Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá MarcoTúlioTUTU

 

sobre a hospedagem no Miraflores:

o Miraflores é um bairro digamos... "nobre" da cidade é lá que fica o shopping... pra quem procura hotéis com luxo e conforto vai encontrar por lá com crtz... claro que os preços são de luxo também kk

 

hehe... eu fiquei bem distante dali no Hostel Brazil, pra mim estava 10!

 

Sobre alugar um carro...

os taxis são muuuito baratos... veja se vale mesmo a pena alugar um veículo pra ficar só em Lima.

 

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Estive no Peru em agosto e setmebro, mas ainda tô me organizando aqui pra postar o relato e dicas.

 

Vejo poucas coisas sobre Lima aqui no fórum e até mesmo em guias de viagem. Lima é uma cidade estranha que, num primeiro momento assusta. Entrando na cidade, seja vindo do aeroporto ou em direção à rodoviária, se passa por muitos bairros pobres e outros nem tão pobres assim que se assemelham muito a favelas brasileiras, já é um baque de cara. Até mesmo em Miraflores é possível ver sua cara menos favorecida e ficar um pouco assustado. Aconselho a quem for a Lima, deixar de lado esse preconceito que logo se materializa na mente e relaxar.

 

A cidade me lembrou muito São Paulo, de uma forma menos favorecida economicamente. No bairro de Miraflores estão os melhores hoteis, albergues e restaurantes. É a melhor opção para se hospedar. A sensação de segurança no bairro só não é maior que a do centro histórico. Atualmente está se tornando também o centro financeiro da cidade. Recomendo andar pelo bairro, ver as feirinhas, ir ao Lauco Mar e, principalmente, visitar a Huaca Pucllana.

 

O Centro é um eterno contraste. Em uma rua se vê de tudo, uma algazarra só e, virando a esquina, se está numa rua calma, limpa e segura. Na parte histórica que cerca a Plaza de Armas prevalece a arquitetura colonial e uma incrível sensação de segurança que raramente se sente no Brasil. O local é lindo! Suas igrejas merecem uma visita, assim como o Museu da Inquisição. Próximo ao Centro, está o belo Parque das Águas com muitas luzes e fontes - passeio imperdível! Em alguns mapas pode parecer perto, mas não se iluda, é um chão pra chegar lá... O Centro é longe de Miraflores. A melhor opção para chegar lá é de Metropolitano - um esquema de ônibus expresso similar ao de Curitiba. Fui de ônibus e foi uma baita viagem.

 

Barranco é um bairro litorâneo, assim como Miraflores, de onde é fácil chegar de ônibus comum. Me falaram que a noite de lá era similar a da Lapa no Rio de Janeiro, mas uma noite que passei por lá me mostrou ser um bairro sim, boêmio, mas com opções com preço elevado se tratando de Peru. À noite é meio sinistro de chegar lá sem ser de carro. Quando for à Ponte dos Suspiros, não esqueça de atravessá-la pela primeira vez prendendo a respiração! Depois, faça um pedido. Essa é a tradição.

 

Um lugar que não fui e que falam merecer uma visita é a Huaca Huallamarca, que é em forma piramidal. Depois falo um pouco dos restaurantes e comidas, mas reserve uma grana pra comer bem por lá porque a gastronomia limenha é excelente. Lá descobri que Lima é considerada a capital gastronômica da América Latina!

 

Abs,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, não sei se você foi, mas La Herradura é a "ponta da praia". É um lugarzinho meio morto onde não se vê turistas, mas em compensação, tem a melhor comida que já experimentei na vida: CEVICHE! Segundo meu amigo que mora lá há uns 6 anos, o restaurantezinho estranho que fomos é o que serve o melhor ceviche de Lima. O taxista concordou. E eu também hehehehe

 

Algumas atrações que indico:

 

* Um rolezinho no bairro Miraflores

* Parque Maria Reiche (tem as "linhas de Nasca" em forma de jardins)

* Parque del Amor (um pouco à frente do Parque Maria Reiche)

* Shopping Larcomar (o shopping não tem nada de interessante, mas fica de frente para o Pacífico, tem uma vista muito muito bacana)

* La Herradura (ponta da praia)

* El Salto del Fraile (formações rochosas pertinho de La Herradura)

* Iglesia de la Merced (não gostei mas há quem goste)

* Plaza de Armas (dia sim dia não tem troca de guardas, que deixou a desejar)

* Museo de La Inquisición (interessantíssimo, e gratuito)

* Museo del Convento de San Francisco (Museo das Catacumbas, que fica na Iglesia de San Francisco, interessante e baratinho)

* Circuito Mágico del Agua (fontes dançantes que ficam no Parque de la Reserva)

 

Só fiquei dois dias, então não pude visitar muito mais que isso.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Blz pessoal...

Alguém ficou hospedado no Hostal Eiffel e fez algum passeio com a agência conveniada deles a “www.machupicchutravel.net“. Fiz uma reserva de quarto no hostal e eles me ofereceram alguns passeios bem interessantes a preços viáveis, gostaria de saber se esta agência é recomendada e confiável?

Obrigado...abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Amigos.

 

Vou ao Peru pela primeira vez. Vou chegar a Lima na quinta a noite e tenho uma reunião que deve durar até as 16:00.

Volto para o Brasil no Domingo de manhã.

Gostaria muito de conhecer Machu Picchu! Vocês acham que consigo conhecer Machu Picchu no sábado?

Aguardo suas dicas!

 

Obrigado.

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa.

 

Obrigado pela resposta. Mas o que quero dizer é que estarei em Lima e só terei Sexta livre a partir das 14:00 mais ou menos e o sábado todo. Tenho que estar em Lima Sábado a noite pois meu vôo parte domingo bem cedo.

Acham que é viável? Se sim qual deve ser meu roteiro?

 

Obrigado.

 

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá alcoutinho,

 

você poderia pegar um vôo até Cusco na sexta-feira e ir de trem até Machu Picchu no sábado (com os bilhetes de trem já comprados previamente), há trens que saem lá por 5:00h em média e você poderia retornar de trem por volta das 14:00... pega mais um vôo pra Lima à noite e de manhã embarca para o Brasil... haja logística pra tudo isso... hehe

enfim é possível... mas olha... precisaria ver os horários dos vôos e tudo mais...

 

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vishi

 

Aí eu não aconselho não! Se você tiver qualquer imprevisto nesse meio tempo, ou perde o trem, ou perde o vôo de Cusco para Lima ...

 

Mais tudo vai depender do horário do trem que você conseguir de AC e do horário do vôo de Cusco para Lima.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...