Ir para conteúdo

Pico Paraná + Itapiroca e Caratuva - Mais do que apenas um simples batevolta


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

TOP cara, vc teve sorte com este clima devido a instabilidade de lá, fica difícil as vezes se basear pela previsão

 

Fui algumas vezes para lá e já olhei que a previsão seria sol e foram quase 2 dias de muita chuva rsrs

 

Porém outras idas foram de climas agradáveis 

 

Estou indo novamente amanhã e volto no sabado

 

Belas fotos as que tirou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Belo relato, com belas fotos, parabéns! Estou só esperando uma janela de tempo bom para tentar chegar pela primeira vez ao cume do PP, aos 61 anos... nunca é tarde para ser feliz! Lendo seu relato tomei a decisão final sobre o meu roteiro: fazenda PP - Caratuva - A1 - A2 - PP - Itapiroca - fazenda PP, acampando no Caratuva e no A2 (e quem sabe no Itapiroca), para dividir o esforço. Alguém pode me informar se a trilha entre o Caratuva e o A1 está ativa e bem demarcada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Obrigado a todos!

Pessoal, a melhor maneira de fazer os 3 picos é ir primeiro no A2, depois volta e passa no Itapiroca, e sobe para o Caratuva pela trilha que interliga ela com o A1. É uma trilha menos ingreme e você chega mais rapido ao topo do Caratuva.

A outra trilha que vem da fazenda é mais longe e é uma pirambeira daquelas. Só vale a pena se for fazer a logistica ao contrário, acampando no Caratuva no primeiro dia e seguindo para o A2 no segundo dia. Na volta do segundo dia, passa pelo Itapiroca e depois volta para a fazenda.

Se for fazer em 3 dias com 2 pernoites, começando na Sexta, a pedida é acampar no topo do Pico Paraná que estará vazio na Sexta e no Caratuva no segundo dia, finalizando no domingo e com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • Membros
Em 22/07/2016 em 09:41, Otávio Luiz disse:

Parabéns pela conquista e pelo relato! ::otemo::

Só cuidado com a água do A2, em tempos de estiagem (no inverno) ela seca. Estive lá 1° de maio e estava gotejando, ainda bem que levamos água do riacho antes do A1.

Água garantida mesmo só da bica cimentada. O riacho antes do A1 e a da subida do Caratuva são confiáveis também, mas podem secar numa estiagem mais prolongada.

Tem um riacho meio larguinho entre a bifurca pro Itapiroca e o A1. Ali costuma também ter água em qualquer época, com qualquer tempo. É uma opção pra quem não quer ir carregando a água desde a bica próxima ao Getúlio. Mas a água do A2 é bem de sorte mesmo. Já fui nessa biquinha em novembro de 2003 e mesmo assim levava uns 2 minutos pra encher uma pet de 2 litros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...