Ir para conteúdo

Circuito O em Torres del Paine (Chile) - fev-mar/2016


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá, Luis

 

Obrigado pelos comentários.

Olha, uma parte das suas perguntas já está respondida no próprio relato. Mas vamos lá, vou reforçar alguns pontos.

 

. segurança: se você fala em termos de acidente pessoal fique tranquilo pois é só tomar os devidos cuidados que nada te acontece, as trilhas têm manutenção e fiscalização constante; se você fala em termos de roubo ou assalto, também não se preocupe, só não vá deixar equipamentos caros largados em qualquer lugar

 

. na portaria Laguna Amarga é feito um controle de entrada, como está no relato, mas não há controle nenhum na saída; no posto Coirón eles controlam quem entra no Circuito O (embora já seja o segundo dia dele)

 

. eu caminhei sozinho por opção. Se você quiser companhia vai encontrar fácil, principalmente em janeiro, quando o O deve estar na lotação máxima. Se ninguém puxar conversa com você é só você ter a iniciativa que logo fará amizade. Claro que falar um pouco de inglês ou espanhol vai ajudar muito pois você deve encontrar pouquíssimos ou nenhum brasileiro.

 

. Em Puerto Natales eu fiquei no Hostal Josmar e gostei (Rua Yungay, 743)

 

. sobre a benzina para fogareiros tipo MSR eu vou ficar devendo pois não quero dar informação errada, mas acredito que em uma das duas cidades você encontra sim. Só reparei nos cartuchos de gás da NTK que vi nas lojas.

 

Se você está acostumado com travessias mais pesadas no Brasil vai tirar o Circuito O de letra!

 

Abs

Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Circuito O em Torres del Paine (Chile) - fev-mar/2016

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...