Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trem da Morte

Postado
  • Membros

Fala galera!

Eu gostaria de saber se viajar no trem da morte na classe pullman ou primeira é realmente perigoso, ou é balela? O primeiro não entram vendedores, e o segundo além de entrarem vendedores pessoas andam em pé, não é mesmo?

O perigo é só de furto se vc der bobeira, ou mesmo tomando precauções há perigo?

Abraço,

João.

• Respostas 714
  • Visualizações 211.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Olá Patrícia, Pq vc não aconselha a andar no trem da morte? Fiz Puerto Quijarro-Sta. Cruz e a viagem foi muita boa e por mim, recomendo sim! Eh uma excelente forma de imersão na cultura boliviana. A

• Na real, entra vendedor em todas as classes, eu fui de primeira, que de primeira só o nome,hehehe. É um pouco perigoso pq tu acaba dormindo e nao cuida a tua bagagem e o pessoal vai pulando do trem e

• Acho que tem que ver os dois lados da moeda, tem a parte boa e a parte ruim de pegar o trem, mas com certeza é uma super experiencia, se tu ta disposto a se aventurar o trem é uma ´´otima pedida.

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pior, eu viajei de primeira classe achando q ia me dar bem, doce ilusao..heheheh....

Tem q ir preparado pq era pra levar 16 hrs e levou 22 e o trem estragou no meio do caminho na maior escuridao so dava pra ver a luz das lanternas dos moradores no meio do mato, na hr foi bem apavorante, mas depois a gente acaba rindo disso. Acho q vale a pena a aventura.

Bjos

Postado
  • Membros

Pati

Podes esclarecer melhor o que é Primeira classe, Pullman e ferrobus?

Valeu.

Bagé.

Postado
  • Membros

Bagé, Dá uma olhada no quadro abaixo, só não sei se está atualizado, a informação atualizada você consegue no site da Cia (www.fcosa.com):

Trem da Morte Última atualização:

Quijarro - Santa Cruz de La Sierra

Categorias Nº do Trem Partida Chegada Dias Preços

Super Pullman (Trem Rápido) 9 14h45 09h00 Segunda a Sábado US$ 19.00

Pullman (Trem Rápido) 9 14h45 09h00 Segunda a Sábado US$ 14.00

Primeira classe (Trem Rápido) 9 14h45 09h00 Segunda a Sábado US$ 6.00

Segunda classe (Trem Rápido) 9 14h45 09h00 Segunda a Sábado US$ 5.00

Semi leito (Ferrobus) 7 19h00 08h00 Segunda, Quarta e Sexta US$ 26.00

Leito (Ferrobus) 7 19h00 08h00 Segunda, Quarta e Sexta US$ 30.00

Santa Cruz de La Sierra - Quijarro

Categorias Nº do Trem Partida Chegada Dias Preços

Super Pullman (Trem Rápido) 10 15h30 09h00 Segunda a Sábado US$ 19.00

Pullman (Trem Rápido) 10 15h30 09h00 Segunda a Sábado US$ 14.00

Primeira classe (Trem Rápido) 10 15h30 09h00 Segunda a Sábado US$ 6.00

Segunda classe (Trem Rápido) 10 15h30 09h00 Segunda a Sábado US$ 5.00

Semi leito (Ferrobus) 8 19h00 08h00 Terça, Quinta e Domingo US$ 26.00

Leito (Ferrobus) 8 19h00 08h00 Terça, Quinta e Domingo US$ 30.00

" Na hora de comprar seu boleto, escolha no mínimo a categoria "Super Pullman" ou a "Pullman". Não viaje na "Primeira Classe" ou "Segunda Classe" porque elas não oferecem nenhum conforto ou segurança e os perigos são consideráveis.

" Como são poucos lugares nas melhores categorias, o ideal é que você compre seu boleto com 1 ou 2 dias de antecedência.

" Desaconselhamos que as mulheres viagem sozinhas neste trem.

Fonte: Empresa Ferroviária Oriental S.A.

Abs

Tato

Postado
  • Membros

Ois,

o site não tá fiel com a realidade, pois faltam algumas coisas. Uma é certa: Tem um Pullman que sai domingo às 18h, por 14 USD. Eu bati foto da placa com os horários. Depois passo pra cá.

Mas a maioria dessa info do site ta´ certa.

Postado
  • Membros

Eu viajei na ida de pullman e na volta de segunda classe. O problema da segunda eh que eh muito desconfortavel, nào eh muito perigoso não.

A noite as crianças que estavam no trem se deitam no corredor e entre as careidar, nos seus pes e não tem o oque vc fazer quantoa isso. A cadeira não eh reclinave e bem diferente das cadeira de onibus (esse tipo eh o do pullmam). Elas são bancos continuos e com encosto um banco de frente pro outro. Cabem 3 pessoas em cada banco, mas isso não eh seguido a risca, no banco da minha frente tinham 3 adultos, 1 adolescende e 1 criança.

eh isso...não tenha duvia de ir de pullman ou acima...

luana

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal, entendo e respeito a sugestão da Patricia e respeito a opinião dos demais também.

Como já andei nos dois a minha sugestão é: se já andou no trem da morte para ir até Santa Cruz, então pegue o Ferrobus para voltar, pois leva umas 8 horas a menos, ninguém tenta te vender nada, nem mesmo pela janela e tem ar condicionado. Pra quem nunca andou no trem da morte, então vá, experimente pois é algo inusitado. Eu diria que pelo menos uma vez na vida todos deveriam andar neste trem, vale por tudo que os colegas já citaram. E olha que eu andei na 1ª classe (a pior). Outra dica para quem optar pelo Ferrobus é que a frequência dele é um dia sim um dia não, então é quase impossível conseguir a passagem para o mesmo dia, acho que a dica que a Patricia deu sobre a reserva com a boliviana pode ser uma boa, senão terá de ficar uns dois dias em Corumbá.

Abraços,

Alano

Postado
  • Membros

Hermanos,

Alguém sabe a diferença entra a Pullman e a Super Pullman?

É fácil conseguir a passagem no dia ou tem algum jeito de comprar com antecedência?

Valeu!

Postado
  • Membros

Eu acho q a maior diferenca eh q o super pullman tem ar condicionada e o pullman naum ...........pode acreditar isso vai fazer a maior diferenca ´pq se vc viaja com a janela aberta ou os mosquitos te comen ou os vendedores nas estacoes te enchem o saco pra caramba!!!!!

vai depender do dia as vezes naum lota mas se for na epoca de inicio de aulas ou ferias dai vai ter um monte de brasileiros q estudan em santa cruz e vc vai ter problemas pra conseguir passagem.

E Bage a o ferrobus eh um trem q faz o percurso em menos tempo e conforto eh como se fosse um onibus desses de viagen do brasil

quem disse q as mulheres naum devem viajar solas .........naum eh bem assim se for superpullman ou ferrobus da pra ir de boa.

Postado
  • Membros

Pelo Superpullman não tivemos problema. Foi melhor que qualquer busão que há na Bolivia.

Mas recomendo ir logo de manhã a Quijarro comprar a passagem, e voltar pra Corumbá esperando a hora do trem partir

Postado
  • Membros

e no trajeto inverso, Sta Cruz-Quijarro, faça o possível pra comprar o bilhete no dia anterior ao da viagem. De manhã estará esgotado (legal que eles só avisam quando abre a bilheteria) e só sobram os ônibus, que se traduzem em 16h de sofrimento e comendo poeira.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.