratas, mas já sabem .... kkkk O Hostal Melanie em si é bem simples, vale pela localização. Depois fiquei mais tempo hospedado na Mariscal, no Blue House. Já é uma outra pegada, muito mais jovem e com muitos extrangeiros, mesa de sinuca, cervejas, café da manhã - 8 dolares o quarto com mais 5 pessoas. Apesar dos valores serem mais altos na regiào, eu recomendaria sim se hospedar por lá, além de ser muito perto da linha de onibus Ecovia que corta a cidade norte-sul. Dos passeios que eu mais gostei indico o Museu Capilla del Hombre onde estão algumas obras de Osvaldo Guayasamin, importantíssimo pintor ecuatoriano (vale a pena dar uma pesquisada na net para conhecer ele). A entrada custa 4 dolares e a visita guiada não é cobrada (super recomendada, em inlges ou espanhol), para se chegar desde a Mariscal é possível ir de onibus ou taxi (3 dolares). Atrás do museu tem o Parque Metropolitano de Quito, com várias opção de caminhadas e excelentes visuais de Quito, bastante frequentado por pessoas que vão fazer atividades físicas, bem sinalizado e seguro, vale a pena fazer um passeio de meio período para esses dois locais. Outro parque bacana de Quito que é possível ver o centro antigo, fazer caminhadas e conhecer um pouco da fauna e flora do Ecuador é o Parque Itchimbia. Entrada grátis. No lugar existe um centro cultural com exposições temporárias. Também tem um restaurante (Pims Restaurante) que de noite deve ser um fantástico programa para se fazer em casal e admirar o centro antigo e sua iluminação. Para comer próximo a Foch recomendo muuito um restaurante uruguaio que faz umas carnes fenomenais (Calle Juan Leon Mera, ao lado do restaurante Magic Bean que fica na esquina com a Calle Foch - Filet Mognon 9 dolares). Tem um restaurante árabe muito bom com uma pasta de beringela mais gostosa que comi (Calle Reina Victoria esquina com Calle Jeronimo Carrion - baba ganoush 4 dolares). Outros passeios pela cidade são as igrejas no centro antigo. Gostei muito do passeio pela basílica (gótica), onde vc pode subir uma de suas torres e ter uma panorâmica muito boa de Quito (3 dolares). A igreja dos jesuítas é linda, toda em ouro (3 dol) e vale a pena com guia gratis. A Igreja de São Francisco é muito bonita também e possui um museu com várias obras sacras interessantes, também com serviço de guia gratis. Para caminhar eu indico muito o teleférico (8,5 dolares) e de lá 4 horas até o cume do Pichincha, lindíssimas vistas de Quito e de alguns nevados se o tempo ajudar, muito bonito passeio mesmo. Próximo de Quito tem a Reserva de fauna Pasochoa, um vulcão colapsado e com várias espécies de pássaros e algumas opções de trilhas. A mais pesada leva até o cume do vulcão com uma vista fenomenal do Cotopaxi e de outros vulcões (Atacazo, Corazon, Ilinizas, Sincholagua) demora 5 horas para subir, para chegar é preciso pegar onibus no terminal sul de Quito (Quitumbe) e de lá outro onibus até a cidadezinha de Amáguaña, chegando lá uma camionete até o parque (10 dolares). Para a metade do mundo tem que pegar um onibus em Quito até o terminal Ofélia e de lá partem onibus a cada 15 minutos. Quem vai lá não pode perder outro passeio bem próximo a metade do mundo, Reserva Geobotancia Pululahua, um vulcão potencialmente ativo onde uma centena de pessoas vive no interior da cratera e lá é existem 3 opções de pousada. Para quem não quer ficar, vale a pena contratar o serviço de transporte até o Pululahua dentro da metade do mundo, numa agência (3 dolares) que inclue um guia gente fina, Fernando. Lindas vistas e várias informações interessantes do local (15 minutos em van desde a metade do mundo). Museu recomendo o Museu Nacional do Banco Central, próximo a Mariscal, ao lado do parque Ejido, em frente a parada do Ecovia Estação Ejido, muito legal pelas cerâmicas pré incaicas e de diversas culturas que viveram no Ecuador, lindo.

Grande abraço, aproveitem Quito que é uma linda cidade e com muita segurança em todos esses lugares mencionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...