Ir para conteúdo

Lima


chinen

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

beta,

 

algumas atrações da cidade:

 

Catedral O layout da igreja foi feita pelo Francisco Pizzarro. A primeira igreja nesse local foi construída em 1625. S/5, Seg-Sab 10-16:30, lado leste da Plaza de Armas, tel. 01/427-9647

 

Convento de los descalzos Convento que parece um labirinto, você vai quase que com certeza se perder no interior. S/5, ter-dom 10-18, Alameda de los Descalzos, tel. 01/481-0441

 

Iglesia de San Francisco A mais visitada de Lima, construida em 1674. Os ossos de pessoas falecidas são dispostas em formas geométricas no sub solo. S/5, diariamente 9:30-17, Jr. Ancash, 4/1 tel. 01/427-1381

 

Iglesia de San Pedro Os jesuítas construídam 3 igrejas nesse canto, o primeiro datando de 1638. Entrada Franca, Seg-Sab 7-12 e 17-20

 

Museo Amano Apesar de ter somente 2 ambientes, tem muita coisa para ver. Ligue antes de ir visitar. Entrada Franca. Retiro, 160, tel. 01/441-2909

 

Museo Arqueologico Rafael Larco Her Uma das maiores coleções privadas pré-Columbianas. Tem muitos objetos de caráter erótico e de humor. Entrada: S/20. Seg-Sab 9-18. Dom 9-13, Av. Bolivar, 1515, tel. 01/461-1835

 

Museo de la Inquisición Mansão que pertencia às primeiras famílias que chegaram em Lima. O prédio é muito bonito. Entrada Franca. Seg-Sab 9-17, Jr. Junin 548, tel. 01/428-7980

 

Museo de Oro Tem muita coisa da cultura Inca, tesouros, uniformes, armas, etc. S/30, Diariamente 11:30-19, Alonso de Molina, 1100 tel. 01/345-1271

 

Museo Nacional de Antropologia e hi Tem ferramentas de mais de 8.000 anos de idade, um par de múmias da região Nazca, entre muitas outras coisas. S/10, diariamente 9-17, Plaza Bolivar, tel. 01/463-5070

 

Museo Pedro de Osma A própria mansão já valeria a entrada nesse museu, com diversas obras. S/10. Ter-Dom 10-13:30 e 14:30-18. Av. Pedro de Osma, 423, tel. 01/467-0141

 

Parque Municipal O melhor parque de Lima, em torno de18:00 todos os dias você encontrará artistas que expõe suas obras. Entre Av. Pedro de Osma e Av. Grau.

 

Plaza de Armas O centro da cidade desde 1535. Já foi teatro ao ar livre, já teve vários incêndios, e a estátua de bronze no centro é de 1651. Jr. Junin e Jr. Carabaya.

 

Puente de Los Suspiros Uma ponte romântica, com árvores, cruza a Bajada de Baños. Muito bonita. Na parte Leste do Parque Municipal.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Sinceramente, não gostei de Lima! Tem cidades infinitamentes mais interessantes no Peru pra se conhecer. Só fui pra lá mesmo pra pegar meu vôo de volta pro Rio, mas fiquei duaz noites lá. Os bares não têm o mesmo clima dos de Cusco, o clima é uma bosta, sem vento e muuuito poluído, nem dá pra ver o horizonte na praia. Se forem mesmo pra lá, fiquem em Miraflores, que tem lá seu charme (só na parte da praia, pq lá pra dentro volta a ser a mesma porcaria). Eu fiz um passeio num ônibus de dois andares, aberto em cima, que sai da praça de armas. Legalzinho pra quem vai ficar pouco tempo como eu fiquei. O sítio arqueológico Pucllana (acho que é esse o nome) é legal também, mas pra quem acabou de chegar de Machu Picchu e do Vale Sagrado, não tem a mesma graça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Eu gostei de Lima. Achei ruim ter ido entre o Natal e Ano novo, pois muita gente tinha emendado a semana nas praias, como fazem os paulistanos.

 

O clima de Lima é completamente diferente das demais cidades. Lima é mais uma metróploe latina, portanto as semelhanças com as grandes cidades que temos aqui são muitas. Andava pela cidade como se estivesse em SP. Muita gente apressada, indo de um lado pro outro, falando no celular, etc. Esqueça a atmosfera histórica que se vê em Cusco ou as tradições indígenas de Puno.

 

O trânsito caótico que vemos nas outras cidades fica mais visível na capital. As praias não são tão bonitas, além de serem frias como todo litoral do Pacífico desde Lima até o sul do Peru.

 

Porém o centro é muito lindo, e muito mais limpo e seguro que São Paulo, por exemplo. Isso me surpreendeu. Vale a pena gastar uma manhã e passaear pelas praças centrais, catedral e o museu da Inquisição. Tudo grátis.

Ainda tem o museo de oro, que infelizmente estava fechado quando estive lá, mas disseram ser um bom passeio também.

 

E a noite, principalmente em Miraflores e Barranco são muito boas. Não faltam opções para comer e esticar a noite.

 

Eu fiquei 3 dias em Lima e achei um tempo legal, mas acho que 2 está de muito bom tamanho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Dae galera! to começando no mochileiros agora. nunca fiz uma mochilada mas estou programanando, primeiros passos, de faze-la ao Peru. Vou via terrestre até Posadas na Argentina de onde pego um avião p/Lima com desconto Asic. Tenho pesquisado muito e já devorei o furum. hehe, mas assim, sobre Lima tem alguma coisa no forum, mas está tudo muito disperço, as vezes esclarecendo algumas duvidas e era isso.

Sei que muita gente acha que não vale a pena parar em Lima, por isso há poucos relatos acredito, mas aos que tiveram tempo, pararam e gostaram por favor,nos deem as dicas do que fazer em Lima! :)

 

Já começo com uma perguntinha, quero fazer:

-O museu del Oro (maior coleção de artefatos em ouro do peru e tem também uma coleção de armas da segunda guerra)

-O museu La Nacion (museu arqueologico, nao sei bem o que vou encontrar la)

- Igreja de San francisco (fiquei interessado no cemiterio subterraneo que há la, uma fossa com as ossadas a mostra)

- e Huacca Puccllana (um sitio arqueologico no meio de Miraflores)

 

esses quatro lugares, será que consigo fazer em 1 tarde? é q quero pegar o onibus das 22h p/Huarez :) onde irei passar deliciosos 4 dias tentando esquiar e me aventurando..hehe

 

Um Grande Abraço glera, mto bala essa comunidade..

 

ah, i quem vai p/Peru tb acessa o blogger do aranha, o cara me inspirou varios roteiros! http://www.aranhanoperu.blogger.com.br/

 

ps.: se de alguma forma a minha proposta ñ se enquadra em alguma regra ai, pode apagar admins.. vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kemma, acho q fica meio corrido.

Não sei esse museu de La Nacion. Conheci o Museo de la Inquisicion e achei interessante. Tava de saco cheio de ver múmia e ruína, e esse sai bem da rotina, uma parte diferente da história peruana. Além de ser grátis.

 

O Huacca Pucclana tb não consegui. Tinha deixado pra ir no último dia em Lima, mas coincidentemente estava fechado.

O Museo de Oro dizem que vale a pena, não fui tb pq tava sem grana. Parece q eram 30 soles pra entrar, e nem isso eu tinha mais.

 

Meus dias em Lima foram mais passeando pelo centro, que achei muito bonito, e por Barranco e Miraflores.

 

Tentei conhecer alguma praia, me indicaram Chorrillos, mas na boa, nem passe por perto. Achei que fosse ser assaltado por lá.

 

E mande notícias de Huaraz, que fica pra minha próxima ida pra lá!!

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu as dicas vareja! já acresci 1 dia no meu roteiro e o museu gratuito. :) Acho q vale apena ficar esse dia a mais sentindo o "clima" para dpois sair país afora. E quanto as mumias e ruinas, eu vou estar chegando, é o que mais vou querer ver..hehehe mas no geral fiz um roteiro bem misto p/nao enjoar facil. Vou passar no Oasis de Huacachina, em Iça, ai posto as info que eu conseguir sobre o hotel de lucio.

 

Já peguei informações de um albergue que a galera acha bom em Lima, o Albergue turistico juvenil internacional em miraflores

Diária USD$10,5 Café USD$2,00 e Internet (muito importante) USD$1,5 a hora.

 

E era isso, eu to criando o roteiro ainda, talvez vocÊ vá antes de mim ..hehehe, Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Kemma, se quiser economizar mais, tem esse, q colei de outro tópico:

 

"LIMA

Hostal Explorer's House - Calle Alfredo Leon, 158 - Miraflores

Chegando pela Av Arequipa, desçam no Pq Kennedy e caminhem 10 quadras pela Av Jose Pardo.

Referencia: Embaixada do Brasil na Av Jose Pardo.

5USD/dia com café. Quartos coletivos. Há individuais, mas nao sei o preço.

Pertinho da praia de Miraflores e dos agitos da noite"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...