Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu vou ao Peru no fim do mês, passarei por Lima e Cuzco e MP. Pelas pesquisas que fiz, o real não é aceito no Peru, inclusive, em casas de câmbio a troca não é fácil...

 

Levarei dólares e lá em Lima trocarei por soles. Também ouvi dizer que é um pouco difícil usar cartão de crédito, principalmente em Cuzco e Aguas Calientes... por isso não cho uma boa confiar só no real.

 

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

 

tenho um probleminha e quem sabe alguém dá uma dica legal pra resolver. :)

 

Chego em Lima num sábado de manhã e embarco às 22h pra Huaraz.

Mas tenho aí pouco mais de 10 horas pra fazer algo em Lima.

Pensei em ir pro Larcomar dar uma relaxada e tentar pegar um Mirabus...

Ou ir pro Museo del Oro e depois pro Larcomar...

 

Enfim, uma opção destas.

Mas, dependendo do passeio, a pergunta que me martela a cabeça é:

Não é perigoso andar pra cima e pra baixo de mochilão? Eu e a namorada com a vida nas costas.

 

Será que tem alguma opção pra deixarmos a mochila? Talvez na estação de onibus da cruz del sur antes de seguir a miraflores?

Ou não precisa?

 

Valeeeu

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

capiotti

 

Aproveita que vai dar um pulo no Lancomar (é bem bacana), e vai no Parque del Amor e no Parque Maria Reichi, que ficam no bairro Miraflores. O parque Maria Reichi é onde tem as linhas de Nasca em forma de jardim (http://lico.photos.me.uk/p62032997.html). Interessantíssimo na minha opinião.

 

Acho que esse lugar é um dos mais bem policiados de Lima. Pelo menos foi a impressão que eu tive.

 

By the way, o nome do shopping é LARCOMAR, e não Lancomar como eu mesmo dizia (www.larcomar.com). ::hahaha::

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal

 

Estou pensando em viajar para o Peru em julho com meu marido, pois temos 15 dias de férias. Não sei muito a respeito do país, nem de suas atrações.

Aí vão as perguntas, algumas ignorantes até :cry: :

Nessa época de inverno o frio é muito intenso lá? Chove muito?

Quantos dias vocês acham que devo reservar para Lima? O que tem lá que valha a pena conhecer?

Quero conhecer também Machu Picchu (acho que é em Cuzco?!!?). Como faço para chegar até lá? Vale a pena passar mais de 5 dias? Tem atração, fora as ruínas?

Fico no aguardo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Rosiane

 

Em primeiro lugar você tem que fazer a lição de casa e pesquisar sobre o lugar que você pretende ir. É assim que funciona o mochileiros: temos uma base de dados GIGANTESCA cheia de informações para serem devoradas.

 

Me admira você como uma colaboradora e com tantos pontos de bons posts entrar no tópico de Lima e colocar perguntas genéricas sobre todo o Peru sem ter pesquisado antes. Olha só:

 

Informações gerais sobre o Peru, já que você disse que não sabe muito a respeito nem das atrações: peru-informacoes-gerais-t16426.html

 

Sobre a linda costa peruana, tem um mooooonte de atrações aqui: costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html

 

Informações sobre os Andes: costa-peruana-guia-de-informacoes-t36173.html

 

Ah, sobre Machu Picchu (que não é em Cusco!): machu-picchu-perguntas-e-respostas-t29958.html

 

Mais informações sobre Machu Picchu (muitos tópicos): machu-picchu-f49.html

 

Boa leitura!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Capiotti (Paulo) !

 

Se vc chegar em Lima pela Cruz del Sur seria interessante sim deixar a mochila por la, nem tanto pela segurança e sim pela facilidade e conforto.

Eu recomendo que vc passeie primeiro pela Plaza de Armas e depois siga para Miraflores, mas isso antes do sol se por. Lá aproveite para ver o por do sol, pode ser lá do shopping mesmo. Depois disso vá ate a praça onde tem o show das águas (nao me recordo o nome).

Isso tudo bem encaixado da para fazer nesse período de 10 horas e se não me engano o Museu do Oro fica dentro do shopping.

Aproveite Huaraz que é melhor que Lima mesmo. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...