Ir para conteúdo

Galápagos


Isabela

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Peri consegui São Paulo x quito São Paulo por 800 reais já.com taxas no site decolar. Tem q simular várias datas até achar esse preço mas tem ok. Julho sem chance mas agosto e setembro é excelente período para conhecer Galapagos e com preço mais baixo. Tb comprei Vitória São Paulo Paulo Vitória. ... O trecho quito Galapagosvou de milhagem lan. Abraco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 197
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi pessoal..bom dia..meu nome é Sabine e é a primeira vez que posto no site. Eu morei em Galápagos ano passado por 6 meses..uma experiência maravilhosa e estou suuper a disposição para ajudar a todo mundo conhecer aquele paraíso hihi..Sou apaixonada por Galápagos e pelo Equador e posso dizer que éum país lindoo e que vale muito a pena conhecer :) Vamos lá

Wesley..vc tem uma semana em Galápagos né? Honestamente eu sugiro que vc mude seu vôo de San Cristobal e desça em Baltra ( que fica na ilha de Santa Cruz). Santa Cruz é a ilha mais desenvolvida e de lá vc terá muito mais opções de passeios e tours para outras ilhas. Cristobal só vale a pena descer se vc for pra surfar, caso contrário sempre recomendo Baltra .

A capital de Santa Cruz é Puerto Ayora que é uma cidadezinha muito fofa ( onde eu morava ) Vale a pena ficar uns dois dias lá para conhecer : lá tem a Darwin Station que é grátis e onde vivem as tartarugar terrestres gigantes, inclusive El solitário Geroge ( a ultima tartaruga daquela espécie no mundo) ( uma manha é o suficiente), Las Grietas (o lugar que a Juliana falou que é bonito) é realmente uma fenda no meio de uma pedrona e dá pra nadar e fazer snorkel(mto bom). Dicas: pra trilha até lá são uns 30 min e todo mundo conhece, vá de tenis, pois tem muitas pedras , além claro de levar água e protetor solar. Apesar de ser uma ilha, tem uma praia principal que é Tortuga Bay... é linda demais..leve sua comida, água e tudo o mais o que precisar, pois na praia só estará vc e as lindas iguaninhas mairinhas :). São uns 30 min de caminhada da entrada até a praia. O canto esquerdo ( ou Playa Brava) , o mar é mais agitado, onde geralmente os locais surfam, mas dá pra ficar de boa. Já no fim, a direita fica a Playa mansa...que é mais tranquila, tem árvores ( ou seja sombra), vc vê as iguanas (que não mordem hihhi) e ainda pode alugar um caiaque e ver tartarugas marinhas gigantes bem pertinho. A outra praia é a dos Alemanes, mas vc passará por ela para ir a las Grietas e já é o suficiente não é uma suuper praia , mas é legal.

Sempre é importantíssimo lembrar que é obrigatório levar o lixo com vc ( existe coleta seletiva na cidade toda ). Outra coisa: nunca chegar a menos de 1 metro dos animais e nunca tocá-los... pois se existe essa aproximação entre animais e pessoas (eles não têm medos dos seres humanos) é por causa da postura da população de respeitar o espaço dos animais!Eu sei que as vezes as pessoas tocam, os guias podem esquecer de avisar, mas não pode, certo? :)

Quem quiser dica do que comer, balada e tal , me escreve que eu respondo ..

Ainda em Puerto Ayora , vc pode comprar os tours para as outras ilhas... são muitas opções e todas maravilhosas...minha dica..se vc só tem uma semana, 2 dias em Puerto Ayora, e então escolher uma ilha maior, que pode ser Isabela ou San Cristobal e fazer ao menos 1 Day tour que são muitooo legais. Entre Cristobal e Isabela eu recomendo Isabela. A distância saindo de Puerto Ayora é a mesma para as 2 ilhas. O tempo de viagem depende do mar e da estaçào do ano , normalmente entre 2h30 a 4h, mas vale a pena ( quem enjoa como eu..pode tomar Mareol que ajuda muito). Isabela tem um passeio q é uma caminhada até a cratera de um vulcao..são 6 horas andando entre ir e voltar, mas bem legal..vc anda dentro da cratera!!!..E depois tem snorkel e tal. Passeio muito interessante. Já Cristobal, não tem muito, é mais voltada para surfar, mas bem bonita tb.. snorkel, praias e muitos ( entedam..muitos ) lobos marinhos, mas só acho q vale a pena se vc tem dias sobrando. Geralmente os tours são de 3 dias e custam 170 doláres com tudo.

Já os tour diários te dá a opção de conhecer outras ilhas menores, mas igualmente interessantes. O legal de Galápagos é que cada ilha é única e bem diferente. Bartolomé.. é lindaaa..vale procurar fotos: caminhada, lobos marinhos e snorkel. Seymor Norte é para observação de pássaros (super pertinho de vc), além de lobinhos marinhos e snorkel depois, Plazas tb é bem legal, linda!!!!

Esses tours diários..vc compra nas agências na própria cidade e já incluem equipamento para snorkel e almoço sempre. Não são baratos, mas se vc já foi até Galápagos tem que escolher ao menos um para fazer. .. Que mais... não sei..tem tantas coisas legais lá!! Me mandem as perguntas que farei o maximo para ajudar..depois tento colocar umas fotos tb (sou péssima para essas coisas de computador )

Galápagos é o máximo e o Equador tb!! Que disfruten :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

OLa Sabine!!

Valew mesmo pelas dicas!!

Nao tenho como alterar meu voo, pois vou de milhagem LAN e a opçaõ mais em conta foi San Crstobal, mas a ideia é ficar um dia la e seguir para as outras ilhas, sei q tem opção de voo para Isabela e tb balsa... vou decidir ainda, Não reservei nada e como chego dia 01 setembro (baixa temporada) nao acredito q seja necessario correto???

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Wesley..fica tranquilo..em setembro vc pode decidir tudo na hora... uma coisa q acho q é legal saber é que os tours diários são de acordo com os dias da semana, então caso vc decida fazer algum..já vá na agência checar que dia visitam cada ilha ( em todas o roteiro e preço é parecido) para vc poder programar o resto da viagem e não perder algo que te pareça ser interessante... qdo tiver tempo, procura fotos desta ilhazinhas menores q eu falei pra vc já ter uma ideia.. se precisar de mais alguma dica..hospedagem, comida, o que for, me escreve... inclusive vou pra lá outra vez em Junho.. qqr novidade acrescento aqui :)

Haaaa.. dica importante.. nunca beba água da torneira em Galápagos, é extremamente suja!! E se vc usar lentes de contato, qdo for tirar ou por a lente, lave a mão normal e depois passe água mineral na mão antes de tocar as lentes, pois mesmo a água da torneira tem uma certa quantidade de sal e danificam as lentes ..perdi dois pares de lente até entender a razão hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Sabine, eu quero muito dicas de Galapagos, quando se mora no local as dicas são mais valiosas, então quero saber de tudo . rs

Já comprei as passagens de 30/jun a 30/jul, no dia 15 tenho que estar em Quito para o aniversário de uma amiga Equatoriana, então penso em ir para Galapagos no dia 03/07 e voltar 14/07. Essa época é alta temporada em Galápagos ? Estará calor nessa época ?

Quais as (des)vantanges de eu fazer um cruzeiro ou fazer day trip para as ilhas e quais são imperdíveis (não vale falar todas!kkkkk) ? Você tem alguma dica de agências de viagens lá baratas e boas ? Enfim, vou lembrando as coisas e te "alugando" aqui, ok ? Se eu puder te adicionar em algo que conversamos com mais rapidez e avise.

 

Quem tiver interesse em fazer essa trip nesse período, me avise, sou da opinião que para viagens QUANTO MAIS, MELHOR !

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Tronzinho..desculpe a demora :)..então julho é alta temporada sim..se vc já puder comprar sua passagem aérea de Guayaquil ou Quito para Galápagos ( como disse acima, recomendo Baltra na ilha de Santa Cruz)..talvez encontre algo um pouco mais barato, mas a diferença não é muito de qqr maneira. Eu sai de lá em junho, mas pelo o que meus amigos disseram, a temperatura cai um pouco sim em julho, mas nada assustador, só é mais friozinho a noite. No entanto a água dizem q fica bemmm gelada:) ( Pacífico né?). Não sei se vc mergulha, mas é a melhor época para isso, tem mais animais e gente do mundo todo q vai pra mergulhar. Dizem que é lindo e tem diariamente tours para lugares só com esse intuito.

Vc tem bastante tempo em Galápagos, então dá pra conhecer os lugares com mais calma!! Em relação a diferença entre o cruzeiro ou Day trip. No cruzeiro vc tem a oportunidade de conhecer algumas ilhas que não são permitidas em day trip, então pode ser bem interessante (eu não fiz cruzeiro, mas posso falar com o pessoal de uma agência pra te mandar uns pacotes para que tenha ideia).

Eu particularmente gosto muito das day trips, um dia para cada ilha..minhas prediletas são Bartolomé, Plazas y Seymor Norte( expliquei um pouquinho delas em um post acima) vc tb pode ir para Floreana ou alguns tours ali em Santa Cruz mesmo ( esse eu não recomendo pq vc pode fazer sozinho e é muitoo mais legal). No total são 4 ilhas habitadas: Santa Cruz, San Cristobal, Isabela e Floreana onde só moram 100 pessoas hahah é verdade..tem várias histórias/ lendas de piratas e desaparecimento de pessoas antigamente hihi), e acho q todas valem a visita (sorry). Acima tb falei um pouco de Isabela q acho bem legal e pedem uns 3 dias e Cristobal q pode ser 2 ou 3...

Falando sas agências, são todas meio parecidas, mas tenho uma amiga querida que tem uma agência chamada Galápagos Aqua Terra, sempre viajei com eles e nunca tive problemas, mas s caso vc queira, tb vale procurar outras opções... os preços das days trips variam de 80 a 160 dólares mais ou menos..já os cruzeiros não tenho ideia, mas outra vez, se vc quiser te passo o email da agência pra vc entra em contato em inglês ou espanhol e ver suas opções. Qualquer coisa se preferir eu falo com eles. Que mais..pensa quais são suas outras dúvidas e me escreve ok?...dica: em Quito estará bemm frio, então leve roupa quente! Tire uns dias pra ir a Quito, Cuenca, Guayaquil, Baños (q eu não conheço, mas todo mundo adora), se quiser fiesta... Montañita..praia feinha ( se comparar com as nossas ou com Galápagos) mas suuper animada e lotada :)e tem a Amazonia deles tb que dizem ser bem legal!! Equador é um país bem bonito!!

Acho q é isso.. se preferir pode escrever no meu email..q te respondo mais rápido!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

 

Vou para Equador em Agosto, consegui uma promoção da Avianca e vou para Guayaquil, e de lá eu consigo ir para Galapagos e ficar 2 dias lá, vocês acham que vale a pena só isso? E em um tempo tão curto, o que recomendariam que é imperdível? Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Parejo,

 

Dois dias é sim muito pouco, mas como este é o tempo que você tem, vou te dar algumas sugestões de passeios. Eu estive em Galápagos em 2011 e fiquei sete dias por lá.

1º dia - Você provavelmente chegará de viagem e se hospedará na ilha de Santa Cruz, certo? Pois bem, lá sugiro que você visite o Centro de Pesquisas Charles Darwin pela manhã. É melhor pra ver as tartarugas, pois o tempo está mais fresco. Lá também poderá encontrar várias espécies de iguanas. À tarde, sugiro que faça o chamado "bay tour" (tour pela bahia de Santa Cruz). Passa por locais espetaculares e você vai ver leões marinhos e gaivotas de patas azuis. Vai poder também fazer snorkel e ver tartarugas marinhas. Preço: USD 25,00.

2º dia - Faça um tour diário por alguma das principais ilhas acessíveis a partir da ilha de Santa Cruz. Minha sugestão: ilha de Seymor Norte. Vai ver a magnífica fragata, gaivotas de patas azuis e outras espécies de pássaros. Preço: USD 130,00. Outra ilha muito interessante é Bartolomé (mesmo preço), onde há uma grande colônia de pinguins.

Espero ter ajudado.

 

Fernando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Parejo...acho que se vc só tem 2 dias..não sei se vale a pena ir a Galápagos..a passagem de avião entre Guayaquil e Baltra ( Ilha de Santa Cruz) será cerca de $400 dólares, mais $10 dólares ( Alfandega) para embarcar e mais $50 de taxa para entrar na ilha ..ou seja..quase $500 dólares.. vc chegará por volta das 11h da manhã e terá a tarde para um passeio como o Fernando sugeriu. E os vôos de volta para o continente saem a tarde, mas na hora do almoço vc já tem q estar no aeroporto, então acho muito corrido..te recomendo q vá a outras cidades no próprio continente e volte a Galápagos com mais tempo depois ...um bom sábado!!:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...