Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá!

Viajo semana e chego dia 13 em Cambará do Sul. A ideia era visitar o Itaimbezinho e o Fortaleza dias 14 e 15 (um em cada dia)... Mas acabei de ver que a previsão é de chuva para esses dias!! :(

Como vou para outras cidades também e já estou com o roteiro e as reservas feitas, não consigo alterar a data.. Então resta a pergunta: dá para visitar os cânions mesmo com chuva? Alguém sabe dizer se o normal de lá são chuvas passageiras, ou se são daquelas que começam e não param mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 403
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Juliane

a previsao aqui nao acerta nem para o dia de hoje quanto mais para daqui a 10 dias...

Deixe para ver a previsao uns dois dias antes de vir, com tanto tempo assim antes nao tem como saber.

e se as chuvas sao passageiras ou continuas, isso tambem é uma incognita! Estamos em pleno inverno e faz uma semana que temos temperaturas de verao aqui, está fazendo 25 graus!

Complicado o tempo aqui, mas realmente nao tem como prever!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Poxa, fiquei decepcionada quando vi a previsão... Mas como ainda tem tempo, vou ficar na torcida para que ela realmente esteja errada e faça sol nesses dias!! rsrs

Mesmo porque não terei como alterar o roteiro, então estarei em Cambará nesses dias faça chuva ou faça sol... Tem algum atrativo ou alguma coisa que dê para fazer mesmo com chuva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tem sim: comer, jogar cartas, ler, hehehehe!! Olha, em Cambara os passeios sao todos ao ar livre. Se chover pouco ainda dá pra ver os canions, vai ser uma vista com chuva mas dá pra fazer. tem um passeio de 4x4 também, eu nunca fiz, mas sei que ele vai pelos campos, passa por uns rios e é bem bonito. Mas vamos torcer para ter tempo bom! Vai ter sol sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

concordo plena/te com as respostas da Deia ::cool:::'>

 

se a viagem já está marcada, vá e aproveite do jeito q der ::otemo::

 

em julho, eu quase desisti d 1 viagem, por causa da previsao d chuva, mas arrisquei e fui.

saí d casa debaixo d chuva, um frio danado e só peguei um chuvisquinho d nada no 1.o dia, depois foi sol e um calorzao todos os dias ::otemo::

 

desejo a mesma sorte p/ ti

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde.

 

Estou encontrando dificuldade de achar post sobre como chegar a Cambará de carro. Se alguém puder me ajudar, desde já agradeço.

Sairei de carro de São Paulo com parada em Curitiba. No outro dia, de Curitiba seguirei direto para Cambará, provavelmente pela BR 101 via litoral (ainda não sei, aceito sugestões). Minha grande dificuldade é a partir daí, pelo que vi a maioria das pessoas vão pela serra do faxinal a partir de Praia Grande, mas vi que esta estrada é complicada. Seria possível ir por outro lugar? Vi São José dos Ausentes, mas pega esta serra do faxinal também?

 

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se não se importar de subir os Aparados por estrada de terra, desça a BR101 até São João do Sul e tome à direita, na SC 290 e depois, RS 427. São exatos 60km. Vai chegar direto em Cambará do Sul.

Não recomendo que faça isto num único dia porque vai pegar a subida dos Aparados da Serra já com a noite chegando e é muitíssimo comum haver uma neblina absolutamente cerrada.

Se quiser ir apenas por asfalto, desça e a BR101 até a Rota do Sol (RS 486) e suba a serra à sua direita, mas, por aqui, vai dar uma baita volta. Não recomendo. Prefiro o outro caminho por estrada de terra.

Qualquer coisa, prende o grito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...