Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Dicas de trekking no Nepal

Postado
  • Membros

Stink, Hendrik,

como estou saindo de férias amanhã (vou passar 15 dias na Patagônia em lua de mel), não vou mais poder compartilhar a ansiedade com vocês aqui no fórum.

Assim, só quero desejar a vocês toda a sorte do mundo nessa fantástica trip que eu já tive o prazer de fazer.

É uma viagem que vai ficar marcada pro resto de suas vidas. Não percam um só segundo, falem com todas as pessoas, tirem muitas fotos, vivam cada segundo dessa viagem......

Aí vão as últimas 2 dicas.

Cuidado com o peso da bagagem no retorno (Kathmandu - Delhi). O peso permitido é de 20 Kg e cada Kg adicional vai custar a bagatela de US$ 100,00 !!!!! Essa foi a informação que obtive no aeroporto de Kathmandu. Para não correr o risco de pagar essa fortuna, e para aliviar o peso da mochila, deixei parte das minhas roupas usadas no trekking com os sherpas.

Comprem umas camisas do Brasil (as piratas custam uns R$7 ou R$8 nos camelôs) para dar aos sherpas. Eles adoram o futebol brasileiro e 2 deles chegaram até a chorar quando presenteei 5 deles com as camisetas, no final do trekking.

Fico aqui aguardando o retorno de vocês com todos os detalhes.

Lembrem-se que no final tudo acaba dando certo !!!!

Um grande abraço e boa sorte !!!!

Rogerio

• Respostas 73
  • Visualizações 25.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

::sos:: gente, to indo pra India e Nepal, mas no Nepal só terei uma semana... chego em Kathmandu dia 31 de janeiro, e tenho q pegar o voo pro Brasil saindo de Dheli dia 9 de fevereiro....

Janeiro pelo visto não é dos melhores meses pra treking, mas nao quero perder a oportunidade,,,,

o que fazer?

alem disso... gostaria de chegar a algum pico... nada mto bizarro... mas nao queria fazer as caminhadas que ficam indo de um vilarejo a outro... por mais lindo e interessante que possam ser... minha paixão é a montanha..

meu preparo fisico nao é lá tao bom... mas tenho bastante resistencia...

pra quem conhece.... dou conta da Travessia Petropolis Teresópolis apesar do mau tempo, fazendo Açu _ Sino e descida em um unico dia.. nao é la grandes coisas, mas acho que consigo seis/ oito dias se o ritmo for apenas um pouco mais leve,,,

E ai galera... Help!!!! Que treking? que empresa? :?

::sos::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Em breve estou me casando e para além do vestido de noiva e a organização do noivado, maquiagem e afins pretendo planear a minha lua-de-mel e estamos pensado em ir à Índia. Confesso que mal posso esperar essencialmente pela diferença cultural que vou encontrar, mas a preocupação maior é encontrar algo que ajude no planeamento. Este post foi útil nesse sentido..Estou ansiosa....:)

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Gente,

Sei que estes posts são antigos (2009). Mas alguém sabe me dizer se dá para fazer as trilhas até Gokyo, ou no Annapurna, no início do ano, comecinho de janeiro? É muito frio, neva? Já comprei a passagem agora para 2013/2014. É o único período de férias que tenho.

Agradeço se alguém puder tirar esta dúvida.

Abs

Ivan

• Silnei unpinned this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.